PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Seria ou poderá ser isso que irá ocorrer? Nada faz acreditar de que isso não fosse verdade. Felizmente não tiveram TEMPO, mas se voltarem ao poder, não sei não! O que penso. Apenas eu penso!

ah se eles voltarem,,,,,!

Nada faz acreditar de que isso não fosse verdade. Felizmente não tiveram TEMPO, mas que se tome cuidado, pois estão se preparando para voltar. Se isso ocorrer... adeus Petrobrás. Se tornará PETROBRAX. O que penso. Apenas eu penso!

Você está mudando ou a Internet é que te mudou?

Li, dia desses, um comentário de Nelson Motta em que diz:
"Pena que velhos anarquistas mais libertários não viveram para ver um instrumento tão livre, poderoso e igualitário como a Internet, que justamente por isso é tão temida pelas tiranias da esquerda como da direita.
Cada vez mais acessível a mais gente, ele nivela e aproxima, dá voz e imagem a todos e a qualquer um, é um espaço de liberdade e independência que cresce em proporção aos avanços tecnológicos que torna as máquinas mais rápidas e potentes, mais leve e mais baratas.
Eu:
Estava a imaginar no domingo passado, quando fui à banca e comprei o meu jornal "preferido", e, como sempre, carrego quase que 1 kg de papél e quando vou ler ha´tantos cadernos que tenho dificuldades de achar o que tenho preferência para ler. Manchetes garrafais e por dentro nem taaaão merecedora essa noticia de uma manchete tão grande assim.
Sujo as mãos, carrego peso, me sinto chateado pela demora de encotrar o assunto que normalmente leio (colunas e outros poucos mais) e aquela imensidão de páginas e mais páginas só de anúncios.
Isso acima é só para encurtar para dizer que se antes eu comprava jornal todos os dias, agora umas três vezes por semana e olhe lá!
Há, então você está ficando desinformado? Claro que não, pois leio quantos jornais e revistas que desejar, sem sujar as mãos e ter que revirar um monte de papel sujo de tinta para encontrar o que quero. A Internet me abastece e da forma que eu desejar.
No jornal, que compro nessas três vezes, pago e fico sem ler todas a matérias pois lá está e não consigo mudar e não ver o contraditório. Na Internet tenho um mundo de coisas para ver e ler sem carregar peso e sujar as mãos e sem riscos de minha cabeça ficar focada num só pensamento seja ele de esquerda e principalmente da direita, que é a mais forte.
Se eu deixar de comprar jornal impresso a 2 reais diários, no final do mês dá justamente para eu pagar o Provedor que uso e ver e ler o mundo todo. Tenho a minha escolha pessoal.
Aproveite e veja se consegue ler outra coisa que está abaixo, antes de me deletar. (srrsrs)
Notícias'>http://opiniaoenoticia.com.br/economia/negocios/noticias-pagas-na-internet-sao-saida-para-jornais/?ga=nsb">Notícias pagas na internet são saída para jornais? O que penso. Apenas eu penso!

Sinuca de bico da oposição

Nesta foto, FHC, muito nervoso, pergunta para o Aécio: Aécio, é verdade que Lula quer você como vice da Dilma? Famos, Aécio, fala logo!
Entre a matriz e o clone Dilma Rousseff é a candidata de Lula à sucessão dele. Mas José Serra, governador de São Paulo, e Aécio Neves, governador de Minas Gerais, comportam-se como se fossem também mais aspirantes a candidato de Lula do que a candidato da oposição. Ou muito me engano ou tem sido assim até agora. E, desconfio, continuará sendo assim mesmo quando um deles for escolhido pelo PSDB para disputar contra Dilma a eleição presidencial do próximo ano. Lula paralisa Serra e Aécio com dois tipos de venenos: sua popularidade e seu poder de sedução pessoal. Apontem uma única razão para que o eleitor prefira votar em quem não se opõe a Lula e ao seu governo a votar em quem se apresenta como o candidato legítimo dele. Marqueteiros inventaram a teoria de que perde voto o candidato que bate. Ele pode perder, sim, assim como pode perder votos o candidato "paz e amor". Tudo depende das circunstâncias. Ao fim e ao cabo, o eleitor vota para mudar ou para manter a situação. Em 2002, Serra cometeu o erro de tentar se apresentar como o candidato da mudança - logo ele que havia sido ministro do governo Fernando Henrique Cardoso e que contava com o apoio do governo. O candidato da mudança era Lula. O eleitor queria mudar. Portanto, votou nele. O desafio de Serra - ou de Aécio - será convencer o eleitor a mudar o que lhe deixa satisfeito. Não será fácil. E definitivamente será impossível se disfarçando de candidato da situação.
Então a oposição está numa sinuca de bico que dá dó! O povo já encontrou nesses casos de CPIs. uma maneira da oposição ter o que falar, pois não tem nada de positivo para apresentar ao povo em geral.
O que penso. Apenas eu penso!

