PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

QUEM DECIDIRÁ 2010? PENSO QUE SERÁ A ECONOMIA.

De uma forma geral seria até lindo!


Seria fenomenal que Lula tivesse uma premonição econômica sabor de arrebenta oposição, num momento em que, com agora, a turma de Serra dá 2010 como favas contadas e já estão providenciando o terno da posse. .
Há quem tenha não uma premonição, mas tudo indica que podemos ter um resultado de fato até setembro, na ordem de 6% a 7%. Isso em 2010, claro! Devido a isso há claras evidências, como de costume, que já no inicio de 2010 o Banco Central já esteja mexendo nos juros.
Outro fator para que o Banco Central possa ir administrando para mais os juros, é que com isso se tenha de volta muitas aplicações dirigidas para a Caderneta de Poupança que está até o presente momento mais convidativo que outras aplicações.
Mas, se de fato 2010 até setembro tiver um PIB na faixa de 6%, claro que haverá muito maior consumo da população e isso será UM TÉDIO para a oposição. Espera-se que de fato isso ocorra e nada indica o contrário. O PIB nas alturas mais ainda que Lula tenha o direito de jogar pesado na sua indicada para as eleições de 2010.
Muito bom para Dilma e um resultado péssimo para José Serra. A cada anuncio do PIB em 2010 será uma enxurrada de suor frio para os oposicionistas.
Com o PIB nas alturas, mais ainda a população acreditará que as medidas do governo foram as mais corretas possíveis num momento que mundialmente estava havendo grandes tristezas e insatisfações sem muitas perspectivas de saídas mais rapidamente, como ocorreu no Brasil..
A expectativa da oposição era que a crise no país se aprofundasse mais que houve no quarto trimestre de 2008 e primeiro trimestre de 2009. Para a infelicidade da oposição, já no segundo trimestre de 2009 surgiu o que Lula anteriormente chamara de “marolinha” e abençoada pela critica oposicionista de uma grande gafe do Presidente o que não veio a se confirmar, pois fomos o último a entrar e o primeiro a sair da crise e isso levou o país a ser comentado e respeitado pela ordem econômica mundial.
È isso meus amigos. Enquanto agora Lula comemora a oposição chora, mesmo que fingindo não ver o perigo de perder mais uma eleição seja com Serra ou outro qualquer. Basta que não ocorra mais nada nos meios políticos e administrativos até as vésperas das eleições para termos mais uma vez o carisma e coragem de Lula demonstrado contra até mesmo por parte de alguns companheiros de partido.
Para evitar que a inflação fuja ao controle, o BC prevê que terá de puxar o freio de mão, elevando a taxa de juros no próximo ano.
Muitos dizem que com um crescimento da faixa dos seis a sete por cento, haveria uma corrida no consumo, como já mencionamos, fazendo com que o BC tenha que agir nas taxas de juros sob alegação de risco de a inflação voltar a patamares perigosos.
Porém, há por parte de muitos analistas, que até o final do primeiro trimestre de 2010 as exportações já estejam aumentadas e com isso podendo nossa indústria produzir bem já que há uma ociosidade de mais ou menos 20%. O perigo são as importações indesejáveis, principalmente se o dólar não subir ao nível de dois reais ou pouco mais. Isso afetará os saldo da balança comercial.
Bem, pelo que se observa a economia terá mais influências nas eleições de 2010 do que qualquer ataque político destrutivo por parte da oposição. Basta que o partido do governo ao ver que essa teoria esteja correta, que quando alguém fizer crítica estará criticando a pessoa do Presidente Lula, o que não fazem por respeito aos 80% de aprovação. Então, se o PT for inteligente explorará este gancho: quem critica qualquer número do governo estará fazendo critica a pessoa de Lula. Isso poderá ser mortal para as pretensões de Serra.
Penso que Lula ao deixar o governo sairá pela porta principal do Planalto e estará à disposição para estar presente na abertura das olimpíadas de 2016.

Pedro Bueno

10/10/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com/


http://buenomuybueno.blogspot.com/


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

OBAMA E A PREMIAÇÃO DE NOBEL DA PAZ




Quem não entende esses psicopatas da direita brasileira que fazem qualquer coisa para derrubar Lula, nem que seja ao custo de sabotar o país, deveria dar uma espiada no que a direita dos Estados Unidos vem fazendo contra Barack Obama.


Em minha opinião, ele é o Lula americano. Uma espécie de super Lula. O mesmo pragmatismo, a mesma paciência com os adversários, a mesma visão histórica.

Quando digo que Obama é uma espécie de super Lula, não é sem razão. Pode até ser difícil um operário se tornar presidente, mas um negro pacifista e progressista chegar a tal posto num país como os Estados Unidos não é só difícil, é quase impossível.

Além disso, investir no social em um país como aquele, não é fácil. Aqui no Brasil, com 70, 80 dólares por mês é possível acudir uma família que viva abaixo da linha de pobreza. Nos Estados unidos, a conta sai bem mais cara. As carências são muito menos básicas.

