PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

OPINIÕES DIVERSAS DE LEITORES DE JORNAL



 LEITORES COMENTAM:

·  jorge luiz pessanha batista - e-mail
19/12/2009 - 02h 23m
"Chapa puro sangue" é uma analogia de chapa que governa para a burguesia, esses senhores são os puros representantes da era da republica café com leite, época em que o povo não fazia parte das escolhas políticas e nem das prioridades por parte dos mesmos. Hoje porem já está mais vacinado de uma direita que tem como seu maior representante FHC esse verme entreguista que se hoje aqui estivesse já teria entregado o pré sal para os ianques.

Flavio Sa
19/12/2009 - 00h 16m
Acho legal que o Aécio seja o vice... DESDE QUE O PSDB E O Demo PERCAM A ELEIÇÃO...

Que o governo do PT não transformou o nosso Brasil em uma "Suécia", é verdade... MAS QUERER QUE VOLTEMOS AO TEMPO DO TERROR DAS PRIVATIZAÇÕES E DO NEOLIBERALISMO DESCARADO, ISSO É RETROCESSO...

BOA SORTE AO CANDIDATO DO GOVERNO... SEJA ELE (A) QUAL FOR...

DÁ-LHE DILMA!

19/12/2009 - 00h 02m
O Serra é feio e mal humorado. Não vai ser presidente neste país nunca. O Aécio até tinha chance, mas o PSDB é burro demais para não lançá-lo candidato. O PT é a Dilma vão engolir o PSDB nestas eleições. O Serra só vai ganhar em São Paulo, o resto vai ser lavada do PT. Ninguém quer a volta dos Demos tucanos ao poder, e o Lula, apesar da mentira propagada pela mídia, transfere sim, e muito, a sua
a aprovação recorde para a Dilma. 8 anos de FHC já foram suficientes . PSDB nunca mais!

· Assyria Fernandes Rocha
18/12/2009 - 23h 00m
Sem dúvida, a presença de Aécio na chapa de Serra iria favorecer bastante a retomada do Palácio do Planalto pelos tucanos. Afinal, Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país. Acontece que Aécio não trocará a eleição garantida para o Senado por uma aventura em que o maior prêmio será tornar-se uma figura decorativa como é o simplório José Alencar. Melhor para Lula. Sem Aécio na chapa, 70% dos mineiros deverão votar na pessoa indicada pelo presidente, seja ela quem for. Adeus, Brasil!
Agora sou eu:
Já estou me acostumando a ler sempre o que escrevem os leitores, quando solicitados a darem suas opiniões. Hoje, por exemplo, foi perguntado o que achavam do Aécio aceitar compor a chamada “puro-sangue”. Sinceramente, pelo pouco que possa dizer que entenda de política, na verdade, assim como eu, mineiro também, penso que 90% dos meus conterrâneos não vão gostar nada de que Aécio aceite compor essa chapa. Poderá sim, vir o inicio da queda que o povo mineiro lhe impostará, pois o estado já está cansado de ter muitos mineiros na Vice.
Pedro Bueno
19/12/2009.

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Brasília, eu vi


Brasília, eu vi: "18/12/2009
Santayana: Aécio sucumbiu ao modelo de democracia tucana

