PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Quando afinal, quando ela chegará ?

Quando afinal, ela chegará? Acredito que ela chegará rápidinho para os fracassados em tudo! Realmente, quem trabalhar terá sucesso seja em que momento for. Para quem luta e trabalha sem pensar em fracassos, não haverá crise para essa pessoa. Estamos é cansados de ouvir e ler dados negativos em tudo. Nada está bom para aqueles que torcem contra. Que fazem de tudo para esmorecer aqueles que de certa forma ainda tenham alguma dúvida. Os mais racionais, que sempre levaram suas vidas e se lançaram nas oportunidades que em todos os momentos a vida lhes oferecia, nunca ficarão se lamuriando pelos insucessos conquistados por não terem acreditados em si mesmo. Quando tudo se desponta pelos negativistas que a tal crise se aproxima com toda a força, devemos nos lembrar de que há muito eles dizem a mesma coisa, a mesma ladainha. "Ah, não foi agora mas será no próximo período, no próximo ano". Ainda bem que esse é o sofrimento deles, não nosso, mas sim dos que alardeim o fracasso! Pedro bueno que penso. Apenas eu penso!

Vem prá cá, vem ! A indústria está contente!

pode lucrar UEnviado por Ricardo Noblat - 2.1.2009 2h55m deu em o estado de s.paulo Indústria pode lucrar com substituição de importações Perda de valor do real em relação ao dólar deve levar produto nacional a tomar 20% do mercado de importados De Renée Pereira e Marianna Aragão: A forte valorização de 46% do dólar nos últimos três meses deverá desencadear uma onda de substituição de importações por produtos nacionais. Economistas e representantes do setor produtivo apontam uma redução entre 10% e 20% do volume de importações com o novo patamar do câmbio, acima de R$ 2. Isso significaria um ganho de até US$ 34 bilhões por ano para a indústria brasileira, conforme cálculos feitos com base nos últimos números da balança comercial. Entre os produtos que mais deverão ser beneficiados estão insumos como papel, aço, tecidos, máquinas e equipamentos, pequenos eletrodomésticos, alimentos e brinquedos. "Em alguns casos a substituição de importação tende a ser imediata, como é o caso de alimentos e bebidas", avalia o diretor do departamento de competitividade e tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz. Leia mais em: Indústria S$ 34 bi com substituição de importações O que penso. Apenas eu penso!

Presevando o passado: Telefone fixo!!

Fico sempre a me perguntar: Por qual razão eu ter um celular, minha esposa outro? Portanto três contas a serem pagas no final do mês, visto que temos o tradicional telefone fixo, que ainda bem que já não é mais aquele saudoso "pretão" pesado e além do mais, sendo obrigado a girar número por número, pois hoje são teclas. Isso quando ainda não temos que aguardar alguns segundos para poder iniciar a discagem do número desejado. Mas naqueles tempos, 70/80,para se "obter linha", como se dizia, para podermos fazer a ligação, isso levava até uns 20 minutos em determinados horários. Era "congestionamento", mais parecendo com o trânsito do São Paulo. Mas o assunto me leva a me lembrar em que ainda na década de 70, próximo mesmo dos anos 80, tínhamos que discar, conforme disse acima, mas também de que, quando desejávamos falar para uma cidade, que hoje são da área metropolitana do Rio de Janeiro, pagava-se interurbano. Enfim, esse breve comentário é apenas para preencher o espaço, pois a gravação que você vai ouvir, diz tudo da ainda NECESSIDADE DE PRESERVAR O TELEFONE FIXO. O que penso. Apenas eu penso!

