Leio sempre o que escrevem na nossa midia, para tirar minhas conclusões. Quanto a economistas eu os acho como se fossem ciganos, nunca acertam, depois... dão desculpas! Colunistas em economia se parecem com os comentaristas de futebol: acham solução para tudo.... depois do "jogo jogado"!
PEDÁGIOS EM SÃO PAULO
LEI DE IMPRENSA- MARCO AURÉLIO VOTA CONTRA
O VAREJO É PARA QUEM SABE E GOSTE. .
Sim, foi uma solicitação minha e tenho a honra de receber João Lapa, a cada semana, ensinamentos que terei o imenso prazer de colar no meu blog.
A dona do Magazine deu neles.
PSDB
A forra de Severino?
O holofoteiro
Deu no Estadão deste 29 de abril.
LULA foi absolvido e o acusador......
Senador, somos todos inocentes então?
Se bem que....Deixa prá lá, o melhor é ler.
Cinco pontos para estudos
CINCO PONTOS PARA ESTUDO OU ANÁLISE.
Quinta-feira, 30 de abril de 2009
Continuamos num grande impasse, onde não sabemos de fato distinguir o que determinada mídia deseja, visto que tem uma postura mais política que de fato o puro desejo de informar. Levanta determinados assuntos, apresenta manchetes e depois....ninguém mais lê a não ser quando surge uma pequena nota no meio do jornal.
Por outro lado, com a ambundâcia de políticos que fazem de tudo para abocanharem em pouco tempo, o máximo que possa no seu tempo de parlamentar. Outros, já mesmo tendo a fama, não se importam e agem da mesma forma e por incrível que pareça, continuam por lá já dezenas de vezes mediante reeleições.
Esse último tópico me leva a achar que tanto para Senado como para a Câmara dos Deputados, deveriam ser permitidas apenas duas reeleições, como é atualmente para a Presidência da República.
Tanto para Senado como para a Câmara, terminado o segundo mandato, o parlamentar poderia sim, se candidatar a outro cargo eletivo menos ter a terceira reeleição como ocorre hoje. Ser senador ou deputado são cargos mais importantes que ser Presidente da República? Pensemos nisso.
Dois mandatos na Presidência, para o mesmo candidato, penso que também seja o suficiente, lógico podendo-se continuar com candidato de apoio à situação vigente. Não cabe aqui no Brasil a ambição de mais que dois mandatos. Como senadores ou deputados, o atual mandatário como já se faz, concorre a outro cargo, sem problema, podendo, como é bom que se frise, retornar após o cumprimento do prazo estabelecido tanto de senador como deputado.
Por Pedro Bueno.
CONGRESSO PERDIDO
SAFADOOOOOOSSS !
ARROZEIROS - Mas a culpa foram dos governos passados
FEIJÃO VERDE FICOU BRANCO. Isso na terra de Sarney
BARBOZÃO OU JOAQUINZÃO?
MOTIVANDO TODOS VOAMOS !!
LE MONDE: Dilma, a Dama de Ferro brasileira
Dilma está se tornando a grande estrela da política brasileira
Com o título "A dama de ferro, os pés dentro do barro", o jornal francês Le Monde publicou quarta-feira artigo sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmando que a eventual eleição de Dilma à Presidência, em 2010, seria um "acontecimento duplamente simbólico e lisonjeiro para a democracia brasileira". "Imaginemos o que Dilma representa: uma mulher, pela primeira vez presidente, oito anos depois da eleição de um operário".
A reportagem começa afirmando que o nome de Dilma vai ficar cada vez mais conhecido até 2010. Para o Le Monde, ela está se tornando a grande estrela da política brasileira. O artigo aponta como seus trunfos "inteligência, força de trabalho e qualidades de administradora" e diz que seu "defeito" é nunca ter enfrentado uma eleição.
Para tentar superar o fato de não ser muito conhecida, o artigo diz que Dilma conta com ajuda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Há vários meses, está em acelerada campanha pré-eleitoral, sempre acompanhando o presidente em suas atividades oficiais", informa.
Segundo o jornal, apesar da popularidade de Lula, a vitória de Dilma não é certa. "Ela possivelmente terá como adversário um homem de peso, José Serra, governador de São Paulo".
A mudança no visual da ministra, inclusive a cirurgia plástica, foi destacada. "O ‘produto‘ Dilma está quase pronto para ser vendido".
Nesta quinta, em Porto Alegre, em mais uma de suas viagens pelo país, a ministra pediu a empresários gaúchos a criação de turnos extras nas obras do PAC:
- É de interesse do presidente que, em vez de a empresa trabalhar com um turno, contemple dois. É algo importante, tanto para o PAC como instrumento de crescimento e de combate à crise.
COISAS DA MINHA MINAS GERAIS
MINEIRO
Eu até poderia te contar alguns "causos" do mineiro, mas me emocionaria, pois mineiro, mas mineiro mesmo, se encontra por todos os lugares fora das Minas Gerais.
Eu, quando arranjei o meu primeiro emprego formal aos 14 anos, fui trabalhar com "boy, na rua Visconde de Inhaúma, antiga Rua Larga, e sempre alguns funcionários ficavam me perguntando coisas da minha terra. Eu respondia na maior naturalidade. Me perguntavam se eu havia dormido em casa, Sim, eu fui "pousar" em casa.
Outro: Que coisa é aquilo ali? Eu pedia confirmação: aquele "trem" ?
Isso não é nada, mas se você tiver coisas para contar do mineiro, mande-me, por favor, pelo e-mail: buenp.pedro@gmail.com
Veja o vídeo que fala sobre o tropeiro mineiro. O que penso. Apenas eu penso!
O QUE EU FAZIA NAQUELES ANOS DE 1950?
P. T. TEVE QUE REAGIR, SE NÃO... VIRA VERDADE
STROKE.doc - Enviado com a Barra de Ferramentas Google
Content-type: Text/HTML;charset=UTF-8
<a href="http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=dd78be3725&view=att&th=120d85fd65c1b280&attid=0.1&disp=vah&zw">STROKE.doc</a>
Comentários de César, o Maia !
A FOLHA ERROU FEIO !!