A decisão de Aécio Neves
'Muito cuidado, bico calado, que o homem vem aí'
Por Mauro Santayana
Quando, instado por importantes personalidades da sociedade brasileira, entre elas líderes políticos regionais, a candidatar-se à sucessão presidencial, Aécio Neves sugeriu consultas prévias às bases partidárias. Seria a forma mais democrática de escolha. Não deveria o partido, que surgiu da dissidência do PMDB, em oposição ao mando do governador de São Paulo, Orestes Quércia, ficar submetido à vontade de duas ou três personalidades paulistas, como vinha ocorrendo desde a Presidência de Fernando Henrique.
Em uma Federação, os diretórios regionais devem ter o direito de expor suas ideias e suas preferências, de acordo com as condições políticas locais. Não podem transformar-se em caudatários resignados de um diretório em particular. O problema não houve em 1995, porque o PSDB não elegeu o sociólogo; quem o elegeu foi Itamar Franco. O PSDB não o elegeria, sem o claro apoio do presidente da República, que dispunha de prestígio equivalente ao do atual chefe de Estado.
Os paulistas, com Fernando Henrique à frente, se opuseram às prévias, ao perceber que o governador mineiro as venceria facilmente. Aécio, nas visitas esporádicas aos estados, reunia poderosas alianças regionais, em torno dos diretórios de seu partido. Se realizadas, as consultas confirmariam a tendência já registrada. Por isso, Serra, Fernando Henrique e Geraldo Alckmin não aceitaram a consulta.
Não aceitaram a consulta, nem tiveram a coragem de dizer ao governador de Minas que pretendiam impor a candidatura paulista. Interessava-lhes manter as coisas bambas até o prazo final para a filiação partidária, de maneira a impedir que, se o desejasse, Aécio aceitasse disputar a Presidência por outras legendas, que lhe eram oferecidas – entre elas, a do próprio PMDB. Mas ele preferia que sua candidatura se fizesse de baixo para cima, e contava com as prévias.
Não convinha ao governador de São Paulo, nem a seus aliados paulistas, assumir a posição de anti-Lula, conforme percebeu argutamente o senador Pedro Simon, no momento em que o presidente dispõe de altíssimo índice de popularidade, registrado por todos os institutos de pesquisa. Serra preferia fazê-lo no ano próximo, já que previa dificuldades na economia nacional, que trouxessem problemas políticos para o presidente – e de eventuais denúncias contra o PT, tão comuns em tempo de eleição. Ao recusar as prévias, e diante do pronunciamento de Aécio, José Serra já é, na percepção do povo brasileiro, o candidato da oposição, o anti-Lula.
O senador Sérgio Guerra, que manifestara a convicção de que Aécio dispunha de maior capacidade de ampliação de alianças regionais, voltou a elogiar a coragem moral do mineiro, reafirmando que ele será um grande presidente da República se vier a ocupar o cargo. Se o quadro se mantiver, com a candidatura de Serra, o grande beneficiário será Ciro Gomes. Relembre-se que as mesmas pesquisas que dão, hoje, preferência a Serra atribuem a uma chapa Aécio-Ciro 35% de intenções de voto.
De maneira diferente, mas com os mesmos fundamentos, repete-se, nas eleições do ano próximo, o problema registrado em 1930. Os paulistas estavam convencidos de que a sua supremacia econômica significava, necessariamente, seu predomínio político sobre a Federação. Em razão disso, vetaram a candidatura do então governador de Minas, Antonio Carlos – o que acabou conduzindo o gaúcho Getulio Vargas ao poder.
Cabe ao partido decidir em convenção nacional se ratifica o nome de Serra, ou se aceita outra postulação. O tempo é curto, mas ainda não se esgotou. E só a convenção partidária é soberana.
O governador de Minas tem seu prestígio político nacional robustecido pela coragem da decisão de ontem. Minas terá grande peso no pleito do ano que vem, e acompanhará a sua liderança, na hipótese de que não seja candidato à Presidência da República, e sim ao Senado. A leitura atenta da carta que enviou ao partido não o compromete em favor de qualquer candidatura. Como registrou a imprensa, ele não mencionou o nome do governador de São Paulo. A nota de Serra, nos termos em que foi redigida, era esperada. Ele tentou, com os elogios a Aécio, e em atitude diplomática, convencer os diretórios regionais do PSDB de que a agremiação é “democrática”.
O anúncio de Aécio não encerrou a questão, nem decidiu o pleito. É mais um movimento do processo sucessório, que promete ainda fortes surpresas."

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

QUEM VIAJA E NÃO OBSERVA, NÃO VIAJOU.


O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL      


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

(Imagem JPEG, 1275x1650 pixels)

(Imagem JPEG, 1275x1650 pixels) O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com Tem fases em nossas vidas, que aproveitamos, mas nem tanto e o tempo passa e quando nos vemos em fotos, ficamos a admirá-la como se fossem hoje mesmo.

Ó MINAS GERAIS/Ó MINAS GERAIS... QUEM TE CONHECE NÃO ACEITA JAMAIS!