Alguma coisa sobre a Guerra contra o Paraguay

Soldados do Corpo de Voluntários da Pátria.
Os Voluntários da Pátria eram organizados em batalhões que incluíam maciçamente negros alforriados e negros escravos.Na verdade, o Brasil achava-se despreparado para entrar em uma guerra. Apesar de sua imensidão territorial e densidade populacional, o Brasil tinha um exército mal-organizado e muito pequeno. E, na verdade, tal situação era reflexo da organização escravista da sociedade, que, marginalizando a população livre não proprietária, dificultava a formação de um exército com senso de responsabilidade, disciplina e patriotismo. Além disso, o serviço militar era visto como um castigo sempre a ser evitado e o recrutamento era arbitrário e violento. As tropas utilizadas até então nas intervenções feitas no Prata eram constituídas basicamente pelos contingentes armados de chefes políticos gaúchos e por alguns efetivos da Guarda Nacional. Um reforço era, portanto, necessário. A infantaria brasileira que lutou na Guerra do Paraguai não era formada de soldados profissionais, mas pelos chamados Voluntários da Pátria, cidadãos que se apresentavam para lutar. Muitos eram escravos enviados por fazendeiros e negros alforriados (que não tinham para onde ir). A cavalaria era formada pela Guarda Nacional do Rio Grande do Sul. Bem, encontrei na resposta abaixo, uma certa razão de ser que desse ao menos uma pequena justificativa. • A Alemanha, que objetivava aumentar a sua esfera de poder na América Latina resolveu financiar o crescimento econômico paraguaio, e não somente fez isso, como também transferiu tecnologia para o Paraguai, promovendo assim a industrialização por lá. A Inglaterra resolveu então entrar na história por dois motivos, primeiro: destruindo o Paraguai, a Alemanha não reaveria seus investimentos e o segundo: asseguraria a fragmentação na região (É mais fácil dominar uma região fragmentada do que um governo central). Havia, também, o interesse inglês sobre as minas da região. A Guerra do Paraguai foi um desdobramento da ação inglesa para conter o crescimento da influência alemã na América Latina. Mas e os pobres dos negros? A história nunca fala dos vencidos. Os negros, para mim, foram usados com a promessa de liberdade, quando não, usados também pelo poder dos coronéis da política daqueles tempos. O que penso. Apenas eu penso!

Quem gosta de música clássica em piano

O pianista chinês Lang Lang está com 26 anos. Ainda assim, já contabiliza mais de duas décadas de carreira - ou, pelo menos, de contato com o instrumento que, nos últimos anos, o tornou uma celebridade. Figura freqüente em programas de televisão, tem contrato milionário com o selo Deutsche Grammophon, é patrocinado pela Sony e, pelo posto de garoto-propaganda da Mont Blanc, ganha a comodidade de ter um piano à sua disposição em qualquer hotel que se hospede mundo afora em suas turnês ou viagens como embaixador da Unicef. Mais: em 2008, a tradicional Steinway celebrou o lançamento de uma linha de pianos em sua homenagem. Se no mundo de hoje tudo acontece muito rapidamente, não pode haver melhor exemplo que a carreira de Lang Lang e o fato de que, antes dos 30, ele acaba de publicar suas memórias, Uma Jornada de Mil Milhas: Minha História, depoimento a David Ritz, publicado agora no Brasil pela editora Amarylis. Um dos encantos por trás da figura de Lang Lang é seu jeito de menino inocente; outro é o fascínio pela cultura chinesa, pelo outsider formado em uma tradição muito forte de ensino que, de uma hora para outra, toma de assalto o mundo ocidental, interpretando os clássicos do repertório com virtuosismo fora do comum, sendo logo apadrinhado por grandes como Cristoph Eschenbach e Daniel Barenboim. Mais: ele se tornou símbolo de uma nova China, fiel à sua tradição mas aberta ao mundo, revelando-se potência econômica, política e, por que não, cultural. O que penso. Apenas eu penso!

Somente para recordar....

ACM era assim mesmo. Ele ainda não sabia que já não estava mais no tempo da ditadura. Isso em 1986. Tempos depois seu Neto, lá na tribuna da Câmara dos deputados, disse que daria uma surra no Presidente Lula. Além de imitar seu avô, também imitou o senador do PSDB, o Senador Arthur Virgilio. Já era, nesse último fato, um certo desespero, pois as pesquisas já davam a Lula, uma boa margem de aprovação. E AGORA VEJAM MAIS ESSA: O que penso. Apenas eu penso!