Como se não bastasse, os americanos estão experimentando uma descida ao inferno. E estão pouco se lixando se foi o antecessor de Obama quem armou o desastre. Quem o está administrando é o atual presidente. E como não conseguiu debelar a crise ainda, começa a ser responsabilizado pela hidrófoba direita republicana.

Percebe-se que os Estados Unidos são muito mais difíceis de governar por humanistas. A parcela majoritária da população que tem planos de saúde não quer pagar um centavo a mais de imposto para dar atendimento médico-hospitalar à minoria que não tem.

A perenidade da crise internacional e a queda progressiva do padrão de vida dos americanos estão sendo instrumentalizadas pela direita e por seus meios de comunicação, fazendo Obama ir perdendo a expressiva popularidade com que começou a governar.

As medidas em direção contrária às da era George Bush que Obama vem tomando são consideradas tímidas pela esquerda e inaceitáveis pela direita. Ou seja: ele tem apanhado dos dois lados mais extremos do espectro político, exatamente como Lula.

A concessão do Nobel da Paz ao presidente americano foi uma tentativa humanista e política de frear a queda de popularidade de um governante que tem nas mãos poderes que ninguém mais tem na face da Terra e que parece disposto a usá-los para contrariar interesses secularmente consolidados.

É por isso que apóio Obama com entusiasmo desde que disputava a indicação do partido Democrata como candidato à presidência dos Estados Unidos. Já disse e redisse várias vezes aqui, e volto a repetir: esse homem é um presente para a humanidade.

Os extremos do espectro político não entenderam nada. Pela esquerda, não vêem que enfraquecer Obama pode devolver o poder à ultra-direita, e pela direita não enxergam que, se os EUA não se relacionarem de forma mais racional com o resto do mundo, o país afundará mais do que já afundou.

O Nobel da Paz fará refletir os bem-intencionados, sendo de direita ou de esquerda. E reduzirá a força dos radicais ou dos mal-intencionados, que têm medo de Obama porque ainda não entenderam a importância dele ou porque entenderam bem até demais.
Escrito por Eduardo Guimarães às 05h11



[(20) Opiniões - clique aqui para opinar] [envie esta mensagem]


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

OPINIÃO DE LEITORES.


RECADO DE LEITORES.

Quando leio uma reportagem e o jornal dá espaço a comentários de leitores, por curiosidade e também para assimilar de como foi encarado o texto, vou lendo alguns que acho que seja coerente ou até mesmo muito discordante. Esse último, o discordante, releio para melhor entender. Às vezes até que nada entendo, visto de que sua narrativa está bem fora do contexto. Mas, por outro lado, vejo que há sempre o que tirar do texto do leitor, pois ele descambou para outro campo que faz sentido e daí uma pesquisa.

Por exemplo, numa reportagem sobre uma pesquisa sobre o envelhecimento da população do Rio de Janeiro, li um fora do contexto, mas leva a uma nova discussão de como é visto a cobrança de impostos no país. Hoje, quando se fala de impostos, o povo em geral, imagina que todos esses são federais, mas veja o que o leitor mineiro escreveu:

30% de ICMS na conta de luz

25% de ICMS telefone.

18% de ICMS nos alimentos e outros.

25%  ICMS na gasolina e óleo diesel

Aí o Leitor finaliza perguntando se é dessa forma que Aécio Neves quer ser Presidente da República?

Pedro Bueno
10/10/2009

Também estou no Skype: pedro.bueno6
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

MAS O PSDB JÁ NÃO GANHOU ANTES DO JOGO? QUAL O RECEIO?


Líderes do PSDB-SP iniciam ofensiva contra Ciro Gomes


Presidente estadual dos tucanos insinua que deputado trabalhará como 'nanico' de Dilma nas eleições

Gustavo Uribe, da Agência Estado
SÃO PAULO - O PSDB-SP deu início na quinta-feira, 8, a uma ofensiva contra o virtual candidato à Presidência da República pelo PSB, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). A iniciativa acontece no momento em que Ciro engrossou as críticas contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aquele que pode ser seu maior adversário nas eleições de 2010.

Pré-candidato, Ciro acusa PSDB de ter 'destruído o Brasil'

Em nota divulgada na quinta, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, insinuou que Ciro trabalhará em 2010 como "nanico" da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata petista para a sucessão ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Thame ainda acusou Ciro de ser um "neopaulista", em virtude da recente mudança de domicílio eleitoral do deputado do Ceará para São Paulo. A nota foi divulgada como uma crítica à propaganda partidária do PT paulista na televisão, que afirma que o governo Lula investirá R$ 100 bilhões no Estado até 2010.

O segundo ataque veio no início da manhã desta sexta-feira, 9. O presidente municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, fustigou Ciro com a acusação de que ele não tem "nenhuma compostura". Em nota, Lobo ressaltou que o discurso do deputado é "totalmente destrambelhado". "(Ciro) deturpa números e subverte a história para adaptá-los às suas invencionices", engrossou as críticas. "É o grande Pinocchio da história recente do Brasil", comparou. O presidente municipal ainda pediu para que as pessoas desconfiem "sempre" das palavras do deputado.