 
Com toda certeza Minas Gerais não vai gostar disso!
Enviado por: PEDRO BUENO
Email: buenp.pedro@gmail.com
Aécio como vice? Minas não vão gostar de nada disso, com certeza. Aécio não faria essa cachorrada com seus conterrâneos. Passaria a impressão de um bom converso fiado. Mais uma vez vice? Se foi traído e não diz, como foi Pedro Aleixo. MINAS NÃO ACEITA MAIS VICE.
O comentário acima eu fiz no jornal O Globo deste dia 18 de dezembro, visto que realmente acho que o eleitor mineiro não vai gostar nada disso, da renúncia e mais ainda se por acaso Aécio aceitar ser vice na chapa com José Serra.
As aparências enganam, mas um pouco do silêncio de FHC já dizia aos mais céticos de que alguma coisa ia ocorrer antes deste Natal. Com as festas o assunto “saída de Aécio” somente retornará a partir da segunda quinzena de janeiro, pois são 15 dias que ninguém falará nada a não ser do que se fez nestas festas, ainda mais que milhões estarão de férias e não vão “esquentar cabeça” com política, principalmente.

 Mas muito me preocupa, já que Serra é um fiador de FHC quanto a privatizações. Serra ganhando, logo vai lançar uma campanha, de inicio discreta, mas no segundo ano tudo poderá ocorrer e, dentre eles a privatização da Petrobrás, para que seja logo o de uma grande empresa, pois no varejo será mais fácil.
Pedro Bueno
18/12/2009.

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

O POVO DE MINAS NÃO VAI GOSTAR MUITO.

Faltou mais coragem a Aécio.
Aécio, ao que deixa tansparecer, rendeu-se aos caprichos de Serra e não resistiu esperar mais. Se houvesse um pouco mais de astúcia e de luta, o governador mineiro não se renderia tão facilmente da forma que agora faz.
Ser Vice os mineiros não gostararão muito. Tanto Aécio como Serra terão muito trabalho para fazer o povo mineiro aceitar pacificamente essa decisão








O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

VOU LÁ ´PRÁ QUÊ SE NADA ENTENDO!

Não sei o que seja meio ambiente.

Vou lendo e ouvindo aqui acolá, coisas sobre meio ambiente, de energias não renováveis, que o petróleo iria acabar daqui a 30 anos, (isso ouvi já uns 40), que as matas atlânticas espalhadas pelo esse país todo estão prestes de serem extintas, que o uso das sacolas plásticas é ruim para o meio ambiente, assim como garrafas pet e por aí vai.

Aqui pelo Brasil é isso, mas de uma coisa posso com certeza afirmar que muitos que falam desse tema nunca saíram de seus gabinetes refrigerados, de suas praias de finais de semana e que, suas férias preferem Europa ou EUA, quando não, por questões outras, o Caribe.

Mas nesses dias tenho lido alguma coisa, pois não há como não ler ou ouvir os “especialistas” do assunto. Vez por outra ouço numa rádio que troca noticia um cidadão até que bem afeiçoado, locutor de noticiário noturno, que aos sábados e domingos faz uma apresentação com belos vocabulários, mas meio que prolixo dando de bom entendedor da matéria. Posso estar até enganado, mas acho que sua cadeira numa universidade aqui no Rio é sobre o assunto. Se não entendo do assunto, então fico a admirá-lo pela sua bela sabedoria. Mas será que ele já saiu da cidade grande?

Mas de Copenhague, ouço e leio gente que não sabe o que quer se fala e escreve de economia, política ou agora meio ambiente. Outros que por lá estão, até me parece que “dão noticia da noticia”, pois demonstram sempre meio que a procura do que falar. Quanto a “dão notícia da noticia”, é como eu que não estou por lá então leio e vejo o noticiário e escrevo ou falo como estivesse bem presente.

Mas uma não posso deixar de dizer que por um descuido da Ministra, seu erro do “não” faltou para completar uma frase, passou a ser mais importante do que falar do que está ocorrendo em Copenhague.

Outro fato é que Serra na poderia faltar e ser bem acompanhado pela grande mídia nacional e aprovado “quando aprovou” a proposta de Marina Silva que achou que o Brasil deveria fazer uma doação de um bi de dólares para países mais pobres e com isso viria estimular os ricos a se comprometerem também. A ministra deu como resposta de que o Brasil já faz ajuda a algum tempo de outra forma.