Coisa de Pato Donald

O Pato Donald (nome original Donald Fauntleroy Duck em inglês) é um personagem de histórias em quadrinhos e desenhos animados dos estúdios Walt Disney. É um personagem marcado pela teimosia e por sua voz rouca. O Pato Donald foi criado em 9 de Junho de 1934, vindo a ser um dos desenhos de maior sucesso e repercussão dos estúdios Disney. Foi dublado por Clarence Nash, descoberto pelo próprio Walt Disney nas ruas de Los Angeles e responsável pela voz inconfundivelmente rouca do personagem. Pato Donald estrelou dois longa-metragens no Brasil: ALÔ AMIGOS (1943), onde surgiu o personagem Zé Carioca, VOCÊ JÁ FOI À BAHIA? (1945). Sua namorada, Margarida surgiu num desenho de 1940, e seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, numa tirinha de 1937(e um desenho no ano seguinte). Donald passou a ter "vida própria", sem depender de Mickey, quando Carl Barks resolveu adaptar uma história estrelada por Donald, Mickey, Pateta e Pluto para ter apenas Donald e os sobrinhos. Donald Duck Finds Pirate Gold (Donald Encontra o Ouro dos Piratas) foi publicada em 1942. Seu sucesso levou Barks a fazer histórias até 1967. O "Homem dos Patos" como ficou conhecido, criou entre outros o Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo; Professor Pardal,o cientista maluco e Gastão, o primo sortudo. Outra figura que ajudou os quadrinhos do pato foi Don Rosa, que criou uma complexa árvore genealógica e toda a história do Tio Patinhas. A Disney italiana criou sua identidade secreta, o Super Pato. O que penso. Apenas eu penso!

Despedida de Ricardo Noblat

Somente hoje, já no final da tarde do primeiro dia do ano de 2009, é que fui ler alguma coisa na imprensa online, que curiosamente, ainda fala de política, no momento em que eram empossados os Prefeitos eleitos em 2008. A Folha, principalmente, já iniciou 2009, falando de seus candidatos. Mas quando via os títulos de "restropectivas" eu pulava, principalmente devido os títulos interessados, muito oposicionistas. Não que não deva ter oposição, claro, isso só nos governos militares é que não poderia haver. Não que eu queira que todas as noticias sejam da forma que eu desejasse que fosse, mas infelizmente elas vêm cheias de desejos ocultos, para não dizer outras coisas. Mas vamos ao Noblat Com o vídeo que irão assistir abaixo, demonstra que ele, mesmo no dia a dia meio que conturbados, num momento de reflexão, encontrou essa pérola com CHARLES CHAPLIM para nos brindar e nos desejar um feliz 2009. Que a trilha sonora de fato possa minimizar os ânimos exaltados das pessoas. O que penso. Apenas eu penso!

COMO começar bem 2009@

Que 2009 seja para todos nós, brasileiros, se futuros governantes derem continuidade, menos gente deixará de alcançar dias melhores. principalmente, cheio de progresso. Que a tal crise desavergonhada, não se plante por aqui por muito tempo. Que as previsões daqueles que jogam contra apenas por interesses políticos, não tenham nada que os ampare. Que o atual governo consiga melhorar ainda mais as condições dos mais necessitados, que aliás, tem feito, mas que precisa muito mais. Nosso país, infelizmente, ainda continuará desigual por um bom tempo e eu, talvez, não possa ver esse desejo se materializar. Mas se os os novos governanates derem coninuidade, menos gente deixará de alcançar melhores condições e saíndo da linha de pobresa, que ainda há muitos irmãos nessa situação. O que penso. Apenas eu penso!