Os que votaram contra o voto em aberto em 2003

Sei que a imagem está pequena, ao menos para mim, mas com um pouco de esforço verão os nomes dos "ilustres senadores", que em 2003 votaram contra o voto em aberto. Vejam que nomes "lindos", que estão para tentarem voltar em 2010. Portanto, cuidado na hora de dar o seu voto.
O que penso. Apenas eu penso!

E ainda dizem que ele é "inculto"

Nesta foto, Lula deve estar perguntando : "E daí, senhores "SÁBIOS" ??
Mudança de estratégia Diferentemente dos antecessores, Lula regionalizou radicalmente a distribuição de verbas de publicidade. Não houve um aumento expressivo no valor gasto, mas uma mudança de estratégia. Grandes veículos de alcance nacional passaram a receber um pouco menos. A diferença foi para pequenas rádios e jornais no interior. O orçamento total consumido em mídia por Lula e pelo tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), seu antecessor, oscilou sempre na faixa de R$ 900 milhões a R$ 1,2 bilhão por ano -sem contar patrocínios e outros custos relacionados à produção de comerciais. No caso das verbas apenas para a Presidência, só há dados disponíveis a partir de 2003. Antes a propaganda presidencial era feita de maneira dispersa pelos vários organismos da estrutura federal. Lula gasta anualmente um pouco acima de R$ 100 milhões com comerciais idealizados pelas agências que servem ao Planalto. A diferença em relação ao governo anterior é a distribuição das propagandas por muitos meios de comunicação de pequeno porte. Logo depois de tomar posse, os comerciais do petista atingiam, por exemplo, apenas 270 rádios e 21 TVs. No final do ano passado, já eram 2.597 emissoras de rádio e 297 TVs recebendo dinheiro do Planalto para divulgar mensagens da administração federal. Não se trata de publicidade de utilidade pública. Campanhas de vacinação ou sobre matrículas escolares continuam sendo executadas pelos ministérios. A propaganda produzida pelo Planalto é sobre ações de interesse político-administrativo -como divulgar a lista de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ou o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Às vezes o governo também atua como animador da população. No final do ano passado, uma campanha nacional foi veiculada para que os brasileiros não interrompessem o consumo por receio dos efeitos da crise econômica internacional. "O presidente Lula, se eu pudesse escolher, deveria ser o profissional de comunicação do ano. Ele reduziu, no gogó, a tensão da população, da classe C ascendente. O presidente é ótimo em comunicação integrada. A regionalização da mídia é uma parte. Já existia antes de a crise chegar e ajudou", diz Mauro Montorin, publicitário da agência 141, uma das responsáveis pela conta da Presidência da República. A capilaridade dos comerciais de Lula pode ser também mensurada pelo número de cidades brasileiras nas quais há propaganda do Palácio do Planalto. Em 2003, eram 182 municípios atingidos. Agora, são 1.149 -uma alta de 531%. "A mídia regional é mais ligada às comunidades e tem mais credibilidade localmente (...) Partimos para uma política de atender a mídia regional, com mais entrevistas do presidente. Há uma mania no Brasil de achar que a mídia é só em São Paulo e no Rio", diz Ottoni Fernandes, subchefe da Secom.
Fonte: Observatório da Imprensa EU: Muitos comentam sobre o grau de escolaridade de Lula, mas poucos se lembram que muitos grandes empresários também não tiveram muito estudo, mas usaram o seu lado intuitivo, talvez, e que são os maiores vencedores. Já ouvi comentários de gente da área de Recursos Humanos, palestrantes famosos, que dizem que o individuo têm diferentemente dos que muito estudam chama-se "TALENTO". Lógico que devemos estudar, mas temos que procurar dentro de nossos "TALENTOS".
O que penso. Apenas eu penso !