Crítico declarado dos tucanos desde que deixou a legenda, em 1996, Ciro elevou o tom nas últimas semanas, quando se autodeclarou candidato ao Palácio do Planalto em 2010 pelo PSB. Em uma das alfinetadas desferidas contra Serra, o deputado brincou com a "feiura" do governador paulista. "(Serra) é feio para caramba, mais na alma do que no rosto", afirmou. "A conduta pessoal dele em relação aos adversários é feia, destrutiva, impede o diálogo", completou.

O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

VAMOS RENOVAR O SENADO FEDERAL? ESSA É A HORA!



54% DOS SENADORES...


No próximo ano, teremos 54% do senado tentando uma reeleição ou partindo para concorrerem aos governos de estados.
Sinceramente acho que chegou o grande momento de nos livrarmos desses 54% de políticos, muitos deles com mais de cinco décadas se arrastando nesta nossa política nojenta, suja e frutos sem benefícios para a população ou muito pouco. Não desejo enumerar quem, qual o partido ou de qual ideologia. Esses, neste momento, deveríamos ter consciência de eliminá-los de vez.
Depois do advento da Internet, principalmente, ficamos mais bem informados, pois temos tido chances de lermos e analisarmos melhor quem nesta política suja nos tem custado mais de 34 milhões de reais por ano, para somente tratarem de si e não do povo para o qual juraram lutar quando se candidataram para o Senado.
Mas já me perguntaram: Mas quais os novos? Sei que ex-governadores serão os primeiros a se apresentarem a uma cadeira naquele parlamento. Lá parece que seja o último degrau da carreira política de muitos. Lá, por exemplo, estão Sarney, Pedro Simon, Jarbas Vasconcellos ( o da amnésia) e muitos outros mais. Mas alguns se salvarão e serão reeleitos, pois fazem parte de fortes grupos econômicos e mesmo político e também tem o apoio de forte mídia que os querem perpetuar devido a suas serventias de interesses de diversos modos.
Mas desses, se nos livrarmos pelo menos de uns 70% já obteremos um bom resultado. Pena que os que lá estão ou os que forem reeleitos, sempre terão uma supremacia de comportamento sobre os novos que um dia também juraram lutar pelo bem estar de toda a Nação. Esses novatos ficarão sob as asas dos chamados “LIDERES” que são quem dão as cartas aos demais. Daí esses novos serão os futuros componentes do “baixo clero renovado”.
Senador pode neste momento partir para ao invés de tentar uma reeleição, que está difícil devido composições partidárias então tentando governo estadual se torna atraente, sobretudo, porque o mandato no Senado tem duração de oito anos. Esses nada perdem tendo em vista que terão um ano ainda mais gosando das benesses que o cargo de senador lhe oferece, sendo de custo altíssimo para nós povo. Alguns deles têm, portanto, um conforto muito grande. Se ganharem tudo bem, se perderem retorna à sua cadeira de senador que somente se expirará em 2015.

Senador deveria ser igual a Presidente da República, ou seja: quatro anos de mandato com direito a uma reeleição para o mesmo cargo. Depois disso que concorra para outro tipo de mandato parlamentar ou governo estadual.

Pedro Bueno

8/10/2009
http://oquepensabueninho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blospot.com

O que penso. Apenas eu penso!

NEM TODOS SÃO BONS. SOMENTE ALGUNS...COMO LULA.

Coisas & coisas.
Por dois dias seguidos o Sardenberg entrevistou dois executivos ligados ao Banco Santander, quando esse lançou na Bolsa 14bilhões em ações.

Cada entrevista durou uns 30 minutos, fato quase que inimaginável nos dias de hoje.
A expectativa era tamanha que Sardenberg ou por orientação falava do preço médio, o que seria um valor excepcional por ação.

Que ocorreu? Baixa de 3.5%. Também com Sardenberg como garoto propaganda...
Quer uma idéia?

Um diretor da Fiat alega que o mercado interno ajudou, mas não é a solução do problema da indústria automobilística. O problema está nas exportações.

Quer uma idéia? “CONTRATE O PRESIDENTE MASCATE.”

Pedro Bueno

8/10/2009
http://ofquepensabueninho.blogspot.com/
http://buenomuybueno.blogspot.com/

O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

NOBLAT, NÃO SE AMOFINE, A INVEJA MATA, TOME CUIDADO!


Enviado por Ricardo Noblat - 7.10.2009

17h37m

Bajulação - Lula é recebido com fogos por seus assessores

Da Agência Brasil:      KKKKK, a inveja pode matar...

Depois de nove dias fora do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recepcionado nesta quarta-feira com fogos de artifício em comemoração à escolha do Rio de Janeiro para sede da Olimpíada de 2016.

O evento, realizado no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), foi organizado por funcionários do gabinete do presidente, que estavam vestidos com camisetas com o logotipo dos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Segundo o chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, foram confeccionadas 90 camisetas, pagas pelos próprios servidores.


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com/

CÉSAR MAIA É MESMO UMA FIGURAÇA!!



Quem é mais cara de páu, o DEM ou o ex-prefeito César Maia. Incrível, mas ele pensa que o carioca é um esquecido de tudo. Quem foi que orçou em 400 milhões todo o investimeto para o PAN e não fosse o governo federal injetar quase que 4 bilhões, adeus Pan. César Maia é mesmo uma figuraça.