CONTAS públicas até que fecharam bem

Independente de que no final da conversa o nosso prezado Sardenberg, procura reduzir um pouco o impacto positivo dos resultados bons das contas públicas do governo federal, mas mesmo assim foram muito bons. Se não me engano, hoje a dívida chega a 39% do PIB, ao passo que em 2002 era de 62% . O que penso. Apenas eu penso!

http://bueno.muybuenoblogspot.com


Quantcast

Quanta força, meu Deus!!

Estou meio que sem saber como comentar, mesmo que simplistamente, pois não consigo entender o uso de tanta força, principalmente, ao que parece, sem nenhuma contemplação. Quem está errado nesta história nem desejo saber, o que sei é que fico com muita pena daquela gente.Crianças, idosos e uma grande parte da população indefesa. Melhor dizendo: totalmente indefesa! Os meios de comunicação nos deixam estarrecidos por tamanha força e ao que se observa, sem nenhuma defensiva, a não ser populares jogando pedras contra tanques e por ai vai. Muito doloroso. Mais parecia imagens copiadas de quando os EUA invadiram o Iraque, sem dó nem piedade. Arrasaram tudo que via pela frente. Dizer que guerras tem seus efeitos colaterais ao atingir a população, penso que se poderia ser amenizado ao escolher melhor onde atirar seus foguetes e bombas. A tecnologia permite isso. Mas a insensatez não ajuda no raciocionio dos comandantes. Não quero dizer aqui quem está ou não com a razão. Fico é triste ao ver cenas de gente morrendo, sendo socorrida de qualquer forma. Será que vale pela violência? São 20:30h. Faltam, portanto, 2,5 horas para o final do ano de 2008. Que 2009 seja mais complacente, principalmente com a população indefesa, seja de que lado for. O que penso. Apenas eu penso!