O que diz FHC sobre representação de São Paulo

-FHC diz que Saõ Paulo está sub-representado em Brasilia.
. Divergência número 2: São Paulo não está sub-representado em nada. . São Paulo está sobre-representado na Federação. . E é por isso que deveria haver uma re-pactuação da Federação brasileira. . Os presidentes da República saem de São Paulo. . Os Ministros da Fazenda saem de São Paulo. . Os Ministros da Indústria saem de São Paulo. . Os tributos são feitos de forma a aprofundar a hegemonia de São Paulo. . Os Ministros da Agricultura saem de São Paulo. . O Ministro da Educação é de São Paulo. . O Ministro da Defesa é gaúcho, mas seus parceiros políticos estratégicos?José Serra e Fernando Henrique Cardoso ? são de São Paulo. . Dos três únicos jornais brasileiros, dois são de São Paulo.. Em São Paulo estão todas as revistas semanais de informação. . O Ibope é medido só em São Paulo e as redes de televisão trabalham paraSão Paulo. . Os dois principais partidos do país ? PSDB e PT ? são de São Paulo. . As lutas internas do PT e do PSDB conduzem a política brasileira. . O candidato do PSDB à presidência da República é de São Paulo: JoséSerra,na verdade, já eleito de ante-mão, como se sabe. . A elite branca do grande governador Cláudio Lembo é de São Paulo. . A elite branca de São Paulo, se pudesse, faria como os amigos doBerlusconi do Norte da Itália e mandava o resto do Brasil, do Rio(inclusive) para cima, para a África. . Em São Paulo fica o templo da elite branca, a Daslu. . O movimento Cansei é uma obra-prima da criatividade paulista. . O jornalismo esportivo brasileiro só trata do Corinthians. . Sobre o assunto, meu caro Felipe, sugiro a leitura da entrevista, nomesmoEstadão, na pág. A11, com este jovem e promissor líder petista, oGovernadorde Sergipe, Marcelo Deda. . Pergunta o repórter: “Para o senhor, o futuro do PT é menos paulista ?” . Resposta de Deda: “Eu espero, milito e trabalho para isso… O que eucombato é o paulistismo ou a paulistização, que é ? sei que isso vaiirritaros paulistas, vindo de um nordestino ? uma abordagem provinciana dapolítica… A desigualdade regional é um dilema brasileiro que não pode serincorporado à prática partidária.” . É isso Felipe, se você levar o Fernando Henrique Cardoso muito a sériovaipensar que o problema do Brasil é o voto distrital ? e não a desigualdade…
O que penso. Apenas eu penso!
Eu: Nem mais me lembro de onde copiei. -FHC diz que Saõ Paulo está sub-representado em Brasília.
. Divergência número 2: São Paulo não está sub-representado em nada. . São Paulo está sobre-representado na Federação. . E é por isso que deveria haver uma re-pactuação da Federação brasileira. . Os presidentes da República saem de São Paulo. . Os Ministros da Fazenda saem de São Paulo. . Os Ministros da Indústria saem de São Paulo. . Os tributos são feitos de forma a aprofundar a hegemonia de São Paulo. . Os Ministros da Agricultura saem de São Paulo. . O Ministro da Educação é de São Paulo. . O Ministro da Defesa é gaúcho, mas seus parceiros políticos estratégicos?José Serra e Fernando Henrique Cardoso ? são de São Paulo. . Dos três únicos jornais brasileiros, dois são de São Paulo.. Em São Paulo estão todas as revistas semanais de informação. . O Ibope é medido só em São Paulo e as redes de televisão trabalham para São Paulo. . Os dois principais partidos do país ? PSDB e PT ? são de São Paulo. . As lutas internas do PT e do PSDB conduzem a política brasileira. . O candidato do PSDB à presidência da República é de São Paulo: José Serra,na verdade, já eleito de ante-mão, como se sabe. . A elite branca do grande governador Cláudio Lembo é de São Paulo. . A elite branca de São Paulo, se pudesse, faria como os amigos do Berlusconi do Norte da Itália e mandava o resto do Brasil, do Rio(inclusive) para cima, para a África. . Em São Paulo fica o templo da elite branca, a Daslu. . O movimento Cansei é uma obra-prima da criatividade paulista. . O jornalismo esportivo brasileiro só trata do Corinthians. . Sobre o assunto, meu caro Felipe, sugiro a leitura da entrevista, nomesmoEstadão, na pág. A11, com este jovem e promissor líder petista, o Governador de Sergipe, Marcelo Deda. . Pergunta o repórter: “Para o senhor, o futuro do PT é menos paulista ?” . Resposta de Deda: “Eu espero, milito e trabalho para isso… O que eu combato é o paulistismo ou a paulistização, que é ? sei que isso vai irritar os paulistas, vindo de um nordestino ? uma abordagem provinciana da política… A desigualdade regional é um dilema brasileiro que não pode ser incorporado à prática partidária.” . É isso Felipe, se você levar o Fernando Henrique Cardoso muito a sério vai pensar que o problema do Brasil é o voto distrital e não a desigualdade…??
O que penso. Apenas eu penso!

