PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Senado Federal x Câmara dos Deputados X Vereadores

Deixo para que quem acessar esse blog. que primeiramente ouça os comentários sobre o assunto: mais 7.500 novos vereadores para as Câmaras Municipais. Vão solucionar os problemas ou serão mais problemas e com altos custos? Tens dúvidas? Acho que não! Já abaixo, estranho é caso do do STF deixar para 2009, após o recesso parlamentar, para nesse caso, ouvir o Presidente da Câmara, Deputado Arlindo Chináglia. Tudo isso é mais uma maneira de que mais um caso fique no esquecimento, até arranjar-se outros assuntos mais vivos na nossa memória e daí, depois se confirma mais esse número enorme de vereadores e, logo, mais gente no serviço público às nossas custas.
Agora ouçam a outra noticia: Estranhamente o Supremo também empurra com a barriga esse estranho caso.

AÍ é que muitos ficam a perguntar: Onde está ela?

Ciência e Tecnologia Tecnologia Venda de laptops vai ultrapassar a de desktops em 200920/12/2008 A queda dos preços dos laptops e a oferta cada vez maior de aparelhos eletrônicos mais baratos e com acesso à internet vão ajudar a impulsionar a demanda no mundo inteiro. Como resultado, em 2009, as vendas de laptops vão ultrapassar as de desktops pela primeira vez. O aumento das vendas de PCs vai continuar a desacelerar em 2009, especialmente em mercados mais saturados, como na América do Norte, onde já existe quase um computador por habitante. A demanda por computadores vai permanecer relativamente forte nos mercados emergentes, onde as taxas de penetração dos PCs são relativamente baixas.
Posso te fazer uma pergunta? Onde realmente está a crise? Ela é real ou é DOS ESPERTOS?
Os nossos queridos economistas e os coluninistas, há quatro anos viviam dizendo que o Brasil não estava aproveitando o bom momento da economia mundial e derrepente essa bonança toda lá fora se dissipou? Ou era real ou coisa fantasiosa. HOJE ACHO QUE É MESMO ESPERTEZA!
Pedro Bueno

FRANK Sinatra, que já ouviu ou viu gostou !

Frank Sinatra começou a carreira cantando em clubes e fazendo apresentações em emissoras de rádio. Em 1938, ganhou um concurso de rádio e tornou-se mestre de cerimônias do clube "The Rustic Cabin". Foi descoberto por Harry James e passou a integrar sua banda. Cantou depois com a orquestra de Tommy Dorsey. Seu primeiro filme Noites de rumba (1941). Fez seu primeiro espetáculo solo e uma de suas primeiras gravações foi Night and day, de Cole Porter. Ganhou popularidade nacional com o programa de rádio "Your hit parade". Seu estilo de cantar caiu no gosto do público. Já no incio era campeão de vendas de discos e Sinatra passou a ser conhecido como “the voice” (“a voz”). Em 1953 ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme A um passo da eternidade, um marco na história do cinema. Durante 20 anos, Sinatra realizou em média um filme por ano. Sua carreira de cantor também cativou cada vez mais o público. Milhões de fãs por todo o mundo compraram os seus discos e assistiram às memoráveis apresentações do “old blue eyes”, como ficou conhecido. Contratado pela Capitol Records, conquistou três álbuns de platina. Sinatra gravou também canções de Tom Jobim, em dois álbuns memoráveis. Em 1993, após nove anos sem gravar, lançou Duets, com Bono Vox (vocalista do U2), Tom Jobim, TOny Bennett e outros parceiros. No ano seguinte foi a vez de Duets II. Sinatra atuou em mais de 50 filmes, entre eles: Marujos do amor (1945), Um dia em Nova York (1949), O homem do braço de ouro e Alta sociedade (1956), Onze homens e um segredo (1960), Sob o domínio do mal (1962) e O primeiro pecado capital (1980). Teve seu próprio show de TV durante vários anos. Sinatra decidiu encerrar sua carreira de cantor em 1995, aos 80 anos.Morreu em Los Angeles, três anos depois de em ataque cardíaco, no dia 14 de maio de 1998. Frank Sinatra, sua voz, sua música e sua interpretação inigualáveis embalaram milhões de enamorados, várias gerações da mesma família e permanecem até hoje como exemplos de gravação impecável, interpretação originalíssima, profissionalismo no mais alto grau, emoção na medida. .