Custos dos Vereadores do Rio

strong>Rio tem vereador mais caro do País A Câmara Municipal do Rio tem o vereador mais caro das 26 capitais brasileiras. Cada um custará quase R$ 6 milhões em 2009. A capital fluminense paga também o maior salário: os 51 eleitos vão receber R$ 9.400 mensais, graças ao aumento de 7% aprovado há poucos dias. Na outra ponta, os 15 parlamentares de Macapá (AP) têm o menor custo individual, de R$ 678 mil por ano. E os 13 vereadores de Boa Vista, em Roraima, são os de menor salário: R$ 3.500. Os números escondem mordomias e benefícios. É o caso do auxílio-paletó, de R$ 9 mil, que os 38 vereadores de Manaus recebem em janeiro. Eles têm ainda R$ 18 mil por mês para pagar 20 assessores e recebem, de quebra, um auxílio-bolsa (R$ 3 mil mensais), para custear o estudo de funcionários. Em Teresina (PI), os 23 vereadores não se conformam em ter 20 auxiliares cada, enquanto o presidente da Casa mantém 56 (R$ 46 mil). Com Orçamento de R$ 300 milhões, o Legislativo do Rio também é pródigo com seus pares. Cada membro recebe, além de salário extra anual, uma quota de 4 mil selos e R$ 500 mil mensais como auxílio-combustível. Podem contratar até 20 assessores com os salários pagos pela Casa (R$ 70 mil cada). A Câmara de São Paulo vai gastar R$ 5,6 milhões com cada um dos 55 vereadores em 2009. Além do salário de R$ 9.288, eles dispõem da verba indenizatória, de R$ 13,3 mil, para exercício do cargo. Se o vereador não gasta tudo no mês, o valor fica acumulado. Têm ainda verba de gabinete de R$ 71,5 mil para contratar até 18 auxiliares. A TV Câmara custa, sozinha, cerca de R$ 10 milhões por ano. Cada parlamentar de Belo Horizonte vai custar R$ 2,8 milhões ao contribuinte em 2009. Os 41 vereadores recebem salário de R$ 9.288 e têm direito a R$ 15 mil mensais para custeio do gabinete. Têm ainda R$ 29.326 por mês para pagar até 15 assessores. A maior parte das despesas, no entanto, é uma "caixa-preta". A Casa divulga somente o volume agregado dos gastos dos vereadores, sem que seja possível saber as despesas de cada um nem quantos funcionários trabalham nos gabinetes. Fundo especial - Os 38 vereadores de Curitiba terão à disposição R$ 80,3 milhões em 2009. Se sobrar dinheiro, vai para um fundo especial, aprovado este mês, com o objetivo de fazer reformas no prédio, capacitar servidores e adquirir equipamentos Eles aprovaram reajuste de 29% nos vencimentos, que passam de R$ 7.155 para R$ 9.280. Cada um tem à disposição um carro de padrão médio, com ar condicionado, alugado pela Câmara e trocado a cada dois anos. As contas de telefones fixos e celulares são pagas pela Câmara, desde que as ligações sejam locais. Em Porto Alegre, os 36 vereadores se consideram austeros Não recebem aumento há três anos nem fizeram previsão para 2009, quando seus subsídios seguem na faixa de R$ 8,3 mil. Mas podem gastar com transporte, gráfica, telefonia, assinaturas de periódicos, correio, diárias e material de expediente até R$ 10,2 mil, valor da chamada Quota Básica Mensal (QBM). Os vereadores usam seus próprios carros e são ressarcidos pela quilometragem percorrida. Mas há limites. Em Fortaleza, os vereadores recebem a verba de desempenho parlamentar no valor de R$ 12,8 mil por mês. Os moradores preferem chamar o recurso de "verba da preguiça", pois o vereador pode gastar e só depois presta contas. Reajuste Os 15 vereadores de Vitória tinham um dos salários mais baixos entre as capitais. Numa única sessão, porém, decretaram um aumento de 147%, elevando o ganho de R$ 3 mil para R$ 7,4 mil. O presidente da Casa, Alexandre Passos (PT), alegou que os parlamentares de Vitória, ao contrário de outras capitais, não recebem benefícios como o 13º salário e o auxílio-paletó. A Câmara de Recife começa 2009 com um vereador a mais - 37 - e salário maior. Com reajuste de 30%, o ganho passou de R$ 7.155 para R$ 9.287,57. Este ano foi marcado pelo "escândalo das notas frias" como ficou conhecida investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que constatou que 25 vereadores e um ex-vereador da capital pernambucana utilizaram notas frias, clonadas ou fantasmas para justificar despesas com a verba mensal de gabinete, no valor de R$ 14.365. Os 41 vereadores de Salvador também iniciam o novo mandato com reforço salarial. Os vencimentos passam de R$ 7.155 para R$ 9.288 - aumento de quase 30%. Cada legislador passa a ter um custo anual de R$ 2,2 milhões para a população. Para o presidente da Câmara, Valdenor Cardoso, a situação é "normal". Somente cantando Cidade Maravilhosa, para esquecer desses fatos" Fonte Tribuna de Imprensa. O que penso. Apenas eu penso!

2008: Da eleição do primeiro presidente negro dos EUA a uma crise financeira global . Opinião e Notícia

2008: Da eleição do primeiro presidente negro dos EUA a uma crise financeira global . Opinião e Notícia São noticias internacionais que muito influenciou o mundo. Solicitei que se poss[ivel, me mandassem as maiores ocorrências daqui do país. O que penso. Apenas eu penso!

Haja enrolação !!!!!

Ouvindo seu comentário de que erraram nas previsões, nada vi demais, haja visto que isso é próprio de "economistas". Bem, mas também há fatos de que muitos comentaristas ou colunistas, para mim, com todo o respeito, mais se parecem com o Gerson, que foi um dos maiores jogadores que vi jogar, mas ao fazer seus comentários... é de uma enrolação que se muda de emissora. Mas, colunistas que leio, também estavam sempre dando de cigana (o), e são também meio que parecidos com comentaristas de futebol depois do "jogo jogado": sabem tudo! Em parte no final o Piotto de deu uma mãozinha, mas mesmo assim a convivência maior com as coisas dos EUA, não lhe deixou perceber que esse era um caminho para que saísses do momento de comentaristas de futebol. Feliz 2009 Pedro Bueno

O BRASIL em outra esfera !