é disso que mineiro não gosta.

Eu: Li o que está abaixo em algum lugar e nãosei por qual razão salvei apenas essa parte. Que me desculpe, então, o autor. -FHC diz que Saõ Paulo está sub-representado em Brasilia.
. Divergência número 2: São Paulo não está sub-representado em nada. . São Paulo está sobre-representado na Federação. . E é por isso que deveria haver uma re-pactuação da Federação brasileira. .
Os presidentes da República saem de São Paulo. . Os Ministros da Fazenda saem de São Paulo. . Os Ministros da Indústria saem de São Paulo. . Os tributos são feitos de forma a aprofundar a hegemonia de São Paulo. . Os Ministros da Agricultura saem de São Paulo. . O Ministro da Educação é de São Paulo. . O Ministro da Defesa é gaúcho, mas seus parceiros políticos estratégicos?José Serra e Fernando Henrique Cardoso ? são de São Paulo. . Dos três únicos jornais brasileiros, dois são de São Paulo.. Em São Paulo estão todas as revistas semanais de informação. . O Ibope é medido só em São Paulo e as redes de televisão trabalham paraSão Paulo. . Os dois principais partidos do país ? PSDB e PT ? são de São Paulo. . As lutas internas do PT e do PSDB conduzem a política brasileira. . O candidato do PSDB à presidência da República é de São Paulo: JoséSerra,na verdade, já eleito de ante-mão, como se sabe. . A elite branca do grande governador Cláudio Lembo é de São Paulo. . A elite branca de São Paulo, se pudesse, faria como os amigos doBerlusconi do Norte da Itália e mandava o resto do Brasil, do Rio(inclusive) para cima, para a África. . Em São Paulo fica o templo da elite branca, a Daslu. . O movimento Cansei é uma obra-prima da criatividade paulista. . O jornalismo esportivo brasileiro só trata do Corinthians. . Sobre o assunto, meu caro Felipe, sugiro a leitura da entrevista, nomesmoEstadão, na pág. A11, com este jovem e promissor líder petista, oGovernadorde Sergipe, Marcelo Deda. . Pergunta o repórter: “Para o senhor, o futuro do PT é menos paulista ?” . Resposta de Deda: “Eu espero, milito e trabalho para isso… O que eucombato é o paulistismo ou a paulistização, que é ? sei que isso vaiirritaros paulistas, vindo de um nordestino ? uma abordagem provinciana dapolítica… A desigualdade regional é um dilema brasileiro que não pode serincorporado à prática partidária.” . É isso Felipe, se você levar o Fernando Henrique Cardoso muito a sériovaipensar que o problema do Brasil é o voto distrital ? e não a desigualdade…
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A guerra pela audiência.