O NOSSO OBAMA foi o primeiro

Se há que haver emoção, não resta dúvida que sentimos quando Obama discursa. Mesmo que não saibamos nada da língua inglesa, o tom vibrante que Obama dá na intonação de voz e o povo vibra, eu também me emociono. Lá nos EUA, havia uma dívida muito grande, principalmente com os negros. Não que eu queira misturar as coisas, mas havia uma dívida a ser paga. O sonho de Martin Luther King se realizava. Mas, como digo no titulo que o nosso Obama foi o primeiro, temos que nos orgulhar de também temos um Lula como um exemplo de quem luta consegue. Ele também, em outras palavras, já dizia: Nós podemos! De fato se conseguiu o inimaginável aqui no Brasil: "Vindo do nada para ser tudo". Portanto, que Deus ajude o nosso Presidente Lula nessa caminhada que está se findando nesse segundo mandato. Depois de 2010 será outra história!

Senado fora de órbita, ou velhacaria mesmo!

Enviado por Míriam Leitão - 18.12.2008 10h52m (copiado da coluna de M. Leitão e Jabor) Liderança política alienada Um Senado à deriva na marcha da insensatez O que o Senado fez ontem provoca um desses momentos em que sinto um desânimo pelo país. Como já vivi a ditadura, sou da geração que tolera os erros do Congresso, com a paciência de quem já viu o país sem ele. Era muito pior. Mas seria demais, pedir que o Senado olhasse em volta? Nós estamos diante da maior crise econômica em oitenta anos, o mar está revolto no mundo inteiro e ondas começam a chegar à nossa praia. O país precisa tomar decisões serenas e firmes para proteger a economia brasileira da tempestade global. E o Senado aumenta gastos? O Senado recria quase oito mil cargos de vereadores pelo Brasil inteiro? E numa sessão noturna e relâmpago. É um irresponsabilidade tão absurda, é uma falta completa de nexo com o que está acontecendo no mundo. É um ato desatinado no caminho exatamente oposto do que deveria ser! Estou de longe e olho. Quem olha de longe às vezes vê melhor. Daqui, o Brasil me parece um país numa marcha da insensatez, às tontas, bêbado, sem saber em que direção vai. Isso lá é hora de criar mais cargos de representação política municipal às custas do contribuinte! A nossa democracia precisa de tudo: de transparência, de melhor relação entre o representado e seu representante, de bom comportamento dos políticos. Nao precisa é de um trem da alegria aprovado pelo Senado para inchar mais os gastos do Legislativo quando, senhores senadores, a arrecadação está em queda! Quem paga senhores senadores? Quanto custará senhores senadores? E é disso mesmo que o Brasil mais precisa neste momento? Esta aprovação é um sinal de uma liderança política alienada, irresponsável, não comprometida com os problemas reais do país. Um Senado à deriva. Para mim, infelizmente, é canalhice mesmo desses que estão longe do país.
O senador Garibaldi não quer contrariar os suplentes de vereadores e ao mesmo tempo agradar os demais senadores, afim de se eleger Presidente do Senado e quem sabe, ocasionalmente, ser Presidente da República.

Mario Lanza, um dos maiores tenores.

Na véspera de Natal, nada melhor encontrar a voz de um dos maiores tenores de todos os tempos. Tive a oportunidade de ver uns dois filmes em que Lanza protogosizava como Caruso. Isso foi ou no final da década de 50 ou no inicio dos anos 60. Imagine se ele hoje estivesse entre nós, com a evolução da tecnologia e pusesse sua linda voz a cantar Ave Maria, numa noite de Natal. Outro caso que Deus não achou por bem, estar juntos ele, Carreras, Plácido Domingos e Luciano Pavarotti. Seria bom demais. Seria grandioso demais ter esse quarto a nos brindar. =
Então, com a linda voz de Mário Lanza, um feliz Natal e que Deus permita que 2009, que se avizinha, seja bem diferente dos que são do contra, a todo instante apregoam. http://bueninho-oquepenabueninho.blogspot.com/

Querem que o trabalhador pague o pato !