Adeus, G-7 Na esteira da atual crise global, surge a necessidade de novos princípios para calibrar as relações internacionais. Entre eles, uma nova engenharia financeira que substitua o sistema de Bretton Woods e assegure um destacado papel de países emergentes como Brasil, China e Índia na formulação de estratégias para a economia mundial. Trata-se um novo mapa geoeconômico, como ficou evidenciado na reunião de cúpula do G-20 financeiro, em Washington. Lá, quase se emitiu a certidão de óbito do G-7, cuja obsolescência está visível e prenuncia o surgimento de um sistema com mais representatividade e legitimidade, sobretudo no tocante às instituições financeiras multilaterais. No caso do G-7, é legítima a sua substituição pelo G-20, como querem Brasil e outros emergentes, responsáveis por 75% do crescimento mundial. O bloco deve ser transformado em um grupo permanente de chefes de Estado e de Governo para articulação de políticas financeiras. O G-7 já não representa as sete maiores economias do mundo industrializado. Esse grupo de concertação deve-se abrir para uma maior participação das economias em desenvolvimento, que precisam ter mais voz, representação e voto também no funcionamento do FMI e do Banco Mundial, os quais já cumpriram seu papel, nem sempre de forma feliz. O Brasil, por qualquer critério, está entre as dez maiores economias, e desponta como parte da solução da crise que aflige o planeta. Na reunião do G-20, lançaram-se luzes sobre uma nova quadra, do ponto de vista do multilateralismo, agora reforçado com as promessas de Barack Obama. É possível supor que Obama e sua equipe econômica serão mais internacionalistas, vitaminando o G-20. Essa mudança de rumo reforça as teses defendidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de se acabar com o vale-tudo nas finanças globais - o cerne da crise - e instituir a regulação do mercado, incentivo ao crescimento e apoio aos emergentes. Mesmo contra a vontade das metrópoles, sinaliza-se o fim do clube privativo das nações ricas, com possível conformação de uma nova ordem. Nada mais ilustrativo do que o presidente George W. Bush ladeado por Lula e o presidente da China, Hu Jintao, na mesa do jantar da cúpula. Como disse Lula, o G-7 - ou o G-8, se incluirmos a Rússia - não tem mais razão de existir. Nesse cenário, a perspectiva de crescimento moderado em 2009, ante previsões pessimistas para as economias centrais, dá ao Brasil condições de atuar de forma pró-ativa no processo, ao mesmo tempo que consolida a visão de que o Estado é imprescindível para regular a economia, sepultando as teses neoliberais do Estado mínimo. O diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, calcula que o mundo precisa de um estímulo fiscal de US$1,2 trilhão para combater a crise. De onde, se não do Estado? O dogma de que o mercado carece de intervenções ruiu. Ao mesmo tempo, o Brasil mostra ao mundo a importância de políticas de esquerda, consolidando uma visão favorável em direção a propostas com maior conteúdo progressista. Valores como igualdade, combate às discriminações, democracia participativa e inclusão social. A inflexão no plano global, rumo a teses neokeynesianas, demanda, dos brasileiros, um esforço coletivo para enfrentar novos desafios. Ao Congresso, algumas tarefas específicas, como a aprovação de uma agenda que permita ao país fortalecer-se para enfrentar a tormenta, cujos contornos ainda não estão definidos. Uma das tarefas é aprovar o Fundo Soberano e a reforma tributária, ambos instrumentos anticíclicos, que asseguram investimentos com desoneração fiscal e garantem pleno funcionamento da economia.

