PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

CALMA, TUDO ISSO FOI EM 2006 -MAIO A JUNHO

DANDO UMA OLHADA numas anotações que fiz em 2006, selecionei essas.
Segundo li na coluna do Anselmo Góis, no O Globo, o "cacique" Bauhausen está furioso com o Fernando Henrique, por ter mencionado no seu livro de deu graças a Deus por ter se livrado do PFL no seu segundo mandato.
Ontem, 13 de maio, aconteceram diversas rebeliões em várias localidades de São Paulo e até hoje, dia 14. já haviam sido assassinados mais de 50 pessoas, sendo que mais ou menos 80% policiais. O Governo Federal se depois a ajudar, mas o Governo paulista disse que não havia necessidade. Até agora, noite de domingo, muitos ônibus já haviam sido incendiados. Repete-se com maior intensidade os motins que já estavam acontecendo em diversos presídios do estado.
Hoje, dezesseis de maio, me parece que as rebeliões no estado e na capital de São Paulo já terminaram. Ontem novamente o Governo Federal ofereceu ajuda, mas o Governador de São Paulo não aceitou dizendo que a Policia do Estado resolveria os problemas. Incrível que após o Lula oferecer ajuda as rebeliões terminaram ou deram uma trégua. Até quando, não fazemos idéia. Alguns meios de comunicação dizem que houve um acordo. o que seria péssimo.
Hoje, 20/5, lendo O Globo, a entrevista do Governador de São Paulo, vi que ele talvez tenha declarado tudo aquilo que realmente pensa ou pensava sempre, mas nunca pudera declarar visto a problemas políticos e que agora, se sentindo um tanto abandonado por seus pares, ou melhor, pelos "caciques" do PFL e PSDB, externou seus pensamentos de tudo isso que levou aos problemas de revoltas, assassinatos e outro fatos deploráveis na Segurança Pública de São Paulo. Disse que fora abandonado que enquanto tudo acontecia de ruim os chefões estavam em Nova York, fazendo não se sabe o quê. O Governador (Lembo) estava decepcionado, chegando a ponto de dizer que 1964 havia sido mal para o Brasil.Disse, também, que o PFL havia chegado ao Brasil junto com Pedro Álvares Cabral e dizer que a burguesia branca era má, perversa e cínica que explora seus serviçais e não quer pagar a conta da miséria que se esmerou em criar. Num outro trecho da entrevista ele mostrou-se muito mais amargurado do dizer que ninguém lhe havia ligado do partido: "Eles estão refletindo e daqui a 500 anos estarão desembarcando. ( O que quis dizer era de que estavam esperando a poeira baixar para depois regressarem dos EUA.). Bem, guardei esta última entrevista publicada no O Globo.
Ontem, 30/5/2006, o Senador ACM chamou o Governador de São Paulo de burro e Lembo retrucou chamando o ACM de chefe de engenho, grosso mal educado e outras coisas mais inclusive lembradas da CPI do Prodazen que para não ser cassado renunciara próximo ao julgamento. O Governador não está deixando barato para ACM, o "cacique- mor".
A briga ainda continua no PFL e PSDB. O Governador Aécio está fazendo chacota com o prefeito César Maia dizendo que o Rio ficará as escuras pela falta de pagamento a ligth. em 70 milhões de reais. O fato foi provocado porque César Maia havia dito que Aécio não havia zerado as contas públicas como estava falando do Estado de Minas Gerais.
Na reunião de ontem, 31/5/2006, tanto a cúpula PSD e PFL, não pareciam muito contentes, visto as ausências do FHC, Serra e Aécio Neves além do César Maia. Estranho, pois dois dias antes diziam que seria um encontro para aparar as arestas e que haveria união. Com juros baixando, economia crescendo, inflação controlada e os GRANDES CHEFES não se entendendo... só pode dar Paz e Amor em outubro.
Fica difícil engolir o ex-Governador de São Paulo, sr Orestes Quércia. É, política vale tudo mesmo. Também se um não aceitar fazer acordo o outro faz e no fim todos são iguais, as diferenças são as oportunidades.
Umas das propostas apresentadas pelo PFL: Criação de Ministério da Segurança Pública, para coordenar e executar política de segurança e uma Força Especial com 70 mil soldados do Exercito. Urbanização das favelas. A bem da verdade favela foi criação da elite dos governos passados que nunca administraram o país para todos, mas sim para uma minoria e largando de lado os humildes, pobres esfarrapados mesmo e deu no que deu: migração para os grandes centros e por conseqüência as favelas. Da mesma forma a indústria eleitoreira, as secas no nordeste que renderam muitos votos aos DOUTORES DA ELITE BRANCA, como diz o atual governador de São Paulo Senhor Lembo. Enfim, são os mesmos pretextos alegados de mudanças que dizem só virão com Alckmin e seus "patrões Caciques". Pode ser que me engane, mas se o Alckmin ganhar tem cara de que vai fazer uma falseta com os "caciques". É, junho começa bem festivo!
Se as eleições fossem hoje, 3/6, pelos votos válidos Lula teria 63% contra 25% de Alckmin e Heloisa Helena teria 8%. Em se falando de Heloisa Helena, ela teve nessa pesquisa, um alto índice de rejeição, 17%, contra 24% de Lula. Se levarmos em conta que ela só tem que atacar, acredito que da forma que ela faz estão achando que ela está conquistando fora do seu estado muita antipatia. Está plantando para o futuro no seu estado (Alagoas).
Lula neste final de semana demonstrou muito otimismo, chegando ao exagero, que parece não ser o mais conveniente, visto que pode criar antipatia em alguns que ainda estão indecisos e que poderiam migrar seus votos para ele. (entre os dias 4 e 5 deste mês de junho). Até mesmo falando que a seleção de futebol não pode ficar com sapato alto. Isso em outras palavras, mas na verdade o povo não quer ouvir isso de um Presidente ou candidato, pois depois vão acusá-lo de agourento.
O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6