A escalada do muro, por Mino Carta
Posted: 06 Aug 2010 04:56 PM PDT

Leio sempre o que escrevem na nossa midia, para tirar minhas conclusões. Quanto a economistas eu os acho como se fossem ciganos, nunca acertam, depois... dão desculpas! Colunistas em economia se parecem com os comentaristas de futebol: acham solução para tudo.... depois do "jogo jogado"!
A escalada do muro, por Mino Carta
Posted: 06 Aug 2010 04:56 PM PDT
O presidenciável tucano, José Serra, chegou ao Mercado Municipal de São Paulo às 17h, uma hora antes do encerramento das atividades. Encontrou poucos eleitores, e a maioria das barracas, fechada. Mesmo assim, caminhou pelos corredores vazios e cumprimentou comerciantes e clientes. O objetivo principal era gravar um depoimento para emissoras de TV, especialmente para o "Jornal Nacional".
— Só vou falar quando todas as TVs estiverem aqui — chegou a dizer o tucano, diante dos jornalistas que tentavam iniciar uma entrevista.
Por duas vezes, a coletiva de imprensa foi suspensa, porque, devido aos corredores estreitos, nem todos os cinegrafistas conseguiam chegar até o candidato.
Serra repetiu em dois momentos a mesma declaração:
— Venho sempre aqui até porque não esqueço as minhas origens. Venho de família humilde e é aqui que meu pai trabalhava e eu vinha ajudá-lo. Aprendi com meu pai o valor do trabalho e da perseverança. Como presidente, quero que todos tenham as oportunidades que eu tive.
O pai de Serra teve uma barraca de frutas por 30 anos.
Serra também aceitou caminhar pela Favela de Heliópolis, o que não estava previsto, na terça-feira, para garantir imagens para o "Jornal Nacional".
Ainda assim as vezes deixam escapar de que apoiam de forma velada o candidato do PSDB. Sempra a disposição do Jornal Nacional. Muito engraçado, não? O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.comDavid Zylbersztajn (ex-genro de FHC, nomeado pelo sogro pres. da Ag. Nac. do Petróleo, na época), representa Serra em suas propostas na área de energia, e já faz campanha pela privatização do pré-sal. Ele foi um dos articuladores da privatização da “PetrobraX” no gov. FHC, e usa os mesmos argumentos dos lobistas estrangeiros que querem meter a mão na riqueza do pré-sal: “A criação da estatal do pré-sal é uma das maiores barbaridades já vistas no mundo”. Ele é consultor de empresas privadas de petróleo. Ou seja, Serra quer entregar o pré-sal à British Petroleum.
Pulando fora do Titanic de Serra - Almir Gabriel pede para se desfiliar do PSDB - O ex-governador do Pará Almir Gabriel protocolou ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), pedido de desfiliação do PSBD, partido que ele ajudou a fundar, há mais de duas décad?as. Nas eleições de 2010, Almir Gabriel anunciou apoio à candidatura de Domingos Juvenil (PMDB) ao governo do Estado, unindo-se novamente a Jader Barbalho na política paraense.
Notícias da economia - massa salarial cresce 6,7% no trimestre - número de falências é o mais baixo dos últimos 5 anos - pela primeira vez desde a década de 80, o RJ tem maior volume de novas construções nas áreas pobres do que nos bairros de classe alta (onde mora o Índio).
Roberto Locatelli,
deveria ter um plebicito para saber se a populaçao quer ou nao que os presos saem nas ruas nas datas festivas !!!!
ANTONY CHALITTA SAADE,
Outro ex petista, um dos fundadores do PT e candidato a presidente da república. Plinio Arruda explica o que mudou no Lula. http://www.youtube.com/watch?v=S4mKfIFy6RU
André Henrique Ferreira,
Durante a desvalorização do real, os bancos Marka e FonteCindam foram socorridos pelo demopigtucanato com R$ 1,6 bilhão. O pretexto é que a quebra desses bancos criaria risco sistêmico para a economia. Chico Lopes, ex-presidente do BC, e Salvatore Cacciola, ex-dono do Banco Marka, estiveram presos por um pequeno lapso de tempo. Cacciola retornou à sua Itália natal, onde vivia tranqüilo. Foi recambiado pelo governo PT. A imprensa foi repreendida publicamente pelo SóERRA por comentar que o vice Costa (demo) pertence ao seu ciclo de amizades.
