Leio sempre o que escrevem na nossa midia, para tirar minhas conclusões. Quanto a economistas eu os acho como se fossem ciganos, nunca acertam, depois... dão desculpas! Colunistas em economia se parecem com os comentaristas de futebol: acham solução para tudo.... depois do "jogo jogado"!
PEDÁGIOS EM SÃO PAULO
Não, não pensem que ela ....
Continuo gosta de ler comentários de leitores.
Nome: André Simplício - 21/8/2010 - 15:51 O motivo básico da derrota de Serra, é só um: o povo quer continuar o governo Lula e quem continua o governo Lula, segundo o próprio, é a Dilma. Assim de simples. Por isso, é de uma desfaçatez inominável que a Folha faça um editorial de cônjuge traído, chilique de cron-udo(a) que se sente abandonado(a) pelo seu candidato, o mesmo que a Folha teimosamente insiste em não endossar em editorial. Lendo a Folha de hoje, não há como não fazer a pergunta: como é possível que ela não soubesse que essa seria a estratégia, que esses “erros” de Serra, afinal de contas, não são simples erros, mas consequências necessárias da própria concepção de política de Serra nos últimos tempos? Descobriram agora que ele é autoritário, não ouve ninguém, adora conchavos e tem tendência ao autismo político? Onde estiveram nos últimos vinte anos em que lhe ofereceram apoio, editorialistas da Folha? Ou vocês não enxergaram antes porque estavam lá nos bastidores dos conchavos também?
Lendo o que está na coluna do Noblat, onde um editorial da Folha fala sobre o fracasso até hoje tem ocorrido na campanha de Serra, onde se esperava que o mesmo estivesse à frente de Dilma, mas a casa semana foi perdendo conteúdo e agora perde por uma diferença de 17%, fato que a oposição jamais imaginaria que viesse ocorrer, mesmo com o apoio à Dilma pelo Presidente Lula.
Por outro lado, a grande mídia pensava ser fácil Serra ganhar essas eleições. O que ocorreu que ultimamente essa mídia não tem conseguido ter a influência de outros tempos.
Bem, agora os dados são outros, pois Dilma subiu para 49% contra 29 de Serra e Marina com apenas 9%. Pesquisa IBOPE e Data Folha de 25 de agosto.
É mesmo emocionante
Nova arapuca da Folha Ditabranda
24 de agosto de 1954
O vampiro está vivo.

Serra ainda insiste no velho chavão do medo.
Suas últimas declarações sempre colocam uma pimenta do medo e como se sabe isso é coisa do passado, para não ir muito longe vem do final do governo FHC, quando muito foi explorado sem resultado algum.
Chaga até ser patético a forma como ele faz seus pronunciamentos e logo onde sempre tem o ouvinte adepto desse assunto de censura. Quando Serra aparece em close na tv dá certo receio em alguns pais se um filho esteja asssitindo o programa. Isso sim é meter medo.
As críticas de Serra foram feitas na última quinta-feira, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), no Rio de Janeiro. Em discurso, o candidato acusou o governo federal e o PT de tentarem, nos últimos anos, intimidar e censurar a imprensa, até mesmo por vias supostamente democráticas, como a promoção de conferências públicas para discutir temas como o controle social da mídia e de incentivar projetos de lei nesse sentido.