O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

PARA ALEGRAR OS DO CONTRA - MAS JÁ NÃO É A MESMA COISA AGORA.





MANCHETE DA IMPRENSA DO CONTRA.

Manchetes antigas, mas não vão mudar e muito menos para elogiar!

O Globo: RECUO HISTÓRICO -0,8% -País entrou em recessão e voltou aos níveis de 2007.

Negativo festejado: Miriam Leitão – Essa de há muito condena nossa economia e previa queda de 3%, mas agora parece que joga tudo para “os analistas”.

Fundo do poço?Um professor da URRJ termina dizendo: É preciso fazer com que esse tenha sido o fundo do poço, através de uma política econômica MENOS TERGIVERSANTE e mais objetiva. (quase quebrei a língua).

Lula demonstra alívio, mas indústria preocupa.

Delfin Neto viu resultado com surpresa!

Economia deve recuar entre 1% a 1.5% em 2009. PAULO CUNHA. Sabem o que ele já foi? Presidente do Banco Central. Quando? Hummmm!

Não quero e nem devo continuar escrevendo o que diz o jornalão, pois vou ter um miocárdio de Tanta tragédia que a imprensa do contra divulga. Faz das pesquisas do IBGE uma salada de fruta tudo no sentido de desviar e confundir a população, mas essa não acredita neste jornal visto que o atual governo comandado pelo Presidente Lula que alcançou 80% de aprovação pessoal. Quando houve queda, foi manchete de primeira página, agora está num continho que em página interna, que se não olhar bem a folha, passa até despercebida do leitor. (Pesquisa do IBOPE).
Na primeira página deste jornal, diz que quem previa uma queda de 2,4% foi o governo, o que não é fato, mas sim “os analistas” do jornalão”, que diziam até 3,5%. A Miriam Leitão passou a dizer que foram os analistas do mercado que erraram. Só rindo!
Pedro Bueno

10 de junho de 2009


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com/

PRIVATIZAR A REVISTA VEJA.

Ações do documento Pela imediata privatização da revista Veja
http://www.brasildefato.com.br/

por cristiano última modificação 18/09/2009 11:50

Colaboradores: Altamiro Borges


Realmente, é um baita absurdo que o governo Lula ajude a “alimentar cobras”
18/09/2009
Altamiro Borges
Numa conversa descontraída no aeroporto de Brasília, o irreverente Sérgio Amadeu, professor da Faculdade Cásper Libero e uma das maiores autoridades brasileiras em internet, deu uma idéia brilhante. Propôs o início imediato de uma campanha nacional pela privatização da Veja. Afinal, a poderosa Editora Abril, que publica a revista semanal preferida das elites colonizadas, sempre pregou a redução do papel do Estado, mas vive surrupiando os cofres públicos. “Se não fossem os subsídios e a publicidade oficial, as revistas da Abril iriam à falência”, prognosticou Serginho.
As “generosidades” do governo Lula
Pesquisas recentes confirmam a sua tese. Carlos Lopes, editor do jornal Hora do Povo, descobriu no Portal da Transparência que “nos últimos cinco anos, o Ministério da Educação repassou ao grupo Abril a quantia de R$ 719.630.139,55 para compra de livros didáticos. Foi o maior repasse de recursos públicos destinados a livros didáticos dentre todos os grupos editoriais do país... Nenhum outro recebeu, nesse período, tanto dinheiro do MEC. Desde 2004, o grupo da Veja ficou com mais de um quinto dos recursos (22,45%) do MEC para compra de livros didáticos”.
Indignado, Carlos Lopes criticou. “O MEC, infelizmente, está adotando uma política de fornecer dinheiro público para que o Civita sustente seu panfleto – a revista Veja”. Realmente, é um baita absurdo que o governo Lula ajude a “alimentar cobras”, financiando o Grupo Abril com compras milionárias de publicações questionáveis, isenção fiscal em papel e publicidade oficial. Não há o que justifique tamanha bondade com inimigos tão ferrenhos da democracia e da ética jornalística. Ou é muita ingenuidade, ou muito pragmatismo, ou muita tibieza. Ou as três “virtudes” juntas.
A relação promiscua com os tucanos
Já da parte de governos demos-tucanos, o apoio à famíglia Civita é perfeitamente compreensível. Afinal, a Editora Abril é hoje o principal quartel-general da oposição golpista no país e a revista Veja é o mais atuante e corrosivo partido da direita brasileira. Não é de se estranhar suas relações promíscuas com o presidenciável José Serra e outros expoentes do PSDB-DEM. Recentemente, o Ministério Público Estadual acolheu representação do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e abriu o inquérito civil número 249 para apurar irregularidades no contrato firmado entre o governo paulista e a Editora Abril na compra de 220 mil assinaturas da revista Nova Escola.
A compra de 220 mil assinaturas representa quase 25% da tiragem total da revista Nova Escola e injetou R$ 3,7 milhões aos cofres do “barão da mídia” Victor Civita. Mas este não é o único caso de privilégio ao grupo direitista. José Serra também apresentou proposta curricular que obriga a inclusão no ensino médio de aulas baseadas nas edições encalhadas do “Guia do Estudante”, outra publicação da Abril. Como observa o deputado Ivan Valente, “cada vez mais, a editora ocupa espaço nas escolas de São Paulo. Isso totaliza, hoje, cerca de R$ 10 milhões de recursos públicos destinados a esta instituição privada, considerando apenas o segundo semestre de 2008”.