Enfim, no meu pobre entender desse assunto, acho que o que vi foi e será mais uma bela excursão pela Dinamarca, tanto que um dia uma das belas figuras disse na sua rádio de que iria conhecer a capital norueguesa, pois ninguém é de ferro.

Pelo visto, também, a imagem que me deixou transparecer é de que há muita gente aproveitando do problema para viver bem, à custa de quem seria bom o senador Álvaro Dias pedir uma CPI.

Pedro Bueno
16/12/2009
http://buenomuybueno.blogspot.com

http://oquepensabueninho.blogspot.com

referente a: Falha no carregamento da página (ver no Google Sidewiki)

ELES ESCREVEM, VOCÊ JULGA

Mais leitores escrevem.

BRASÍLIA - O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que limita os gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público. Pela proposta, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara, o aumento real (acima da inflação) da folha só poderá ser de, no máximo, 2,5%. Se a regra estivesse valendo, o teto este ano seria em torno de 7%, considerando inflação de 4,5%. ( Você concorda com a proposta? )
Um limite bem abaixo dos aumentos registrados pelas folhas de pagamento do Executivo, que aumentou mais de 14% entre 2008 e 2009, e do Judiciário, quase 18% maior no mesmo período. O Legislativo seria o único poder a cumprir o teto: teve aumento de menos de 1%.
Lucas de Souza
17/12/2009 - 07h 01m
Logo, logo as globetes vão acordar e aparelhar esse espaço com comentários do tipo "o Brasil tem funcionários demais ", "temos que privatizar tudo" e outras pérolas. Enquanto isso, nós que realmente trabalhamos não temos condições de rebater tais comentários. Logo, os direitalhas ficam com a ilusão de que são maioria e as pesquisas de opinião que apontam altíssima popularidade de Lula são manipuladas. Os direitalhas são todos iguais e repetem os mesmos mantras, pois tem preguiça de trabalhar!
Germano Alves
17/12/2009 - 06h 58m

Funcionário Público (Funça) vive em outro mundo...

Eles não produzem um centavo e roubam o que podem (desde clipes, passando por papel, toner até computadores).

O salário de uma secretária é 4x maior que na iniciativa privada, e os CARA DE PAU vêm aqui dizer: "Não somos nós que ganhamos muito, os outros é que ganha pouco".
• DaSorte
17/12/2009 - 06h 25m
Prezado Sr Teófilo,

A corrupção em muitos órgãos se alastrou de forma generalizada depois que um presidente resolveu deixar o pessoal por mais de 5 anos sem aumento. Portanto, tal idéia tem apenas e tão somente o condão de INCENTIVAR A CORRUPÇÃO. Não é esfolando o servidor que se resolvem as coisas.
• Teófilo Pedro Pains - email
17/12/2009 - 03h 26m
O salário de qualquer servidor público, de NÍVEL INTERMEDIÁRIO, seja do executivo, legislativo ou judiciário deveria ser limitado a 10 salários mínimos por mês, mais vale-transporte e vale-refeição. Juízes e o ALTO ESCALÃO, O DOBRO. Qualquer empregado dos grandes bancos (Bradesco, Itau, etc e até BB) ganha cerca de R$1.500,00 a R$3.000,00, exceto o gerente da agência, que recebe por volta de R$8.000,00. E olha q eles não têm estabilidade no emprego e têm que trabalhar ainda por cima. Senão RUA!
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui
Mas, o Judiciário já enviou para o Congresso pedindo aumento de 59%. Que gente gananciosa hem?
Fone O Globo de 17/12/09

referente a: Falha no carregamento da página (ver no Google Sidewiki)

SER POLICIAL TEM QUE TER CONTROLE EMOCIONAL - MAS AS VEZES...

Violência Policial no ato Fora Arruda from Raul Cardoso on Vimeo.


Parece-me que o Coronel reagiu quando um dos manifestantes gritou sobre qualquer coisa sobre a policia e que iriam quebrá-lo.
Realmente ser policial num momento desses requer muito controle emocional.
Não vamos misturar o Mensalão do DEM com o que ocorreu com a reação do velho policial, No filme demonstra que o incentivo estava aumentando e daí, infelizmente tal fato ocorreu,



que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

NÃO ENTENDO NADA DE MEIO AMBIENTE.



