PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Juiz retira acusação de improbidade contra José Dirceu

Sexta-feira 16 de janeiro de 2009 20:20 Advogado de José Dirceu diz que decisão judicial foi "100% técnica" FolhaNews O advogado do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), Rodrigo Alves Chaves, disse nesta sexta-feira ter considerado como "100% técnica" a decisão do juiz Alaôr Piacini, da 9ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, de excluir o nome de seu cliente do processo de improbidade administrativa no caso do mensalão --esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político.Segundo Chaves, o juiz se valeu de dois fundamentos distintos em sua sentença. A primeira foi o não enquadramento do ex-ministro na lei de improbidade administrativa. Segundo ele, no cargo de ministro, Dirceu respondia à Lei do Crime de Responsabilidade.O outro fundamento, de acordo com o advogado, foi a falta de indícios de improbidade contra o ex-ministro. "O juiz, em sua sentença, concluiu que haveria indícios de improbidade em relação a determinados réus, mas não em relação ao ex-ministro José Dirceu", disse Chaves. Além de Dirceu, o ex-ministro Anderson Adauto (Tranportes) foi excluído do processo."Esta fase é inicial do processo e a lei manda que, se o juiz entender que não ha indícios suficientes [de improbidade], o juiz deve extinguir liminarmente a ação, para não transformar a utilização de ação de improbidade em uma peça política", afirmou Chaves.A mesma decisão é esperada pelo advogado nos outros quatros processos por improbidade administrativa que Dirceu responde. As ações estão espalhadas por varas da Justiça Federal em Brasília. "Acredito que tecnicamente foi equivocada a decisão do Ministério Público de propor cinco ações sobre os mesmos fatos. Até porque isso gera uma desigualdade entre as partes", disse o advogado. Ele ainda afirma que ainda não conversou com o ex-ministro a respeito da decisão, apenas informou Dirceu sobre a sentença por e-mail, traduzindo os termos jurídicos.Ação Penal Além das ações por improbidade, Dirceu também responde a uma ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) relacionado ao caso do mensalão.A ação penal foi aberta em agosto de 2007, quando o plenário do STF recebeu a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra os 40 acusados de envolvimento no mensalão. Entre os denunciados estão, além de Dirceu e Adauto, o ex-ministro Luiz Gushiken (Comunicação do Governo), o empresário Marcos Valério, os deputados petistas João Paulo Cunha (SP) e José Genoino (SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão. O que penso. Apenas eu penso!

Eu também estou prestes a ficar com AZIA

A comentarista parece-me desejar colocar palavras ou pensamentos na boca, por consequência, no Presidente Lula. Vai levando seu comentário, com um tom de voz meio que sarcástico, ou no mínimo de forma maldosa. Para esse pessoal dessa emissora ou melhor, da Rede, há uma pré-disposição de em tudo o que Lula fala, procurar uma forma de reduzir certo impacto positivo que ele possa adquirir com seus atos. Acho que é por isso que acabo dando razão: Também estou ficando com AZIA.
iframe src="http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2009%2Fcolunas%2Flucia2_090116&OAS_sitepage=cbn/comentarios/luciahippolito" width="478" height="190" marginheight="0" marginwidth="0" frameborder="0" scrolling="no" bgcolor="#CCCCCC">

`Países da europa oriental, são os que mais sofrem....

Europa Países da antiga Cortina de Ferro são os mais afetados pela crise do gás17/01/2009 Economist Nos últimos anos, a Europa Oriental confiou demais nos cômodos laços com a Rússia e se absteve de tentar diversificar o fornecimento de gás. Foi um grande erro. A Bulgária é o país que mais vem sofrendo. Quase todo o seu abastecimento de gás depende da Rússia. O governo búlgaro, que é pró-Kremlin, assinou um contrato de longo prazo com a Gazprom, a gigante estatal russa de energia. A empresas públicas de aquecimento são obrigadas por lei a manter reservas de petróleo, mas não o fizeram -- muitos acreditam que foi tudo vendido de forma corrupta --, e agora não têm o que usar na falta do gás. Existe o interesse na construção do Nabucco, um gasoduto que viria da Ásia Central e do Cáspio e atravessaria a Turquia. Caso o projeto seja levado adiante, seria a única rota de gás leste-oeste não controlada pelo Kremlin.
O que penso. Apenas eu penso!

