PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

MELHOR QUE ESSA NEM DILMA ESPERAVA TÃO CEDO

Pesquisa Datafolha: Dilma sobe 5 pontos e encosta em Serra

Portal Terra

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Roussef cresceu cinco pontos percentuais e encostou no governador de São Paulo e provável rival na corrida, José Serra (PSDB). Segundo a pesquisa Datafolha, o tucano tem 32% das intenções de voto contra 28% da petista. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 2.623 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 24 e 25 de fevereiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo

.

A superioridade de Serra sobre Dilma nas intenções de voto caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa, que foi publicada em dezembro de 2009. A pesquisa indica ainda Marina Silva (PV) e Ciro Gomes (PSB) estagnados, respectivamente com 8% e 12% das intenções de voto.

Apesar do crescimento de Dilma, seria incorreto afirmar que ela e Serra estão em empate técnico. Segundo o Datafolha, para isso os dois só estariam empatados em 30% na "raríssima hipótese" de Serra estar no seu limite mínimo e sua adversária no máximo.

18:27 - 27/02/2010

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ZÉ DIRCEU CONTESTA O INCHAÇO

Inchaço da máquina é mito

Um dos carros chefes do discurso da oposição demo-tucana é o inchaço da máquina pública, que chamam de aparelhamento do Estado pelo PT.

O mito não resiste a uma simples comparação entre o serviço público de São Paulo, governado pelos tucanos desde 1995, e o do federal, governado pelo PT desde 2003.

Em São Paulo, os principais cargos do governo são ocupados há 16 anos por PSDB e seus aliados, todos com carteirinha do partido e indicados por deputados ou por lideranças tucanas. Basta fazer a relação de quem é quem.

Assim, o problema apontado é o de mudar a Constituição para que os cargos de confiança sejam exclusivos de servidores públicos concursados, com a exceção mínima dos postos de confiança política —primeiro escalão do Ministério, Secretarias e autarquias.

A crítica à nomeação de sindicalistas para cargos de confiança se constitui em de grosseiro preconceito da elite tucana e de setores da sociedade acostumados a um monopólio da representação popular e dos cargos de direção e chefia no Estado, particularmente do meio acadêmico e político. Daí a rejeição ideológica e de classe à participação de trabalhadores na gestão e direção do Estado.

O que conta é como as funções estatais são geridas e a capacidade profissional e política para exercer os cargos. Se fizermos um balanço da gestão dos sindicalistas nos bancos públicos, fundos de pensão, Ministérios e mandatos parlamentares, veremos que estão à altura dos cargos, como demonstra o sucesso da Petrobras, do Banco do Brasil, da Previ, do Funcef, da Petrus, apenas para citar as mais importantes.

O dedo em riste contra o aumento de servidores públicos, na verdade, criminaliza a reorganização do Estado. O serviço público brasileiro carece de contratações, via concurso, de professores, médicos, policiais, delegados, juízes, promotores, gestores, assessores, diretores e planejadores.

Funcionários para controlar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público e planejar, gerir e dirigir o Estado e nosso desenvolvimento, mas também para prestar serviços de Saúde, Educação, Justiça e Segurança para você, sua família, comunidade e cidade.

Esse trabalho permite melhorar o nível de vida e oferecer serviços qualificados de saneamento e habitação popular. Mas também recuperar e construir estradas, ferrovias, aeroportos e portos, gerar energia, descobrir o pré-sal, enfim, fazer o país crescer e se desenvolver, distribuindo renda e criando empregos.

Os números não mentem: em São Paulo, os demo-tucanos empregaram entre 2003-2009 novos 53.056 servidores públicos (10,92% a mais), e o Governo Federal, 87.227 (12,85% a mais).

Em 2008, São Paulo tinha 538.797 servidores, e o governo federal, 765.785, com uma diferença importante: enquanto o governo federal acabou com a política de arrocho salarial e de terceirização, o governo paulista ampliou o aperto, inclusive de aposentados, além de aumentar gratificações e bônus, introduzindo, de novo, a terceirização e os temporários, via contrato precário.

Esses são os fatos e os números que desmentem mais um mito tucano, o do inchaço da máquina pública federal.

José Dirceu, 63, é advogado e ex-ministro da Casa Civil

Eu digo: Tudo que tenho lido na midia partidária, tem sido contestado rapidamente. Dessa forma temos que ser gratos a quem criou a Internet, pois de imediato pode-se contestar uma opinião contrária ou uma mentira, muito próprio do Partido da Imprensa Brasileira, o PIB. O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

MUITO PREOCUPANTE...