Não sei o que seja meio ambiente.

Vou lendo e ouvindo aqui acolá, coisas sobre meio ambiente, de energias não renováveis, que o petróleo iria acabar daqui a 30 anos, (isso ouvi já uns 40), que as matas atlânticas espalhadas pelo esse país todo estão prestes de serem extintas, que o uso das sacolas plásticas é ruim para o meio ambiente, assim como garrafas pet e por aí vai.
 Aqui pelo Brasil é isso, mas de uma coisa posso com certeza afirmar que muitos que falam desse tema nunca saíram de seus gabinetes refrigerados, de suas praias de finais de semana e que, suas férias preferem Europa ou EUA, quando não, por questões outras, o Caribe.
 Mas nesses dias tenho lido alguma coisa, pois não há como não ler ou ouvir os “especialistas” do assunto. Vez por outra ouço numa rádio que troca noticia um cidadão até que bem afeiçoado, locutor de noticiário noturno, que aos sábados e domingos faz uma apresentação com belos vocabulários, mas meio que prolixo dando de bom entendedor da matéria. Posso estar até enganado, mas acho que sua cadeira numa universidade aqui no Rio é sobre o assunto.  Se não entendo do assunto, então fico a admirá-lo pela sua bela sabedoria. Mas será que ele já saiu da cidade grande?

Mas de Copenhague, ouço e leio gente que não sabe o que quer se fala e escreve de economia, política ou agora meio ambiente. Outros que por lá estão, até me parece que “dão noticia da noticia”, pois demonstram sempre meio que a procura do que falar. Quanto a “dão notícia da noticia”, é como eu que não estou por lá então leio e vejo o noticiário e escrevo ou falo como estivesse bem presente.

Mas uma não posso deixar de dizer que por um descuido da Ministra, seu erro do “não” faltou para completar uma frase, passou a ser mais importante do que falar do que está ocorrendo em Copenhague.
 Outro fato é que Serra na poderia faltar e ser bem acompanhado pela grande mídia nacional e aprovado “quando aprovou” a proposta de Marina Silva que achou que o Brasil deveria fazer uma doação de um bi de dólares para países mais pobres e com isso viria estimular os ricos a se comprometerem também. A mInistra deu como resposta de que o Brasil já faz ajuda a algum tempo de outra forma. Até acho que Dilma deveria dizer o seguinte: Taí, Serra, um bi de dólares, seria bom para acabar com as enchentes de São Paulo, não é mesmo?
 Enfim, no meu pobre entender desse assunto, acho que o que vi foi e será mais uma bela excursão pela Dinamarca, tanto que um dia uma das belas figuras disse na sua rádio de que iria conhecer a capital norueguesa, pois ninguém é de ferro.

Pelo visto, também, a imagem que me deixou transparecer é de que há muita gente  DO MUNDO TODO aproveitando do problema para viver bem, à custa população  de seus países e seria bom que O SENADOR ÁLVARO DIAS SOLICITASSE UMA CPI INTERNACIONAL.

Pedro Bueno
16/12/2009




O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

O QUE INTERESSA É VER AS FOTOS.





-tirinha de Colunista: “Faltando 17 dias para acabar o ano, PT e PSDB esperam as últimas pesquisas de 2009 para conhecer o impacto eleitoral dos programas que ambos exibiram recentemente na TV. É possível que a dianteira de José Serra, até hoje uma constante, não tenha sido abalada, mas os tucanos devem ter muito com que se preocupar. Consolida-se no meio político a percepção de que o governo entra em 2010 muito fortalecido -como favorito? São três, em resumo, os fatores que projetam uma sombra de dúvidas sobre a liderança tucana: a alta popularidade de Lula, as previsões de crescimento substantivo para o próximo ano e as realizações do governo na área social, contra as quais a oposição não terá muito o que dizer sem passar vexame.” Fernando de Barros e Silva, Folha de São Paulo


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

QUANDO CÉSAR FALA EU PENSO

: "Ex-Blog do Cesar Maia



ESTADO DO RIO E ESTADO DE MINAS = EQUAÇÃO ELEITORAL PRESIDENCIAL DE 2010!