Senador José Agripino Maia

Falar da história da família Maia, lá do Rio Grande do Norte, seria necessário um estudo mais profundo. Mas o que o jornalista ELIO GASPERE escreveu já dá uma grande dimensão do que foi e de onde veio o Senador José Agripino Maia. Somente agora estou catalogano neste blog, para que não se fique no esquecimento.
De 2008-05-11, JOSÉ AGRIPINO É UM SANTO - HÉLIO GASPARI - O GLOBO- MAIO 08
O que penso. Apenas eu penso!

COISAS INCRIVEIS EM BRASILIA !!

Todos os funcionários públicos de Brasília, não deverão ir trabalhar, estarão de folga, se o Projecto que foi aprovado na Câmara do Distrito Federal. Tal Projeto diz que no dia do aniversário do mesmo, ele não necessita ir trabalhar. São dessas coisas que também ocorrem lá no Congresso Nacional, que dá direito do Executivo enviar MPs. Depois ficam reclamando. O que penso. Apenas eu penso!

A "cahorras na TV.

Cada um que faça a sua avaliação. O que penso. Apenas eu penso! C

Quem diria, hem?

Muito se falava por aqui, no Brasil, vamos deixar bem claro, que a verdadeira democracia estava lá pelas bandas dos EUA, onde tudo funcionava maravilhosamente e que tudo era mesmo lindo. Na politica era de fato, feita a vontade popular, que a honestidade campeava muito bem, pois a justiça funcionava pesadamente sobre quem cometesse um delito. Puro engano. Essa é a pura das verdades. A Internet, os meios de comunicações e o crescimento do país deu a oportunidade de se ir lá ou ver tudo de perto ou num apertar de botão de uma TV ou ao acionarmos a Internet. No passado, quem ia lá era quem fazia parte de uma elite privilegiada e somente gostava de ver e nos contar as coisas boas, (não pode negar que há muita coisa boa). Mas acho que quem não enxergava ou ainda não enxerga, é o próprio povo americano que acreditou em tudo que os interesses maiores desejavam. Quantas guerras foram provocadas "em nome da tal democracia). Agora se vê pelas TVs. a todo instânte, a crueldade que estão fazendo com o povo palestino. Esses são "os terríveis" terroristas. Coitados, quanto mais os vemos pela tv a pobreza daquela gente, mais acreditamos na crueldade dos israelenses, que usam armas de alto poder de destruição, enquanto "os terroristas" usam pedras, como as únicas armas que possuem para se defenderem. As mentiras americanas a cada dia são desmascaradas pela mídia avançada de hoje. Quanta enganação, se não bastasse o que se fez e ainda se faz com o Iraque. Agora internamente, surge mais um escândalo na "GRANDE NAÇÃO DEMOCRÁTICA. Escutem e vejam se casos como esse só ocorre nao Brasil. Que tristeza!

As montadoras sempre agiram assim....!!

Não vou entrar muito em detalhes, mas as montadoras de automóveis aqui no Brasil, sempre agiram através de pressão. Se se dizia que os metalúrgicos faziam isso em tempos passados, hoje, mais que antes, elas fazem pressão e conseguem o que desejam dos governos. Só falta pedir tudo de uma só vez, mas vão à moda do conta-gotas. Não me lembro quando, mas a Volks já até ameaçou sair do País, indo fabricar somente na Argentina. Isso no governo FHC.
Agora que já conseguiram redução de IPI e as vendas cresceram, talvez o retorno do imposto, claro não deu folga ao governo, pois mesmo com vendas maiores essas não foram proporcionais a redução do IPI.
Uma pergunta que me deixa com muita vontade de fazer aos "sábios" da nossa imprensa em economia: Claro que um Wolks teve lucro com as vendas aquecidas e, por conseguinte, também irão aplicar exclusivamente os lucros aqui no país ou vão enviar parte para sua matriz? Nesse caso, o governo não está ajudando a "manutenção do emprego", ou vai ajudar sua matriz às custas de menor arrecadação por parte do nosso governo. ISSO VALE?