10

Mais de nove milhões não foram aplicados pela Prefeitura no combate a Aids

O Rio Grande do Sul é o estado com a maior taxa de incidência de aids do Brasil. Entre os 15 municípios com maior incidência no Brasil, 11 estão no RS, sendo que o coeficiente de mortalidade é mais que o dobro da média nacional (RS, RJ e MT), e encontra-se em curva ascendente. Porto Alegre é o município com maior taxa de incidência do Brasil e apesar disso, os gastos em 2009 foram inferior a 80% do valor anual repassado pelo governo federal, estando com um saldo de R$ 9,4 milhões provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS) Esses foram alguns dos dados apresentado nesta quinta-feira (25), pela coordenadora do Departamento de Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Mariângela Batista Galvão Simão, na audiência promovida pela Frente Parlamentar de Luta contra as DST, HIV e AIDS da Câmara Municipal de Porto Alegre. A vereadora Sofia Cavedon, presidente da Frente Parlamentar, lamentou que o governo municipal, em 23 meses de repasse, tenha aplicado apenas R$ 504 mil, em 2009. Conforme o Ministério da Saúde, esse valor é estimado pelo saldo e transferências na conta do incentivo, no período. “A política de incentivo (fundo a fundo) não está atendendo o Plano de Ações e Metas (PAM) de enfrentamento a aids na capital”, apontou a vereadora. Encaminhamentos No encontro ficou determinado que a Frente Parlamentar, juntamente com as instituições que atuam na área, ONGs e o Conselho Municipal de Saúde, fará uma visita ao Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacem); realizar nova tentativa de mediação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em busca de ajuda ao Hospital Vila Nova – hoje o único na capital que atende os portadores de HIV/Aids do SUS; e levar ao Ministério Público os dados epidemiológicos apresentados, bem como questionar o desmantelamento das equipes técnicas do município e estado que atuavam com a aids, e a não aplicação dos recursos do Fundo. Sofia também irá solicitar ao Executivo Municipal informações sobre quais são as campanhas de prevenção à doença que o município está desenvolvendo; quais os recursos repassados para a sociedade civil, previsto no PAM; como foi o resultado do teste rápido realizado no carnaval. Também, destaca a vereadora, vamos reiterar ao presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro, a agenda com o secretário municipal da Saúde. “Essa solicitação foi feita ao presidente da Casa em dezembro do ano passado, e até o momento ainda não conseguimos realizá-la”, lembrou Sofia

Fonte: http://vereadorasofiacavedon.blogspot.com O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

DEM AO AVESSO

Imerso em lama, DEM-DF se declara ‘autodissolvido’

José Roberto Arruda e sua trupe de salteadores deram ao DEM uma inusitada sensação de utilidade pública.

O governador afastado de Brasília desmascarou o seu partido por dentro. E mostrou aos ‘demos’ que toda farsa tem dois gumes.

Quatro meses atrás, instalado na principal vitrine do DEM, Arruda estalava eficiência. Único governador ‘demo’, até para vice de José Serra o cogitavam.

Súbito, numa meia-noite ocasional, o Arruda belíssimo virou gato borralheiro. Tentou fugir. Mas deixou para trás o sapatinho sujo.

Seguindo as pegadas de lama, a PF o prendeu. E a legenda que o festejava passou a dispensar a ele um tratamento de madrasta malvada.

Nesta quarta (24), escreveu-se em Brasília mais um capítulo do conto de fadas às avessas. O diretório do DEM na Capital se autodissolveu.

"O partido é formado por gente honesta, honrada”, disse o deputado Osório Adriano, presidente do DEM-DF. “Pedi a dissolução do partido antes que outros pedissem”.

O DEM, esse partido de “gente honesta”, encontrou uma forma inusitada de espantar os seus males.

Podendo expulsar os seus gatos pardos, os gatos escaldados do DEM preferiram oferecer aos pares inconvenientes a chance de planejar a própria imolação.

Deu-se a Arruda o tempo necessário para se desfiliar antes de ser expulso. O ex-vice Paulo Octávio imitou a fórmula.

Agora, o diretório brasiliense se autodissolve horas antes da anunciada dissolução. Coisa de profissionais.

No mensalão do PT, o Brasil conhecera a tática do acobertamento. No mensalão mineiro do PSDB, a estratégia dos panos quentes.

Arruda ofereceu ao DEM uma idéia nova de tragédia: o martírio frio, o enforcamento sem corda, o suicídio sem tiro no peito, a morte sem sangue.

Escrito por Josias de Souza às 17h

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

NÃO SE VENDE MAIS JORNAIS NO CENTRO DE SÃO PAULO.