1. Minas Gerais tem 10,8 % do eleitorado nacional. Estado do Rio tem 8,6%. Somados 19,4%.


2. Em 2006, no primeiro turno, Lula obteve 46,662 milhões de votos. Alckmin, 39,968 milhões. A diferença foi de 6,694 milhões. No Estado do Rio, Lula teve 4,092 milhões e Alckmin 2,402 milhões. A diferença foi de 1,69 milhões de votos. Em Minas Gerais, Lula teve 5,192 milhões de votos e Alckmin 4,151 milhões de votos. A diferença foi de 1,041 milhões de votos. O RJ, com eleitorado menor, deu uma diferença maior que MG a favor de Lula.
3. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 2,631 milhões de votos. Essa diferença alcançou 39,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado desses Estados. A soma dos votos de Alckmin no RJ e MG atingiu 16,6% de seu total de votos nacionais, abaixo da média da soma do eleitorado dos dois estados.


4. No segundo turno, manteve-se a tendência. Nacionalmente, Lula teve 58,295 milhões de votos e Alckmin 37,543 milhões. A diferença foi de 20,752 milhões de votos. No Estado do Rio Lula teve 5,532 milhões de votos e Alckmin 2,406 milhões. Uma diferença de 3,126 milhões de votos. Em Minas Gerais Lula teve 6,808 milhões de votos e Alckmin 3,635 milhões. Uma diferença de 3,173 milhões de votos.
5. As diferenças somadas no RJ+MG foram de 6,299 milhões de votos. Essa diferença alcançou 30,3% da diferença nacional, para 19,4% do eleitorado. Os votos de Alckmin no RJ+MG alcançaram 16,1% dos votos nacionais de Alckmin, abaixo dos 19,4% que representam.
6. As situações pré-eleitorais -presidenciais- nestes dois Estados são as mais atrasadas de todas. Por um lado, Aécio ainda não pode se concentrar em MG até que a decisão do candidato do PSDB seja finalmente tomada. Se não for ele o candidato, terá uma eleição tranquila para o Senado, mas terá que construir de muito baixo a candidatura de seu vice-governador e só aí iniciará a colagem deste com Serra.
7. No RJ, a candidatura de Marina desmanchou os acordos pré-feitos. E daí para cá nada se avançou. No primeiro turno de 2006 a diferença no RJ pró-Lula foi 62,3% maior que em MG. Nem nome ainda se tem."

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Bons Tempos, Ruins tempos... Assim sou Arruda.

 Pois é:
Ontem eu era o preferido para ser o Vice de Serra, agora sou pior que um lebroso.
Ontem eu era o exemplo de administrador. Era e ainda sou o único governador eleito pelo partido DEM, e vibravam com o meu sucesso. Hoje nem querem que eu fale que era DEMômio.
Hoje fingem que não me conhecem, mas tem uma coisa, 
meu ventilador está pronto para ser ligado. 



O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Francês que governou São Paulo

Mas não tem em sua biografia, ALGO PARA POBRE de Sâo Paulo.


JORGE TIBIRIÇÁ PIRATININGA (1855-1928)
SEGUNDO GOVERNADOR E SÉTIMO PRESIDENTE


Períodos de governo: 10/1890 - 03/1891; 1904-1908


Nascido em Paris, França, realizou seus estudos na Alemanha e na Suíça, formando-se em agrotécnica e em filosofia. Foi presidente do Partido Republicano Paulista-PRP. Nomeado segundo governador de São Paulo (18/10/1890- 07/03/1891), foi eleito como o sétimo presidente do Estado, governando novamente entre 1904 e 1908. Destacou-se como reformador da Força Pública, trazendo da França uma missão militar da Gendarmerie, para instruí-la de acordo com o modelo da corporação de Paris. Em 1906 promoveu o Convênio de Taubaté, quando se juntavam esforços para a defesa do preço internacional do café. Em seu governo a Estrada de Ferro Sorocabana foi adquirida da União e arrendada para um grupo norte-americano. Depois de seu mandato prosseguiu na carreira pública. Foi Secretário de Estado da Agricultura, Comércio e Obras Públicas no governo de Bernardino de Campos.Atuou no Senado Estadual, entre 1892 e 1924, ocupando depois o cargo de ministro e presidente do Tribunal de Contas do Estado. Em 1928, faleceu em São Paulo.