Ouça trechos da reunião que culminou com a promulgação do AI-5 - 20/05/2008 - Rádio UOL - Rádio IMS

Ouça trechos da reunião que culminou com a promulgação do AI-5 - 20/05/2008 - Rádio UOL - Rádio IMS Quando muito ainda se discute quanto aos atos praticados e os motivos que levaram o governo militar a instituir o AI5, sempre bom revivermos algo para que nossa memória nos leve a um passado em que muitos não gostariam de voltasse. Há, porém, muitos espíritos voltados para aqueles anos não muito bons, mas que esses gostariam do seu retorno. Bem, aceita-se pontos de vistas, apenas isso.

CÉSAR Maia, entrega a Prefeitura sanada (?)

PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNDO TODO! E AINDA COMBATE A CRISE! 1. Pela primeira vez em qualquer governo no mundo todo, em qualquer época, a Prefeitura do Rio deixa pagos todos, TODOS, os Restos a Pagar Processados. Nem um centavo para o próximo governo pagar, NEM UM CENTAVO. 2. Explicando: A execução orçamentária, a partir da aprovação do orçamento, se dá em três etapas. As despesas constantes do orçamento são empenhadas, vale dizer, estão autorizadas. Em seguida vêm os processos licitatórios, até que as despesas -entrega de materiais, prestação de serviços, etapas de uma obra- sejam comprovadas. A esta comprovação se chama liquidação. Em seguida entra no calendário de pagamento, no caso da prefeitura, no decêndio seguinte. A Prefeitura não assina cheque, paga por borderôs em conta direta alocada pela rede bancária, o que elimina o conhecido jeitinho. 3. Normalmente no final dos exercícios (final do ano) os Restos a Pagar são divididos em duas partes. Uma delas são despesas em andamento cujo fornecimento ou etapa de obra ainda não foram concluídas. Portanto não puderam ainda ser liquidadas. A outra são os fornecimentos e etapas de obras liquidadas. São os Restos a Pagar Processados. Esse ano, a Prefeitura do Rio igualou a liquidação das despesas ao pagamento e com isso nem um centavo restará a ser pago do que foi liquidado. Nem um centavo. Mesmo a folha de pagamentos será depositada na rede bancária nessa segunda-feira dia 29. 4. Num momento de crise é uma medida anticíclica, pois alivia o capital de giro dos fornecedores e evita que demitam nesse início de crise. E isso dá tempo para que o governo que entra aprenda todo esse processo e com isso quando iniciar o pagamento das despesas em 2009, não haverá interregno, como seria esperado, pois a execução orçamentária normalmente só começa depois da entrada do IPTU em fevereiro. 5. Com todos os Restos a Pagar Processados, pagos (uns 400 milhões + a folha de mais de 400 milhões), ainda assim restarão em caixa uns 400 milhões de reais dia 31/12/2008. Ou seja, uma situação financeiramente esplendorosa, pois se fossem aplicados os procedimentos normais, seriam em caixa 1,2 bilhões de reais. Isso só do Tesouro. A isso se tem que agregar os recursos em caixa do Funprevi/Previ-Rio, ou seja, mais 2,4 bilhões de reais. Para comparar com todos os Estados e Municípios brasileiros, a Prefeitura fecha os dois governos com 3,6 bilhões de reais ou se preferir, com 2,8 bilhões em dinheiro sonante em caixa com despesas a serem pagas em 2009, antecipadas e pagas. E TEM MAIS DINHEIRO! Como não há restos a pagar processados a serem pagos em janeiro e fevereiro, com a entrada do IPTU no início de janeiro, a Prefeitura do Rio abrirá a execução orçamentária de 2009 com a receita de janeiro ou R$250 milhões no mínimo, mais o caixa sonante de 31/12, ou R$ 400 milhões, mais o IPTU ou R$ 600 milhões mais a receita adicional de fevereiro ou 200 milhões, mais o Funprevi/Previ-Rio ou 2,4 bilhões de reais. Total: 3 bilhões e 450 milhões de reais. Daí para frente é saber gerir o orçamento e o tesouro. Um oxigênio que dá para o ano todo, mesmo num ano de crise.
Bem, vamos ver as contestações futuras, mas que as obras abaixo tiveram uns 70% ou mais do governo Federal, isso teve. (Obras par o PAN)

Eles nos fazem falta.!!