Jornaleiros protestam contra retirada das bancas no centro de São Paulo

Posted: 23 Feb 2010 09:08 PM PST

Proposta da prefeitura quer afastar estabelecimentos por questão de segurança R7 / Agência Record
“Cerca de 70 jornaleiros protestam em frente à Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira (23). A manifestação é contra a proposta do prefeito Gilberto Kassab de tirar as bancas de jornais e revistas do centro da capital paulista.
A Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviaram viaturas ao local. Uma faixa da rua Maria Paula está interditada e, segundo a CET, o trânsito no local não chega a apresentar congestionamento.
Os jornaleiros usam carro de som e faixas para protestar. Uma delas diz “Banca não é ponto cego. Cego é quem não vê os reais problemas da cidade”. Segundo a Polícia Militar, a situação é pacífica.”
Foto: Cristiano Novais, AE Matéria Completa, ::Aqui:: Eu penso:
Seria em função de que manchetes de alguns jornais estarem estampados os alagamentos e muita noticia do escândalo do DEM e, por outro lado, para que haja mais assinantes nos grande jornalões paulistas.?
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

PINTARAM A CATEDRAL, DE QUEM FOI A IDEIA?


 Bem, se alguém desejar saber de quem foi a ideia de pintar desta forma a Catedral Santo Antonio de Jacutinga, de Nova Iguaçu, R.J. eu não sei. Apenas penso que não foi de bom gosto, mas como estava também não agradava a muita gente. Era de cor cinza, meio que pesada. 
Quando adolecente, ia todos os demingos à missa, sempre com um terninho e cabelo cheio de Glostora. Sapatos bem lustrados, pois aos sábados além de me preparar para a missa de domingo, também "me lustrava todo" para ir a uns bailes, onde as jovens estavam todas lindas e eu ficava sem saber a qual delas convidar para uma dança. 
Bem, mas estava falando da Catedral e já mudando de assunto. Depois da missa eu e os amigos e amigas, íamos para a casa de um deles e lá  ficávamos batendo aquele papo da época. A tarde nos encontrávamos para jogar bingo e eu, uns anos depois, somente ía à missa das 18h. pois lá estava a namoradinha. 
E daí, de quem foi a ideia de pintar a Catedral dessa forma? Pergunte ao Bispo.

O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

SEJA COMO FOR, ESTE ANO É DA MULHER. Então...


Penso que...

Possa ser mais uma furada do grupo Schim lançar neste ano a nova cerveja com o nome “Devassa”.

O mundo está mudando, mas os comerciais de cervejas sempre estão colocando a mulher como o objeto de consumo, principalmente neste meio que gira em torno de publicidade desse produto. Até quando vão ficar na mesmice, sempre usando o chamado “frágil”?

Devassa trata-se de uma palavra traduzida para o lado pejorativo e mais ainda quando 2010 podem ter a força da mulher no comando da Nação brasileira.

Pedro Bueno
23/02/010.


O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ALVARO DIAS FOI PARA O ESPAÇO.

 Notícias » Brasil » Brasil
PSDB escolhe Beto Richa como pré-candidato ao governo do PR 22 de fevereiro de 2010 • 17h18 • atualizado às 18h36 Comentários 10 tro), foi indicado pelo PSDB para as eleições estaduais Foto: Roger Pereira/Especial para Terra Roger Pereira Direto de Curitiba Reunião do diretório estadual do PSDB, realizada nesta segunda-feira, em Curitiba, decidiu pela indicação do prefeito de Curitiba, Beto Richa, como candidato ao governo do Estado. Richa disputava a indicação com o senador Alvaro Dias e, sem acordo entre os dois, o nome do pré-candidato foi decidido por votação do diretório. Dias, que não concorda com a maneira como a indicação foi conduzida, não participou da reunião e pediu que seu nome não fosse colocado nas cédulas de votação.

Dos 45 delegados com direito ao voto, 41 votaram em Beto Richa, um votou no deputado federal Gustavo Fruet (que nem era pré-candidato) e três se abstiveram. Apesar de a votação ser secreta, o próprio Fruet informou que foi Richa quem votou no deputado. Beto Richa e Alvaro Dias disputam a condição de candidato do PSDB desde o ano passado. O prefeito de Curitiba vem credenciado pela reeleição em primeiro turno com mais de 77% dos votos válidos na capital em 2008, enquanto Dias alega ser o nome ideal para o plano nacional do partido, de eleger o presidente da República, por ter condições de reunir mais partidos em torno de sua candidatura e tirar da disputa pelo governo o seu irmão Osmar Dias (PDT), principal adversário tucano e provável aliado do PT em outubro, deixando a presidenciável petista, Dilma Rousseff, sem palanque no Paraná. 

Digo: Como sempre o senador Álvaro Dias se acha o tal, que ajudaria mais ao PSDB na luta pela Presdência da República. Vaidoso para meu gosto. "Quando viu a derrota iminente pediu para retirar seu nome".

O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

DILMA MENTIROSA?