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

SÃO PAULO, O OUTRO LADO QUE NINGUÉM VAI VER.




 Primeira página da Folha de São Paulo.
Zona Leste, área pobre da maior cidade da America do Sul, a cidade mais rica do país.
Cidade de Alckmim, Serra, Kassab e muitos outros da linhagem do PSDB que mesmo antes de outro partido governar, sempre foi administrada por gente da elite politica paulistana. Houve apenas uma breve interrupção. 
Fonte: blog do Cloata.





O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Mensalão do DEM tem elo com empresas de bicheiro —

Mensalão do DEM tem elo com empresas de bicheiro — Portal ClippingMP: "Mensalão do DEM tem elo com empresas de bicheiro
Autor(es): HUDSON CORRÊA , ANDREZA MATAIS e Andréa Matais

Folha de S. Paulo - 15/12/2009
Durval Barbosa afirma que Sapiens e Tecnolink irrigaram campanha de Arruda pela CPI dos Bingos fizeram contratos com a Codeplan, empresa que era presidida por pivô do escândalo no DF


Um dos braços do suposto esquema de caixa dois do governador José Roberto Arruda (recém-desfiliado do DEM-DF) é ligado ao jogo do  bicho.
As empresas Sapiens e Tecnolink, que no inquérito da Operação Caixa de Pandora são acusadas de irrigar por fora da contabilidade oficial a campanha do DEM, pertencem a Messias Antonio Ribeiro Neto, identificado pelo relatório da CPI dos Bingos do Senado, em 2006, como 'empresário do jogo do bicho em Goiás'.
A Sapiens, fabricante de softwares, assinou em 2006 contratos sem licitação de R$ 28 milhões com a Codeplan, órgão do DF que era presidido por Durval Barbosa, delator do esquema. Já a Tecnolink embolsou R$ 4,9 milhões.
Em depoimento à Justiça, Barbosa disse que, em troca dos contratos milionários sem licitação, as empresas de Ribeiro Neto pagavam despesas por fora na campanha de Arruda.
O Ministério Público do DF move ação contra a Sapiens e afirma que o esquema na Codeplan, incluindo contratos com outras empresas, envolveu R$ 500 milhões entre julho de 2005 e janeiro de 2006.
O empresário sempre negou atuar no jogo do bicho. Procurado, não telefonou de volta. À CPI dos Bingos ele disse que, em 1994, participou de um grupo empenhado na legalização das apostas. 'Essa foi a ligação que houve com o jogo do bicho', afirmou na ocasião.


Bicho eletrônico
Ribeiro Neto é dono de uma empresa de jogos chamada Palpiteca, que há dez anos opera uma espécie de jogo do bicho eletrônico em Goiás, segundo a Polícia Civil paulista. Também foi sócio do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, também identificado pela CPI como bicheiro.
Os dois estiveram envolvidos no primeiro grande escândalo do governo Lula e que, em 2004, derrubou Waldomiro Diniz, na época subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência e ex-assessor do então ministro José Dirceu (Casa Civil). Num vídeo, Waldomiro foi filmado pedindo propina a Cachoeira -que fez a gravação.
Pela legislação em vigor, a exploração do jogo é considerada contravenção penal -com pena de quatro meses a um ano de prisão, além de multa.
A experiência policial demonstra que se trata de uma atividade organizada que está na origem de uma série de crimes ainda mais graves e lucrativos, como formação de quadrilha, corrupção, diferentes tipos de fraude, tráfico de influência, além de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
A Folha percorreu na semana passada bancas de jogo do bicho em Goiânia, onde estaria localizada a sede da Palpiteca. A reportagem conversou com funcionários de bancas do jogo que confirmaram que as bancas são de Ribeiro Neto. 'Agora aqui só tem aposta de bicho mesmo?', a reportagem indagou. 'Aqui é bicho e Quina Brasil [outra modalidade de jogo]', diz o funcionário da banca. 'A Look é do seu Messias', completou. Look, segundo o Ministério Público de Goiás, é uma operadora de jogo do bicho.
A Sapiens não está mais no endereço em Brasília que consta na Receita Federal. Já no endereço que seria da Palpiteca, em Goiânia, funciona uma empresa de contabilidade."