O mensalão da mídia golpista
Segundo o blog NaMariaNews, que monitora a deterioração da educação em São Paulo, o rombo nos cofres públicos pode ser ainda maior. Numa minuciosa pesquisa aos editais publicados no Diário Oficial, o blog descobriu o que parece ser um autêntico “mensalão” pago pelo tucanato ao Grupo Abril e a outras editoras, como Globo e Folha. Os dados são impressionantes e reforçam a sugestão de Sérgio Amadeu da deflagração imediata da campanha pela “privatização” da revista Veja. Chega de sugar os cofres públicos! Reproduzo abaixo algumas mamatas do Grupo Civita:
- DO de 23 de outubro de 2007. Fundação Victor Civita. Assinatura da revista Nova Escola, destinada às escolas da rede estadual de ensino. Prazo: 300 dias. Valor: R$ 408.600,00. Data da assinatura: 27/09/2007. No seu despacho, a diretora de projetos especial da secretaria declara “inexigível licitação, pois se trata de renovação de 18.160 assinaturas da revista Nova Escola.
- DO de 29 de março de 2008. Editora Abril. Aquisição de 6.000 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 365 dias. Valor: R$ 2.142.000,00. Data da assinatura: 14/03/2008.
- DO de 23 de abril de 2008. Editora Abril. Aquisição de 415.000 exemplares do Guia do Estudante. Prazo: 30 dias. Valor: R$ 2.437.918,00. Data da assinatura: 15/04/2008.
- DO de 12 de agosto de 2008. Editora Abril. Aquisição de 5.155 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 365 dias. Valor: R$ 1.840.335,00. Data da assinatura: 23/07/2008.
- DO de 22 de outubro de 2008. Editora Abril. Impressão, manuseio e acabamento de 2 edições do Guia do Estudante. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 4.363.425,00. Data da assinatura: 08/09/2008.
- DO de 25 de outubro de 2008. Fundação Victor Civita. Aquisição de 220.000 assinaturas da revista Nova Escola. Prazo: 300 dias. Valor: R$ 3.740.000,00. Data da assinatura: 01/10/2008.
- DO de 11 de fevereiro de 2009. Editora Abril. Aquisição de 430.000 exemplares do Guia do Estudante. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 2.498.838,00. Data da assinatura: 05/02/2009.
- DO de 17 de abril de 2009. Editora Abril. Aquisição de 25.702 assinaturas da revista Recreio. Prazo: 608 dias. Valor: R$ 12.963.060,72. Data da assinatura: 09/04/2009.
- DO de 20 de maio de 2009. Editora Abril. Aquisição de 5.449 assinaturas da revista Veja. Prazo: 364 dias. Valor: R$ 1.167.175,80. Data da assinatura: 18/05/2009.
- DO de 16 de junho de 2009. Editora Abril. Aquisição de 540.000 exemplares do Guia do Estudante e de 25.000 exemplares da publicação Atualidades – Revista do Professor. Prazo: 45 dias. Valor: R$ 3.143.120,00. Data da assinatura: 10/06/2009.
Para não parecer perseguição à asquerosa revista Veja, cito alguns dados do blog sobre a compra de outras publicações. O Diário Oficial de 12 de maio passado informa que o governo José Serra comprou 5.449 assinaturas do jornal Folha de S.Paulo, que desde a “ditabranda” viu desabar sua credibilidade e perdeu assinantes. Valor da generosidade tucana: R$ 2.704.883,60. Já o DO de 15 de maio publica a compra de 5.449 assinaturas do jornalão oligárquico O Estado de S.Paulo por R$ 2.691.806,00. E o de 21 de maio informa a aquisição de 5.449 assinaturas da revista Época, da Globo, por R$ 1.190.061,60. Depois estes veículos criticam o “mensalão” no parlamento.

O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

HÁ BEM POUCO TEMPO ELES FESTEJAVAM QUE SERIA PIOR

MANCHETE DA IMPRENSA DO CONTRA. ISSO HÁ QUATRO MÊSES ATRÁS

Manchetes antigas, mas não vão mudar e muito menos para elogiar!

O Globo: RECUO HISTÓRICO -0,8% -País entrou em recessão e voltou aos níveis de 2007.

Negativo festejado: Miriam Leitão – Essa de há muito condena nossa economia e previa queda de 3%, mas agora parece que joga tudo para “os analistas”.

Fundo do poço?Um professor da URRJ termina dizendo: É preciso fazer com que esse tenha sido o fundo do poço, através de uma política econômica MENOS TERGIVERSANTE e mais objetiva. (quase quebrei a língua).

Lula demonstra alívio, mas indústria preocupa.

Delfin Neto viu resultado com surpresa!

Economia deve recuar entre 1% a 1.5% em 2009. PAULO CUNHA. Sabem o que ele já foi? Presidente do Banco Central. Quando? Hummmm!

