PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

A vingança de Luiz Inácio

Posted: 20 Aug 2010 01:08 PM PDT

Posted by eduguim on 20/08/10 • Categorized as Crônica

Luis Inácio deve estar saboreando cada segundo da mais completa rendição de José Serra, do PSDB e da mídia àquele que mais odeiam, ele mesmo, um pernambucano que, na idade adulta, converteu-se em Lula, de longe o presidente da República mais popular da história do Brasil.

Os supracitados adversários políticos de Luiz Inácio passaram décadas insultando esse homem de todas as formas. Chamaram-no de ladrão (mensalão), de beberrão (Larry Rohter), de apedeuta (Esgoto da Veja), de anta (Diogo Mainardi), de assassino (Folha no desastre da TAM), de estuprador (Folha e o “menino do MEP”)…

Uma geração inteira cresceu lendo e escutando Luiz Inácio ser insultado de todas as formas e acusado de tudo o que se possa imaginar.

Depois de Collor, em 1989, e de FHC, em 1994, em 2002 José Serra “ascendeu” ao posto máximo da direita contemporânea, o de “anti-Lula”. Desde então, não desceu mais do pódio. Esteve por trás de todos os ataques mais virulentos feitos ao presidente da República durante os últimos sete anos e tanto.

As relações do tucano com os agressores mais contundentes do primeiro mandatário da República são tão conhecidas que é possível achar até fotos dele na internet abraçado a alguns.

Durante a maior parte da década de 1990 até início dos anos 2000, Luis Inácio sempre foi comparado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, intelectual de renome internacional que o derrotou em duas eleições seguidas. A superioridade de FHC sobre ele foi cantada em verso e prosa até o limite do insuportável nos discursos tucano-midiáticos.

Luiz Inácio e seu povo chegam a 2010 com motivos para dar boas gargalhadas. Os que insultaram o mais eminente político petista durante décadas e que o preteriram tantas vezes em favor de FHC, hoje têm que homenagear o antigo desafeto em seus programas eleitorais e que esconder o antigo favorito.

A vingança de Luiz Inácio não poderia ser mais doce.

embed.swf (objeto application/x-shockwave-flash)

embed.swf (objeto application/x-shockwave-flash): "– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google" O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Vamos nos lembrar de Tasso Jereissat

Olá Marina, colabore...

Não, não é para te pedir que “alivie” Dilma em seus comentários, principalmente nos debates, mas seria de bom alvitre que você, que nunca deixou de ser uma boa petista, colabore para que tudo seja liquidado logo no primeiro turno.

Seria te pedir demais? Acho que não, pois os custos para o país de mais um turno seria muito alto. Não fique alimentando ilusão para si mesma, já que para os eleitores você é uma excelente criatura, batalhadora pelos seus propósitos que são dignos, mas não é esse o momento para você galgar um posto onde possa de fato colocar em prática suas idéias.

Sei o quanto é difícil para pessoas como você abdicar-se de um projeto, mas aguarde mais um pouco, novas oportunidades surgirão e você mais do que nunca poderá ser uma nova mulher a dirigir o nosso país.

Seus 30 anos de PT não foram jogados no lixo. Não se muda de um momento para outro de namorado e esquecê-lo definitivamente. Esse teu namoro de 30 anos lhes deram a oportunidade de ser a Marina que é hoje, independente de seus atributos mais que reconhecidos.

Seria lhe pedir demais? Ajudar o país é saber ter um momento a mais de espera.

Saudações a você, Marina.

Pedro Bueno.

17 de agosto de 2010.

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: Casal 45 do JN quase chora ao divulgar o resultado...

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE: Casal 45 do JN quase chora ao divulgar o resultado... O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ÉPOCA – Paulo Moreira Leite

ÉPOCA – Paulo Moreira Leite: "Tabela mostra corrupção no atacado ter , 25/7/2006 Paulo Moreira Leite Sem categoria Tags: Política Um escândalo como o sanguessuga, que envolve 20% do Congresso, precisa servir para alguma coisa depois que os corruptos já encheram os bolsos. A tabela abaixo mostra um índice de acusações de corrupção por partido. O quadro compara o número de acusados no sanguessuga com o universo de parlamentares eleitos por cada partido em 2002. Entre legendas mais conhecidas, PC do B, PDT e PSOL estão em melhor posição até agora no caso. Já no PTB de Roberto Jefferson e no PL que já foi dos evangélicos, depois abrigou o vice-presidente José Alencar, a turma sanguessuga é tão grande que forma ampla maioria: 84% e 77% de seus deputados são acusados de participar do esquema. No PP, a mancha é de 66%. Veja a situação, em ordem decrescente de limpeza: 1º. PTB………………………. 84% 2º PL………………………………. 77% 3º PP………………………… 66% 4o. PSB………………………. 25% 5. PMDB…………………………. ..20% 6º PPS……………………………..13% 7 PFL ……………………… ..11% 8º PSDB……………………….. 8% 9 PT………………………….2,6% 10 PSOL, PDT e PC do B ………….0% 1 comentário Para muitos certa imprensa deseja transparecer de que esse assunto seja somente de uns do PT, mas na verdade não. – Enviado usando a Barra de Ferramentas Google" O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Dilma, uma história de vida

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com