Esse é o DEM - O DEM - O DEM - Seriam somente em Brasólia?


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Eu voltarei


Seja quem for o vencedor das eleições de 2010, penso que o recado já está dado:




O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Eles agora adulam os aposentados ( O PSDB)




Mais fala dos leitores.

Em resposta ao comentário do deputado Panuzio, no blog do Noblat, cobrando ação do governo Lula, para que este aceite o projeto do senador Paim. O
O governo já enviou à Câmara uma MP, sobre o assunto. 
Na verdade, o que se discute, também, é o fim do Fator Previnciário que o governo FHC lançou para ver se reduzia os furos do ISS. 

Apelido: apelido - 13/12/2009 - 18:46
Não sou petista mais tenho memória..
Não foram o PSDB e o PFL que aprovaram o fator previdenciário??

Não foram eles que negaram sucessivamente aumentos para os aposentados quando eram governos?

Agora vem criticando a situação que eles mesmo não fizeram quando eram governo..
Estamos bem arrumados com a eleição do ano que vem..

Desse jeito a situação sempre vai ganhar, porque geralmente não votamos em quem já demonstrou que não sabe governar.



Nome: Isaias Antônio Caputo - 13/12/2009 - 20:14

Me causa estranheza o comentário do Sr. Pannunzio, pois o Grande Responsável pelo descalabro nas aposentadorias foram as medidas adotados no Governo FHC, medidas essa continuadas no Desgoverno do PT.

Às vezes não entendo o que acontece nesse país, onde a presente oposição foi o que é o presente governo. No frigir dos ovos, todos são a mesma coisa, Governo e Oposição, são a mesma coisa.


Comentário
Isaias Antônio Caputo
Belo Horizonte/MG

Este comentário é ofensivo ou inapropriado?
Denuncie aqui


Este comentário é ofensivo ou imprópria


Apelido: LA-DO-CHALE - 13/12/2009 - 20:01
Va ga bun dos , disse alguém um dia sobre aposentados...canalhas digo eu sobre políticos...



O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Buscando no passado

domingo, 13 de dezembro de 2009
BUSCANDO NO PASSADO...


Já naqueles tempos...



Em determinado momento seu governo entrou em conflito com os elementos mais conservadores da sociedade. Naquela época, as forças sociais mais importantes e que davam sustentação ao Império eram a aristocracia rural, formada pelos senhores de escravos, o exército e a Igreja.

As dificuldades da economia, agravadas com os gastos decorrentes da Guerra do Paraguai e, principalmente, a abolição da escravatura colocaram a aristocracia rural contra o imperador.

As forças liberais que o apoiavam passaram a achar que ele já estava velho e ultrapassado e que não era mais capaz de promover rapidamente as reformas que o país almejava. D. Pedro II foi deposto de forma pacífica e sem nenhuma espécie de participação popular no dia 15 de Novembro de 1889, através de um golpe militar do qual fez parte o Marechal Deodoro da Fonseca, que seria mais tarde o primeiro presidente republicano brasileiro. Pedro II aceitou com certa naturalidade o golpe, fazendo ardentes votos por grandeza e prosperidade ao novo regime. O ex-imperador e sua família foram exilados e mudaram-se inicialmente para Portugal e a seguir para França.


Minha observação:

Já naqueles tempos... qualquer semelhança com fatos ocorridos tempos depois e para ser mais atual, uns quarenta e poucos tivemos algo quase que semelhante. Disse quase.
Mas na verdade entrei no Google para ver os primeiros projetos de vanguarda do Imperador, mas já se sabendo que na imprensa partidária da época, se veria na manchete de jornal o seguinte:

“Imperador tenta usurpar uma idéia já lançada por FHC”.
 

Com todo respeito,é mera gozação, mas acho que há certa coincidência. Dê seus pitacos fazendo comentários.


Pedro Bueno


13/12/2009


A cidade de São Paulo está mesmo na m...

Uma pergunta: Por acaso nestas ou em outras áreas mais pobres de São Paulo, tem governador ou prefeito?
No entanto, o governo de São Paulo continua a fazer propaganda da Sabesp, gastando "rios" com essa publicidade e não dá jeito numa bomba que não funcionou (apagão da Sabesp) O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com