Rede Globo: em nome de Deus, contra a Universal 1/06/2009 Os telespectadores já estão acostumados com o festival de clichês no melhor estilo “resgate da cidadania” ou “resgate da auto-estima”. Há tempos os chavões, frases prontas e palavras de efeito estão lá, nas inúmeras reportagens sobre o trabalho de ONGs camaradas ou quaisquer outras iniciativas bem-intencionadas, muito bonitas e bem organizadas, mas que na maioria das vezes não resistem à mais elementar manifestação da dura realidade na qual o povo vive, e para a qual não há boa vontade que dê jeito. Portanto, quem viu a série de reportagens “Os Evangélicos”, exibida pela Rede Globo em horário nobre do dia 26 ao dia 29 de maio, surpreendeu-se mesmo foi quando ouviu, em tom apologético, notícias como “metodistas salvam almas no subterrâneo” ou “missionários traduzem a Bíblia para índios no Mato Grosso” (assim, como um press release saído diretamente da assessoria de imprensa de alguma versão protestante da Companhia de Jesus). William Bonner e Fátima Bernardes tentaram justificar a decisão da Globo de reservar espaço no Jornal Nacional para a divulgação dos trabalhos sociais de algumas igrejas evangélicas alegando que as obras da Igreja Católica já são mais conhecidas junto ao público. Seria, digamos, mais cristão admitir que a série especial de reportagens exibida de terça a sexta-feira da semana passada se inscreve em um momento-chave da guerra pela primazia da audiência há tempos travada entre a emissora da família Marinho e a Rede Record, propriedade do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Os projetos e ações sociais da Universal obviamente ficaram de fora da série exibida no JN, ainda que estejam entre os maiores do Brasil. Não que sejam melhores ou piores do que os projetos e ações das igrejas escolhidas pela Globo para serem objeto de cobertura altamente favorável, nem tampouco que mereçam mais atenção. A bem da verdade, as oscilações recentes do Ibope — e o medo de oscilações futuras ainda maiores — dizem muito mais sobre a decisão de levar a série ao ar do que a excelência do padrão Globo de qualidade. O interesse jornalístico por iniciativas que autodeclaradamente visam “contribuir para a redução do sofrimento da população através da pregação da Palavra de Deus” deveria ser balizado por princípios laicos e olhos críticos. Um jornalismo que faz jus ao nome não pode perder de vista a natureza profundamente alienante das promessas deste tipo, que tendem a desmerecer qualquer espécie de ação política transformadora em favor de um conformismo onde a realidade é um destino imutável, “a vontade de Deus”, para a qual o assistencialismo ora alardeado é o complemento óbvio. O conselho dado ao povo pobre é cantado em altíssimo e bom som nos templos de cada esquina: “segura na mão de Deus, e vai!”. Fiéis, e fiéis telespectadores No Jardim Botânico, entretanto, o rigor jornalístico parece ter ficado para depois dos comerciais. Costuma-se dizer que em guerra vale tudo; em guerra pela audiência, então, nem se fala. E no caso, o inimigo que chega pelos flancos é uma emissora que tem a seu favor o fato de que os programas evangélicos têm ganhado público na TV aberta, e cujo slogan atual é nada mais, nada menos do que um ameaçador “a caminho da liderança”. A Record vem encostando e até ultrapassando a Globo no Ibope em horários outrora dominados com folga pela emissora carioca. E mais: na madrugada do último dia 13 de maio, pela primeira vez um programa religioso do canal da Igreja Universal deixou a uma atração “global” comendo poeira. Na ocasião, o “Fala que eu te escuto” chegou a registrar sete pontos de audiência, contra apenas quatro do “Programa do Jô”. O resultado foi comemorado como histórico na sede da Record, no distrito paulistano da Barra Funda. Além de tudo isso, a Record vem investindo pesado em um novo programa de esportes para as manhãs de domingo,. A nova atração da grade, batizada de “Esporte Fantástico”, terá como âncora a jornalista Milena Ciribelli, que deixou a Globo após 18 anos de casa, e medirá forças no Ibope com o quase homônimo “Esporte Espetacular”, que até outro dia era apresentado pela própria Milena. E a guerra não para: a série “Os Evangélicos” terminou de ser exibida exatas 48 horas antes da estreia na Record do reatily show “A Fazenda”, visto na Globo como uma das maiores ameaças dos últimos tempos à sua hegemonia. Tanto que no Jardim Botânico se armou uma verdadeira operação de contenção para a noite do último domingo, a fim de não deixar o Ibope fugir. O “Fantástico” foi recheado com as mais apelativas celebridades, e teve até o anúncio em rede nacional da data do casamento entre a jovem atriz “global” Sthefany Brito e o ainda mais jovem futebolista Alexandre Pato. Vista à luz de todo este contexto, a estranha série do Jornal Nacional de quatro longas matérias rendendo loas ao trabalho social de igrejas protestantes históricas e pentecostais pode nem parecer tão estranha assim. Pelo contrário: foi até minuciosamente criteriosa, tendo em vista que a Igreja Universal se insere em uma outra estirpe de seitas, a neopentecostal. Logo na primeira reportagem um dos focos foi a Assembleia de Deus. Com 8,5 milhões de fiéis espalhados por todo o país, a seita que abriu o desfile dos evangélicos que a Globo gosta é também a maior concorrente não-católica dos templos de Edir Macedo, que reúnem cerca de 5,5 milhões de membros, e subindo. Nesta guerra nada santa por fiéis, e por fiéis telespectadores, é o público quem paga seus pecados, ali mesmo, na frente da TV. Escrito por: Hugo Souza
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Quem está certo, a midia contrária ou o povo?