... devem imaginar que ainda estamos nos tempos em que não havia formas e modos de se encontrar “coisas e fatos” que os membros desses dois partidos diziam no passado e que nunca mais iriam necessitar que alguém os contestasse e sem uma simples comprovação.

Essa historinha de ficar chamando Dilma de mentirosa, eis aí que daqui para frente fiquem sabendo de que o que ela disser são fatos e atos e não conversinha política enganadora.

Eis abaixo um comprovante que a Ministra falou com base e não como age a oposição composta pelos esses dois partidos. Aliás, um nem tão bom das pernas e o outro, o DEM, já está chegando ao seu OCASO.       Clic na imagem para ampliar.
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

O ASTRAL DO DEM ESTÁ MESMO BAIXO. seria inicio do fim do DEM?


Posted: 20 Feb 2010 09:44 PM PST
Condenação por captação ilícita na campanha inclui a vice. Ambos seguem no cargo enquanto recorrem

Roberto Fonseca, Fabio Leite e Eduardo Reina, Jornal da Tarde / O Estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a vice, Alda Marco Antonio (PMDB), tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, por recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. A decisão, em primeira instância, torna Kassab o primeiro prefeito da capital cassado no exercício do mandato desde a redemocratização, em 1985. Como o recurso tem efeito suspensivo imediato, os dois podem recorrer da sentença sem ter de deixar os cargos.
Entre as doadoras consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos, como Camargo Corrêa e OAS. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça. A sentença será publicada no Diário Oficial de terça-feira, quando passa a contar o prazo de três dias para o recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Silveira disse neste sábado, 20, ao Jornal da Tarde que já julgou os processos de Kassab, nove vereadores e dos candidatos derrotados na eleição à Prefeitura em 2008, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), todos alvos de representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), mas que não poderia informar quais dos réus foram cassados antes da publicação, na terça. Falta julgar o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e duas empresas acusadas de repasse ilegal.

O juiz afirmou, contudo, que manteve nas suas decisões o mesmo entendimento que levou à cassação de 16 vereadores no fim do ano passado. No caso, todos os políticos que receberam acima de 20% do total arrecadado pela campanha de fonte considerada vedada foram cassados.

"Se passou de 20%, independentemente do nome, tenho aplicado a pena por coerência e usado esse piso como caracterizador do abuso de poder econômico na eleição, um círculo vicioso que dita a campanha e altera a vontade do eleitor", afirmou Silveira.”
Matéria Completa, ::Aqui::



O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

AI ENTRA O MINEIRINHO E DIZ: "ASSIM NO QUENTO, "meu".

Líder do DEM na Câmara e presidente do partido defendem Kassab

21/02 - 13:13 , atualizada às 13:34 21/02 - Priscilla Borges, iG Bra
O líder do partido Democratas (DEM) na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), não vê com preocupação o pedido de cassação do mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Para ele, esse é um assunto “técnico e jurídico que está se transformando em político apenas porque envolve o prefeito de São Paulo”. O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira, que fez o pedido, alega que Kassab tenha recebido doações ilegais na campanha de 2008.

O presidente nacional do Democratas (DEM), deputado federal Rodrigo Maia (RJ), corrobora: "Estamos 100% tranquilos com relação às contas da campanha. Está claro que as doações foram legais e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Tenho certeza que o TRE vai reformar a decisão". "O partido está junto com ele", disse Maia.
Bornhausen afirma que o que está em discussão nesse caso é “quem” pode ou não fazer doações para campanhas eleitorais. O parlamentar defende Kassab dizendo que essa é uma discussão já resolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele lembra que inúmeros vereadores passaram pelo mesmo processo e tiveram os pedidos de cassação julgados negativamente pela instância superior.
“As análises das doações já foram feitas e aceitas dentro da lei. Mas o juiz resolveu, em cima dos fatos, dizer que não”, critica. Repetindo a mensagem da nota divulgada pela defesa do prefeito, Maia disse que o fato de o juiz Aloísio Silveira não seguir a orientação de um tribunal superior gera insegurança. "Essa regra tem que valer para todos."
De acordo com a acusação, Kassab, sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB), e alguns vereadores e/ou suplente receberam a doação via Comitê Municipal ou via Diretório Nacional dos partidos. Os vereadores condenados, que teriam recebido diretamente, não tiveram seus nomes revelados pelo juiz, que se limitou a informar que foram nove os julgados desta vez.
Entre as doadoras, estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas. A Justiça considera que a coligação pela qual Kassab foi eleito, em 2008, recebeu R$ 10 milhões de forma ilegal. O valor representa mais de 20% do total arrecadado pela coligação, o que caracterizaria abuso de poder econômico.
(*Com informações da Agência Estado)













  















O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com