Lula: não é papel do governo discutir mudanças trabalhistas TERRA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quinta-feira que "não é papel do governo" discutir eventuais mudanças nas leis trabalhistas para amenizar os efeitos da crise econômico-financeira em empresas brasileiras e evitar demissões. - Não sei de onde saiu essa notícia. Não é papel do governo fazer aquilo que os trabalhadores têm que fazer com os empresários, destacou Lula após receber o presidente da Cuba, Raúl Castro. - Qualquer acordo entre os trabalhadores e empresários será dirigido por eles. Se, em alguma situação os trabalhadores quiserem a participação ou a intermediação do governo, estaremos prontos, mas achamos que esse problema é dos trabalhadores e empresários, não é uma coisa do governo, disse. Segundo o presidente, em outros momentos de questionamento de mudanças trabalhistas, ele já recomendou a sindicalistas que encontrassem apoio popular para, por exemplo, reduzir a jornada de trabalho sem diminuir os salários. - O governo vai fazer de tudo para evitar que a crise atinja o mercado de trabalho. Se, em qualquer circunstância, uma empresa estiver em crise, essa empresa e o sindicato se coloquem de acordo e com muita maturidade evitem que os trabalhadores sejam penalizados, observou Lula. O diretor-presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, que teve de demitir 1,3 mil funcionários e dar férias coletivas para outros cinco mil, já defendeu a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como uma "medida de exceção", ao passo que o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, acredita que recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou do seguro-desemprego poderiam ser utilizados para cobrir acordos trabalhistas e bancar salários de trabalhadores que fizerem concessões em um acordo coletivo. - Vamos ter claro o seguinte: quem está colhendo o que estamos colhendo do ponto de vista do emprego em 2008 tem que estar muito tranqüilo porque em 10 meses foram criados quase 2 milhões e 200 mil empregos. Nós estamos vivendo um momento que é de Natal, depois vamos ver o que vai acontecer em janeiro ou fevereiro, que são os meses que acho que a gente vai ter um sinal mais forte da economia. As medidas que estamos anunciando agora são medidas preventivas para que a gente possa estimular a continuidade dos investimentos no primeiro trimestre de 2009, declarou OPINIÃO do Bueno Os nossos empresários de certa parte estão certos em alguns casos, como o custo de cada empregado, não pelo que ele ganha, mas o que está por dentro, que realmente é muito alto. Mas também sempre tiraram partido de tudo isso que os momentos econômicos lhes ofereciam e pouco transferiam para o bem comum. O mais vivo disso é a CPMF, que somaram nos lucros e não na redução para a população. O resto é choro. O BNDES sempre amparou o empresariado com juros muito abaixo do mercado e outros mais, que nunca se pronunciam. Só reclamam!

Testando, apenas

Vamos fazer um teste de como funciona esses informativos da CBN no meu blog. Há informações que no meu conceito seja contrário ao que penso e por conseguinte, uns terei que cortar.

Qua dia 20 de janeiro chegue logo. Obama é esperaça!

Dia 20 de janeiro está próximo. Há uma grande esperança de que Obama possa fazer um governo diferente do que até hoje se fez lá nos EUA. Que haja paz de fato. Que se faça ver as Nações que hoje se debatem contra o império americano, que sempre agiu através das agressões dizendo que era para implantar a democracia. "Não se controi nada pela força. Ganha-se por uns tempos, mas não se consolida para sempre" Nós brasileiros, já temos essa experiência no que tange a vinda de um homem de fato do povo, comandando essa nossa grande Nação, que é o Brasil. Tem sido tão aprovado sua gestão, tanto que foi reeleito, quando os "contrários da eternidade", até faziam apostas de que não duraria mais que 2 anos no poder. Hoje, ao se passarem 6 anos no comando, o governo popular brasileiro, na figura pessoal do Presidente, o povo aposta mais ainda na figura de Lula, que obteve neste mês de dezembro, mais de 80% de aprovação e seu governo quase que também 80%. A oposição fica desesperada todas as vezes que vai publicar pesquisas desse tipo.