Li no Terra-online, esse comentário de um leitor, que me parece indignado, talvez com a midia da oposição, que em tudo que o governo faz, essa midia dá um nó ou quer dar um nó no entendimento do povo. Isso me parece que não tem tido boa receptividade dos leitores, tanto que o atual governo recebe pancadas e, quando se faz uma pesquisa de opinião pública, eis os resultados. Lula com 69% de aprovação de seu governo e 7.6 de aprovação pessoal na condução de seu governo.
Li outro comentário em que o leitor diz que a oposição é aprovada por apenas 6% e por isso, o leitor, de forma irônica, diz que a oposição está na margem de erro. Muito boa essa tirada.
Não consigo entender mais nada !!!postado:31/05/2009 - 11h04
Se os juros sobem, o governo é corrupto... se descem, o governo é burro... se o salário desce o governo é injusto, se sobe o governo vai quebrar.... se tiram o IPI, falam que é politicagem... se não tiram falam que é exploração....se deve pro FMI fala que o governo é incompetente... se pagam o FMI reclamam do dinheiro que é gasto pra isso....se o governo reduz a aprovação de crédito, todo mundo fica fulo da vida.... se incentiva a aprovação, fala que tem 'caroço nesse angú' e que alguém deve tá tendo lucro com isso.... se o governo não ajuda os pobres, com comida, saúde e educação, falam que é desalmado.... se ajuda, na medida do possível, fala que é tudo esmola....REALMENTE, NÃO CONSIGO DEFINIR O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSES CRÍTICOS DE PLANTÃO...O BRASIL ESTÁ MELHOR, NÃO TENTEM ESCONDER ISSO PORQUE É INÚTIL.... QUEM É BRASILEIRO E PAGA CONTAS SABE MUITO BEM QUE A VIDA ESTÁ MELHOR.... E MESMO QUE TENHA UMA CONDIÇÃO BOA, COM CERTEZA TEM INVEJA DE QUEM NAO TEM E PODE AGORA TER UMA FACULDADE GRÁTIS, UMA CASINHA GRÁTIS, UMA CESTA BÁSICA GRÁTIS.... A ÚNICA COISA QUE SEI É QUE HÁ UM VÍRUS CRÔNICO DE DOR DE COTOVELO, PORQUE SEMPRE QUISERAM QUE O LULA FOSSE UM FRACASSO E NAO ACEITAM QUE ELE SEJA UM SUCESSO....TENHO PENA DE VCS... E SEI QUE MUITOS DE VCS TAMBÉM ESTÃO DANDO UM JEITINHO DE ESCONDER SEUS PATRIMÓNIOS PARA APROVEITAR ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DO GOVERNO, PRINCIPALMENTE A CASA....ISSO É O JEITINHO BRASILEIRO !!! 2 respostas responder reportar abuso 5 up 3 down
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