Não quero e nem devo continuar escrevendo o que diz o jornalão, pois vou ter um miocárdio de tanta tragédia que a imprensa do contra divulga. Faz das pesquisas do IBGE uma salada de fruta tudo no sentido de desviar e confundir a população, mas essa não acredita neste jornal visto que o atual governo comandado pelo Presidente Lula que alcançou 80% de aprovação pessoal. Quando houve queda, foi manchete de primeira página, agora está num continho que em página interna, que se não olhar bem a folha, passa até despercebida do leitor. (Pesquisa do IBOPE).

Na primeira página deste jornal, diz que quem previa uma queda de 2,4% foi o governo, o que não é fato, mas sim “os analistas” do jornalão”, que diziam até 3,5%. A Miriam Leitão passou a dizer que foram os analistas do mercado que erraram. Só rindo!

Pedro Bueno

10 de junho de 2009



O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com/

BOTARAM A VIOLA NO SACO...

E ainda não surgiu nenhum daqueles que criticaram o Presidente quando ele disse que nossa crise era uma "marolinha".
Naquels dias de finaL de outubro, se não me engano, Lula usou a "marolinha" como símbolo da nossa crise. E mais ainda, de que o Brasil que foi o último a entrar na onda da crise, seria o primeiro a sair dela.

Quantos falaram ou escreveram criticando o Presidente sobre essa tal "marolinha". Foi uma festa para a oposição, mas hoje todos botaram a viola no saco e fecharam a boquinha, ou tem aqueles, como Miriam Leitão, que foi escrever sobre os primeiros dias no governo, o Obama.








O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

NOSSO PASSADO... MAS PASSADO NOSSO.

A dívida do passado.



Hoje, quem não tem o segundo grau, não consegue nem emprego de gari.

Num país onde conseguiu sair de uma grande crise econômica internacional, onde para nós foi como já dizia nosso Presidente, com todo ardor para não deixar que a população entrasse no desespero, muito desejado pela imprensa e oposição.

Na ocasião em que Lula falou que seria uma “marolinha”, pois o país já era outro e não como nas crises de 98/99, os analistas e colunistas em economia só falaram pedir a saída do Presidente do governo, por acharem que estava dizendo uma coisa irresponsável. Perderam!

Nosso país, o dia que conseguir ter um povo todo escolarizado, será a grande Nação do mundo. Temos de tudo para isso. Seria necessário apenas um pacto de governantes, seja de qualquer facção política.

Ouvi uma frase de Cristovam Buarque: “Medalha Olímpica se começa ganhar na escola”. Verdade será a maior medalha Olímpica para todos nós quando todos os filhos dessa terra chamada Brasil já estiverem escolarizados.

Lamentavelmente o PASSADO errou por não ter tido visão de futuro. O PASSADO olhava par si, mas não para os lados, onde aqueles que faziam girar o moinho eram usados, mas não reconhecidos.

O nosso PASSADO nos enganou não nos deixou bases para evoluirmos para um grande futuro. Sim, o nosso PASSADO não nos deixou legado para um desenvolvimento. Nosso PASSADO viveu para seu tempo sem vislumbrar um futuro.

Nossas elites, como no PASSADO, também não olham muito a seu redor. Gostam dos que menos sabem para se ter um custo imaginariamente menor. Digo imaginário, pois se o povo tiver mais base de conhecimento, a elite lucrará mais, mas a base do povo deixará de ter uma vida somente de subserviência, mas de desejos e direitos de ter participação nas riquezas desse grande país.

Não temos escravos como no PASSADO, mas continuamos sendo escravos do PASSADO. Se não dermos escolas para nosso povo, breve alguém dirá que o NOSSO PASSADO ( hoje), estaremos sendo culpados, como neste momento culpo o PASSADO do tempos de meus antepassados.
Pedro Bueno
05 de outubro de 2009.
http://oquepensabueninho.blogspot.com/
http://buenomuybueno.blgospot.com/


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

CÉCAR MAIA E SEU EXPERTISE (?)


NOTAS PRESIDENCIAIS!


Por mais que eu não goste de DEM, muitas coisas que o ex-prefeito fala ou escreve, eu analiso. Sei da intlegência desse senhor, mas pena que ele esteja num partido rejeitado.
Pedro Bueno
1. Politólogos dizem que o PT e o PSDB são quase iguais. Pode até ser..., no governo. Mas são muito diferentes na oposição: PT morde e PSDB assopra.

2. A entrada de nomes no PMDB como Meireles, Mangabeira, etc., levanta a suspeita que desconfiam que Temer pode voltar a ser deputado e que a vaga de vice pode estar em aberto.

3. Uns meses atrás nas pesquisas de intenção de votos, Serra tinha o dobro da soma de Dilma e Ciro. Agora Serra está empatado com a soma de Dilma e Ciro.

4. A transferência do título de Ciro para SP termina por legitimar sua presença em SP, em tempo mais que proporcional. Efeito Brizola em 1989?