SE FOSSE UM PÉ RAPADO, também não divulgaria o nome?

Nesse caso da grande falcatrua bolada e executada pelo ex-presidente da Bolsa Nasdaq, além das grandes intuições bancárias que levaram "cano", num jornal de grande circulação do Rio de Janeiro, fala de como foi engendrada a coisa e publica os nomes de diversos bancos que apostaram no caso. Esses, com dinheiro de seus clientes, investiam nessa chamada "pirâmide", e agora sofrem um tremendo de um prejuízo. Mas acho que o "olho grande" prevaleceu nesse caso, pois não acredito que de sã consciência, os executivos dessas empresas financeiras não soubessem de nada quanto o que poderia ocorrer num caso de crise, que agora lá nos EUA estão vivendo. Mas o que me chateia, é dizer que por aqui no Brasil, muitos também apostaram e os valores não eram contabilizados de forma legal, tanto que nada era declarado ao nosso fisco. Penso que o jornal deveria prestar um grande serviço, declarando os nomes das pessoas.O jornal sabe tanto que inclusive quem fez a manteria alegou ter tentado contato com quem investiu. Lógico que não queriam se expor, não só ao ridículo, como ter que prestar contas ao leão da Receita. Seria muito bom que seus nomes fossem divulagados. Um a pergunta: Se fosse eu, um "pé rapado", será que meu nome seria preservado?

TRABALHEM para depois criticarem! Lula bem aprovado

Falar da aprovação do governo Lula, que obteve 71% de aprovação e a sua pessoal 84% dos entrevistados disseram que gostam da maneira dele governar o país. Isso vem demonstrar, ainda, que a aprovação do presidente está em todas as camadas sociais. Será que todos estão errados ou quem está certo é meia dúzia de jornalistas que torcem para que tudo dê errado, da mesma forma políticos, principalmente da velha oligarquia que ainda não acabou totalmente no país.

P.F.L. QUE VIROU DEM (ou demo?)

Momentaneamente vamos deixar registrado, que ACM deu as cartas em vários governos, desde os primórdios anos quentes da década de 50 ou até mesmo antes, sendo que nesses anos de 50 foi lá pela Bahia. Mais tarde, com o governo militar no comando, foi um grande aliado e, quando as coisas iam dando sinais de mudanças, iniciou-se também, a arranjar um modo de mudar de lado.Como naqueles tempos já era dono da maior midia do estado, não lhe foi difícil continuar mandando, principalmente quando foi Ministro das Comunicações. Com muito custo foram surgindo novos canais de TVs, e Rádios e o povo foi se livrando do antolhos que não os deixava ver o outro lado do rio. Mas a história desse personagem da nossa politica é muito controversa, principalmente quando se juntava com o catarinense Bornhousen (?).

2009 até as eleições a batalha será feia.

Com a nossa economia crescendo, a popularidade, por consequência alçando 80% de aprovação de seu governo,ou melhor, a aprovação pessoal do Presidente Lula e, portanto, não resta dúvidas que as eleições de 2010 terá uma batalha quase que campal, pois a oposição será renitente a partir de janeiro de 2009. Se por ventura as condições de vida para a população não sofrer grandes abalos, a luta para 2010 terá muita coisa a ser discutida. Fará ou não o seu substituto o presidente Lula? Ele está sempre dizendo que sim. O termômetro realmente será o comportamento da economia, que até esse final de ano de 2008, poderá ficar entre 5%a 5,5%, que é um grande resultado diante do que apregoa a midia do contra. Veremos!

As maiores resarvas do mundo

E C O N O M I A MAIORES RESERVAS MONETÁRIAS MUNDIAIS US$ BILHÕES - SETEMBRO/2008 POSIÇÃO PAÍSES RESERVAS 1ºChina1.534,000 2ºJapão 954,100 3º Rússia 476,400 4º Índia 275,000 5º Taiwan 274,700 6º Coréia do Sul 262,200 7º Brasil 180,300 8º Cingapura 163,000 9º Hong Kong 152,700 10º Alemanha 136,200 11º Argélia 110,600 12º Malásia 101,100 13º França 98,240 14º Itália 94,330 15º Tailândia 87,460 16º México 87,190 17º Líbia 79,600 ,620 19º Turquia 76,510 20º Estados Unidos 70,570 São valores até setembro desse ano de 2008, por conseguinte, ainda defazados.