Gustavo ,
Ex petistas são bons exemplos de como funciona a seita petista. Com você Soninha Francine (ex petista) em depoimento sobre Serra. Entenda como funciona o marketing do PT. http://www.youtube.com/watch?v=AidU2qS8Wcg
André Henrique Ferreira,
Fidel, Cháves, Lula, FORO De SÃO PAULO. http://www.youtube.com/watch?v=EfZ1r538cOY
André Henrique Ferreira,
Como o SóERRA explica isto? Milhares de brasileiros foram assassinados e acidentados nos blecautes de vias públicas. Milhões desempregados em função da recessão. O terrorismo aplicado, pelo demopigtucanato de SóERRA, sobre a sociedade brasileira, durante oito meses de apagão, não pode ser acobertado. Racionamento imposto devido à incompetência administrativa detonou a economia brasileira. Para assegurar lucros ao setor elétrico, privatizado, extorquiu a sociedade com sobretaxas.
Gustavo ,
Se Dilma é continuação de Lula, serão mais 4 anos sem reformas e falando mau de FHC e Serra...
André Henrique Ferreira,
Lula/dilma são o melhor para o Brasil. Se serra ganhar. logo de cara adeus copa de 2014 e olímpiadas de 2016. veja como os tucanos estão dificultando a copa do mundo em são paulo. Será que não aprenderam que icentivar o esporte é fazer medicina preventiva? Os tucanos adoram fazer dinheiro virar fumaça sem fazer nada, é o que aconteceu com a grana das privatizações.
graldo pereira,
É tipo, não adianta ficar repetindo que Lula/DIlma são o melhor pro Brasil, quando protagonizaram os piores casos de roubo e corrupção do país.
Alessandro Gusmão,
isto mesmo Sr Cleves. mas não tire conclusão apressada. assista o debate primeiro. Só espero que o sr não faça como a imprensa brasileira que unanimemente propagou absurdamente que alkmim havia vencido o debate contra LULA em 2006. qdo na verdade o povo comum viu o contrário. No fim alkmim perdeu até em são Paulo. Não adianta ficar repetindo que o céu é verde, sendo azul.
graldo pereira,
O DEBATE DE HOJE VEREMOS A DISSIMULADA E MASCARADA DILMA. ADEUS LULA. ADEUS DILMA.
Cleves Lourenço de Abreu,
Nunca existiu mensalão. nem o do azeredo. O único mensalão que concordo que existiu foi o do DEM em brasília. Ali meu amigo tá tudo provado
graldo pereira,
O DEBATE DE HOJE VEREMOS A DISSIMULADA E MASCARADA DILMA. ADEUS LULA. ADEUS DILMA.
Cleves Lourenço de Abreu,
PROCURADORA DA REPUBLICA COM JUSTICA APEDREJA O LULA, DILMA E O PT. JUSTICA NELLES
Cleves Lourenço de Abreu,
PROCURADORA DA REPUBLICA COM JUSTICA APEDREJA O LULA, DILMA E O PT. JUSTICA NELLES
Cleves Lourenço de Abreu,
PROCURADORA DA REPUBLICA COM JUSTICA APEDREJA O LULA, DILMA E O PT. JUSTICA NELLES
Cleves Lourenço de Abreu,
PROCURADORA DA REPUBLICA COM JUSTICA APEDREJA O LULA, DILMA E O PT. JUSTICA NELLES
Cleves Lourenço de Abreu,
04/08/2010
O manual de conduta da Globo para o período eleitoral, quando seus profissionais precisam se atentar para não complicar a emissora, ganhou um novo capítulo. Desta vez, as restrições valem também para sites como Twitter, Facebook e Orkut, informa a coluna de Keila Jimenez em "O Estado de S.Paulo". As regras não se aplicam somente para os jornalistas, se estendendo a todos os profissionais da Globo. E valem desde 1º de julho até o dia 31 de outubro. Entre outras coisas, como piadas, citações e aparições de candidatos na grade, a cartilha afasta por um tempo aqueles artistas engajados em campanhas políticas. Quanto aos sites, a emissora proíbe seus diretores de demonstrar, "inclusive através de mídias sociais", apoio a candidatos, partidos e coligações. O Globo é contra o retweet eleitoreiro As restrições não são novidade e servem, como no caso do anunciado pelo jornal O Globo, para garantir uma cobertura eleitoral "com equilíbrio, independência e pluralidade". A publicação também adotou uma cartilha própria, que vale para jornalistas e demais funcionários tanto do impresso quanto do online. O Globo também não quer graça nas redes sociais. Em junho, quando saiu seu manual, o jornal proibia até mesmo o retweet de "conteúdos publicados por partidos políticos ou candidatos". Para o diário, se um funcionário quiser participar de campanha, "terá de se demitir da empresa, e, se for recontratado, isso só será feito depois de cumprir uma quarentena cuja duração será arbitrada pela direção". Essas medidas são necessárias porque, segundo O Globo, "qualquer conteúdo publicado nas redes sociais poderá ser associado à linha editorial do jornal". Redação Adnews
Não me parece tão isenta assim até o momento. Mas há quem diga que lá no âmago do assunto, que muitos e muitos, até mesmo da área de jornalismo de que Dilma têm um alto conceito e está prestes a ter o apoio de quase toda a classe artística da emissora.