5. Fecharam as inscrições em partidos, e com exceção de Skaf em SP, nem o PSB, nem o PV atraíram candidatos a governador para darem capilaridade, e com isso viabilidade a seus candidatos presidenciais. Agora há que convocar seus próprios líderes regionais.

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com/

OS NOVOS DA CLASSE MÉDIA.


Não me lembro quando li essa matéria, se foi agora em 2009 ou no final de 2008, mas o interessante que acho que seja verdadeira tal pesquisa, principalmente os conceitos emitidos, pois as classes menores, principalmente agora que acenderam outro patamar não se curvam mais em aceitar não consumir o que desejam. Também têm faro de qualidade.
Pedro Bueno.

Classe média cresce e aparece
De Mario Campagnani:
Relegada a segundo plano por muitos anos, a chamada classe média baixa - com renda familiar média de R$ 1.500 - ganha cada vez mais importância na economia nacional. Cerca de 22 milhões de pessoas se inseriram nesse grupo nos últimos cinco anos, e, agora, as empresas enfrentam o desafio de entender o que elas desejam.
Um estudo da Troiano Consultoria de Marca e do Ibope Inteligência, realizado em 2008, revelou que o mercado ainda tem muito a aprender. De 64 marcas analisadas por três mil consumidores dessa classe, apenas quatro obtiveram uma nota alta na soma dos quesitos preço, atendimento, marca, produto, comunicação e distribuição.
Um dos primeiros mitos do mercado a caírem por terra foi o de que um produto de baixa qualidade e mais barato garantirá boas vendas nesse público, afirmou Jaime Troiano, sociólogo e sócio-diretor do grupo Troiano:
- Esse cliente pode experimentar um novo produto por causa do preço baixo, mas não voltará a comprá-lo, se não ficar satisfeito. Por outro lado, se o produto tiver qualidade e um nome no mercado, ele fará um esforço para adquiri-lo. Leia mais em: Classe média cresce e aparece


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepenabueninho.blogspot.com/

INTERNET SEGUNDA OPÇÃO PARA INFORMAÇÃO.

58% acham a internet relevante para a informação eleitoral Pesquisas Por Redação 02 de outubro de 2009 Pesquisa realizada pelo DataSenado aponta que o canal de informação virtual só fica atrás da TV. Estudo nacional realizado pelo DataSenado em todas as capitais mostra que a internet terá importância relevante nas eleições de 2010. Das 1.088 pessoas entrevistadas pelo instituto de pesquisa do Senado, 59% concordam que o instrumento de comunicação é visto como “importância elevada” nas próximas eleições. As entrevistas foram realizadas entre 08 e 21 de setembro. Os resultados indicam que 58% dos eleitores ouvidos acessam a internet mais de uma vez ao mês e 78% acessam blogs e portais de notícias para se informar sobre política. Deste total, 83% dos entrevistados têm idade entre 20 e 39 anos. O resultado da sondagem conclui que, entre as mídias, apenas a televisão supera a internet como instrumento de informação. O veículo tem a preferência de 67% dos entrevistados e 19% optam pela internet para saber o que acontece na política brasileira. Em terceiro lugar estão revistas e jornais como a opção de 11% dos entrevistas. O rádio foi escolhido por 4%.
fonte: Agência Brasil
http://oquepensabueninho.blogspot.com O que penso. Apenas eu penso!