E agora Rafael ?

AGORA RAFAEL? COMO FICA A MOEDA? VOCÊ NÃO É, OU ERA, ECONOMISTA?1. O Equador decretou moratória da dívida externa. Isso significa uma interrupção de empréstimos externos e de financiamento das importações do país, que terão que ser pagas a vista. Bem, nada demais se a sua moeda fosse ainda o "sucre". Mas não é. O Equador adotou o dólar como moeda de circulação há alguns anos atrás. A Argentina teve que abandonar a conversibilidade quando o dólar circulava como moeda de curso normal no interior da economia. 2. Tendo o dólar como moeda de circulação e não tendo canal de irrigação de sua base monetária, terá obrigatoriamente que ter um superávit sustentável em sua balança comercial, que é concentrada em bananas e petróleo. Sendo assim, esse superávit será o limite de irrigação de sua economia, se houver. Se não houver, a economia fica estrangulada e os juros vão para as alturas. Se abandonar o dólar, a inflação irá para as alturas. E se o superávit for pequeno, será condenada a uma economia primário-exportadora tradicional.3. A outra alternativa, com licença da má palavra, será flexibilizar o tráfico ou produção de cocaína, e com isso produzir dólares. A economia da Colômbia nos anos das crises no México (efeito tequila), Ásia e Rússia, não sofreu quase nada pelo circulante paralelo.
fonte: blog do césar Maia

Vendas de automóveis

Vendas de veículos devem ser recuperadas gradualmente O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Reze, avaliou ontem como positivas as medidas anunciadas quinta-feira pelo governo federal para o setor automotivo. Em entrevista à Agência Brasil, ele destacou que a decisão do governo de reduzir, em caráter temporário, até março do ano que vem, a alíquota do Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI) incidente sobre os veículos populares é, “como primeira medida [anti-crise], bem vinda”. Para ele, a venda de veículos, que nos últimos três meses vinha caindo como consequência da crise financeira, deve ser recuperada gradualmente. Reze associa a queda nas vendas a um aumento da cautela por parte dos bancos na concessão de crédito e a um temor, por parte dos consumidores, em assumir compromissos de médio e longo prazos. Segundo ele, o preço dos carros usados também teve influência já que o valor de revenda caiu e os proprietários não querem arcar com as perdas na hora de realizar a troca por um veículo zero quilômetro. Para Reze, tudo o que governo fizer em benefício da reativação do mercado é “saudável”, porém, alertou que não basta apenas olhar para o setor automotivo, referindo-se ao fato de que se houver uma retração nos demais setores, com risco de diminuição de renda e de emprego, não haverá compradores suficientes para aquecer o mercado. Apesar disso, Reze acredita que a medida de incentivo fará com que “haja uma interrupção na queda dos negócios”. Ele acredita em um período de 90 a 120 dias para elevar a confiança dos vários agentes da economia. Entre os benefícios fiscais estão a isenção do IPI que era de 7% sobre os carros com motor de mil cilindradas e uma redução de 13% para 6,5% no caso dos veículos até duas mil cilindradas movidos a gasolina. Para os bicombustíveis (álcool e gasolina), o imposto caiu de 11% para 5,5% Enquanto isso ouçam o tele-jornal que só dá noticias........ruins !!

POR QUAL RAZÃO?

Por qual razão que gente como Elvis Presley se lançam para as drogas, mesmo sabendo que o fim de tudo isso é a morte? Que será que o levou a isso?
O homem é um ser muito estranho mesmo. Nunca se satisfaz, é estranho nas suas atitudes, incompreendido e muito misterioso. Quantos dariam a vida para ser um popstar como Elvis? Sim, penso que seriam igualzinhos a ele, se é que dariam de tudo ou FARIAM DE TUDO. Esse deve ter sido também o inicio de Elvis: inclusive começando pelas drogas, coisa que levou algum tempo para ser divulgado. Deixou belas canções, muitas saudades, mas....maus exemplos ao se enveredar para aquilo que mata: drogas!