Enviado por Ricardo Noblat - 20.4.2009 15h35m
Camata pede para ser investigado pelo Senado
De O Globo:
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) informou nesta segunda-feira, durante discurso em plenário, que pedirá ao Conselho de Ética e à Corregedoria do Senado que o investiguem, por conta das acusações de corrupção feitas pelo economista Marcos Andrade, seu ex-assessor.
Como O GLOBO publicou no domingo, Andrade acusa o senador de receber propina de empreiteiras e apresentar prestações de contas falsas para justificar gastos inexistentes.
Camata afirmou que todas as acusações são falsas e está apresentando, da tribuna, documentos que, segundo ele, comprovam sua inocência. Ele salientou que o ex-assessor não apresentou nenhuma prova de suas acusações.
- Durante todo esse tempo (em que Marcos Andrade foi seu assessor) eu fui um homem direito, correto. E de repente ele foi instrumentado por alguém para sacar contra a minha honra - disse Camata.
O senador, que integra o Conselho de Ética, disse que pedirá seu afastamento do órgão enquanto durarem as investigações, segundo ele, para que o conselho possa agir com toda independência.
- É uma maneira que tenho de mostrar que todas essas acusações são infundadas, foram feitas sem nenhuma prova, sem nenhum testemunho - disse.
(Comentário meu: Se haverá investigação e se ela será para valer ou não só saberemos mais adiante. Mas o gesto de Camata é louvável. Não é todo dia que um político pede para que devassem sua vida.)
Bueno: Que me perdoe tanto o senador, como Noblat, mas acho que já "ouvi esta canção". Muitos dizem com toda essa veemência, mas não acredito. Pode até ser vingança, mas.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6