ESSA É PARA MIRIAM LER

Minha cara Miriam Leitão, com todo respeito essa é para você ler.
Selecione o site ISTOÉ Dinheiro ISTOÉ Economia & Negócios Procura-se o consumidor do futuro
Prepare-se: os brasileiros poderão ser os substitutos dos americanos na nova ordem econômica mundial
Milton Gamez, de Istambul SACO LAS VAZIAS Mesmo com a subida de 1,3% em agosto, o gasto americano ainda é baixo Uma nova expressão surgiu no vocabulário dos economistas, banqueiros e autoridades dos 186 países que vieram a Istambul, na Turquia, para participar da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. É o "consumidor de última instância". Esse espécime econômico foi representado nos últimos 20 anos pelos cidadãos americanos. Ávidos para comprar, eles se endividaram até o pescoço e sustentaram o crescimento em vários países, direta ou indiretamente. Mas isso acabou. A crise financeira transformou bons clientes em devedores inadimplentes. Para a grande maioria, o patrimônio não é suficiente para cobrir suas dívidas com os bancos e as empresas de cartão de crédito. "Metade dos americanos está tecnicamente falida, deve mais do que possui e vive apenas do salário", lamentou Tim Adams, ex- funcionário do Tesouro e atual diretorgeral do Lindsey Group, empresa de consultoria econômica. E quem vai substituí-los na arena do consumo global? A resposta vale alguns trilhões de dólares. Quem pensa que os Estados Unidos podem recuperar o status anterior - a economia americana é extremamente flexível e costuma se adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas e ao ambiente macroeconômico -, pode se preparar para uma longa espera. Na terra de Barack Obama, o cenário para os próximos anos é desanimador. "A boa notícia é que a recuperação realmente começou. Mas não significa que a crise acabou" Strauss-Kahn, diretor-geral do FMI "Não vemos mais os Estados Unidos como o consumidor de última instância", afirmou David Robinson, diretor adjunto do Hemisfério Ocidental, área do FMI responsável pela América Latina e o Caribe. Pelas últimas projeções do FMI, o desemprego ainda deve subir mais nos próximos meses, atingindo 10% da força de trabalho. O PIB americano deve se contrair 2,7% em 2009 e crescer 1,5% em 2010, se os dados do relatório Perspectivas Econômicas Mundiais, divulgado na quinta-feira 1o, baterem com a realidade - o que nem sempre acontece. Em agosto, houve a maior expansão no consumo no país dos últimos oito anos, 1,3%, mas a base de comparação é muito baixa. Hoje, os melhores prognósticos são para China, Índia e Brasil. Não é difícil adivinhar, portanto, onde mora o consumidor do futuro. O economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, vê os chineses, os indianos e os brasileiros como os legítimos sucessores dos americanos nas compras, apesar da notória diferença de renda per capita entre esses países. É uma questão de tempo. "A China é a candidata natural. A Índia também. O Brasil é grande, está crescendo muito e pode complementar essa demanda", afirmou Goldfajn. São muitas as implicações dessa tendência. Estão em jogo milhões de novos empregos e bilhões de dólares em fluxo comercial e financeiro, com provável impacto (valorização) nas taxas de câmbio. Se os mercados comprarem a ideia, os três países receberão pesados investimentos nos próximos anos, já que o capital está sempre em busca de oportunidades e maiores lucros em regiões de alto crescimento. A julgar pelas remessas estrangeiras para a compra de ações na bolsa de valores e para financiar investimentos diretos das empresas, o movimento favorável já começou no Brasil. Não foi à toa que o Ibovespa, índice que mede os papéis mais negociados na BM&FBovespa, voltou aos níveis pré-crise e superou a barreira dos 60 mil pontos. Até o final do ano, o País deverá receber pelo menos US$ 25 bilhões (R$ 45 bilhões), inclusive para a aquisição de ações do Banco Santander Brasil e da Gol, entre outras companhias que buscam dinheiro para crescer. Nos últimos anos, a estabilidade econômica, com inflação baixa e juros em queda, e a forte migração social (mais de 20 milhões de pobres viraram classe média) fizeram do Brasil um dos principais destinos dos investimentos globais. Isso pode se acentuar se o País fornecer os consumidores de última instância que o mundo procura. O PIB mundial deve cair 1,1% este ano e crescer 3,1% no próximo, segundo o FMI. A retomada ainda é frágil, alertou o diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn. "A boa notícia é que a recuperação realmente começou. Não significa - e quero deixar isso bem claro - que a crise acabou", afirmou o francês na manhã da quinta-feira 1º, a estudantes de uma universidade turca. Um deles tentou acertar um tênis Nike no dirigente do FMI, mas errou o alvo. O gesto, que repete a sapatada de um jornalista iraquiano no então presidente americano George W. Bush, é simbólico dos novos tempos. A Nike é uma das companhias globais dos Estados Unidos que mais investem na produção externa de seus produtos, principalmente na América Latina e na Ásia, os novos motores da economia internacional. Na corrida pelo crescimento, nos próximos quilômetros os Estados Unidos e a Europa ficarão para trás dos países emergentes. Enquanto o PIB dos países desenvolvidos deve cair 3,4% em 2009, o dos emergentes crescerá 1,7%. Para 2010, as previsões do FMI são de 1,3% de crescimento das economias mais ricas e de 5,1% das emergentes - isso, se não for maior, dado que a taxa referente ao Brasil, de 3,5% no ano que vem, está subestimada. Para a China, a expectativa dos economistas do fundo é de uma alta de 9% do PIB e, para a Índia, de 6,4% em 2010. Como o Brasil aumentou suas exportações para o maior gigante asiático, tende a fortalecer duplamente sua posição como fornecedor do consumidor de última instância. "Temos exatamente o que o mundo procura", afirma Goldfajn. PROTESTO Ozbek tentou jogar um tênis em Strauss-Kahn, repetindo a cena da sapatada em George Bush Mercados internos cada vez mais pujantes devem ajudar os chamados BICs (os BRICs caíram em desuso com os problemas da Rússia) a depender menos do que acontece nos países desenvolvidos nos próximos anos. Mas não totalmente. Segundo as previsões, as taxas de juros devem voltar a subir, acompanhando a necessidade de financiamento público, especialmente nos Estados Unidos e na Europa. Cedo ou tarde todos pagarão mais caro pelo capital do que hoje. Enquanto isso, os países emergentes aproveitam para ampliar seu espaço nos fóruns internacionais. No FMI, os emergentes devem aumentar suas cotas de 40% para 45%, o que amplia o poder de voto na organização. Essa mudança deve ocorrer em 2011 e teve o aval do encontro de cúpula do Grupo dos Vinte (G-20), em Pittsburgh, no final de setembro, uma semana antes da reunião em Istambul. China, Índia e Brasil devem ser beneficiados com a decisão. Ninguém pode dizer com segurança absoluta qual será a profundidade dessa transformação econômica e seus impactos políticos no longo prazo. O século XXI, como bem sabe a milenar Istambul, está apenas começando
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com