Ah que saudades de meus pais! Ah que saudades de meus irmão! Minha família também era grande, mas o tempo e a vida foram nos separando. Temos a Internet que nos aproxima (irmãos), mas que adianta? Mesmo assim me parecem tão distantes que nada sinto quando os vejo na telinha. Que bom quando nos sentávamos à mesa e ouvíamos nossos pais. Como ficávamos compenetrados com suas palavras. Eram cultos? Sim, muito cultos, pois souberam nos fazer dignos e honrados como eles. Meu pai, um mineirinho, como todos nós, mas tinha uma diferença: chorava por não nos ter deixado bens materiais, mas sorria por nos ter dado ensinamentos de coragem para lutar pela vida com amor em que fazíamos e como compromisso de não errarmos diante do que ele nos deu: o teu sobrenome. Certa vez nos disse, que antes de pensar em cometer algo errado, se lembrassem de seus conselhos e no sobrenome que ele nos deixou. A você, minha cara, que postou sua matéria, me fez lembrar "o monte de gente que era minha família" e principalmente de "minha mami e de meu papi" Feliz 2009 !! Pedro Bueno 12/28/2008 6:40 AM

Apenas cinco parágrafos.

Apenas cinco parágrafos. Hoje, aliás, somente hoje não. Desde o inicio de dezembro, logo ao acordar eu ficava imaginando, indo muito longe com meus pensamentos: Dezembro. O que representava para mim esse mês que está se findando? Muita coisa , certo? Mês das alegrias, dinheiro no bolso, senão, crediário , shopping e tudo o mais, como o quê comprar para si, para meus parentes, amigos e lá vai. Minha vida em dezembro era isso e ao mesmo tempo não. Eu já de uns seis meses antes já trabalhava em cima do último mês do ano. Afinal, como todas as empresas o fazem. Seja que dimensão for. Mas eu não me achava como obrigação de listar o que dar ou a quem dar presentes, pois não era muito afeito a isso, confesso. Saibam que nesse momento me deu um arrependimento de nunca ter tido essa preocupação ! Dezembro me trazia alegria de sair de casa bem cedo e já sabendo que não haveria hora de regressar. Os últimos dias que antecediam Natal e Ano Novo, esses nem se fala. Era uma rotina. Mas até que uma rotina muito prezeirosa. Sempre gostei do que fazia. Vibrava mesmo! Para não ir muito longe no assunto que até então penso que não estou dizendo nada, vou logo para o quinto parágrafo. Gente, esse dezembro me faltou tudo. Que tudo, pois não estou em dificuldades, não devo nada, coisa que nunca gostei de me endividar. A saúde, com as graças do bom Deus (e como Ele sempre foi bom para mim !), mas faltou algo que me acostumei que eram duas ligações telefônicas que eu recebia no dia 24 e 31 do mês de dezembro. Faltou ouvir a voz da pessoa que primeiramente me perguntava como eu estava, pela esposa, pela saúde e nem falava sobre vendas, resultados conseguidos lucros etc. Tudo aquilo que um homem de vendas faz no seu dia a dia. Faltou-me essa voz a me desejar Feliz Natal, Feliz Ano Novo. com sua voz macia, paciente (dava mais de 200 ligações para seus gerentes de lojas), sim, era a voz de Arthur Sendas . Estou tentando resumir tudo, pois desde o inicio já estava me emocionando. Esse dezembro me faltou essa voz ! Pedro Bueno. – Trabalhei durante 36 anos e sempre tive o Sr, Arthur como meu ídolo!