PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

"Fernandinho, num si disgasti muito, vo dizir pru povo que tu é mió qui ieu"


 "É assim memo, Fernando, nóis fala memo erradis, mais nóis fazemu e ocê nu fiz nadi, né memo?"
"Otra prô cê churimigá com su Serra: o Amorim foi eleit o mió du mundi como cumu é qui diz memo? Ah, o mió Chancilé du Brasil, nisso memo?"
"Outro coisinha, Fernandinho, se um Lulinha incomodi muita genti, uma Dirminha incomudi muto mais, né?
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR

Me desculpe Benito, sem lhe pedir licença estou usando essa tua música para homenagear todas as guerreiras mulheres brssileiras. Segunda-feira, dia 08 de março, dia da Mulher Brasileira, que também terá reconhecida mais ainda em outubro. Teremos, se Deus quiser, na Presidencia da República, Dilma Rousseff, que demonstrará de outra forma a garra e a bravura de nossas mulheres. Feliz dia das Mulheres. http://oquepensabueninho.blogspot.com

ESTÁ NO O GLOBO - CONFIANÇA ABALADA.


Posted: 05 Mar 2010 04:32 PM PST
Ilimar Franco, O Globo

“Os mineiros não são os únicos a sonhar com a candidatura do governador Aécio Neves à Presidência. Esse também é um sentimento generalizado no DEM, onde circula um documento reservado prevendo que a oposição sairá derrotada, e sem rumo, se o candidato for o governador José Serra.

O texto "Só não enxerga quem não quer ver: a vez é de Minas", de três páginas, é de autoria do tesoureiro do partido, Saulo Queiroz.
No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: "Dilma é franca favorita na disputa contra Serra".

Prevê um "arraso" da candidatura Dilma-Lula no Rio. Atribui à petista uma vantagem "na casa de 20%".

"Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista". Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: "Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos... Em 2014 Serra terá 72 anos".

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

PARA EGISTRO - HÁ CONTRADIÇÃO (es)?



T



Gustavo Chacra
  • 5 de março de 2010|
  • 9h42|   Por Gustavo Chacra
A comunidade internacional, com razão, fica espantada quando o líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad questiona o Holocausto. Afinal, não faltam provas e documentos históricos que podem ser vistos em diversos museus e bibliotecas ao redor do mundo comprovando que o regime nazista levou adiante um processo de extermínio de judeus e outras minorias em escala industrial durante a Segunda Guerra.
Ao mesmo tempo, poucos parecem se importar quando o presidente Barack Obama e sua secretária de Estado, Hillary Clinton, tentam impedir que o Congresso dos EUA aprove uma resolução reconhecendo o genocídio armênio, já aprovada pela Comissão de Relações Exteriores. Para quem não sabe, o Império Otomano massacrou 1,5 milhão de armênios na Anatólia (atualmente território turco) durante a Primeira Guerra. Outras centenas de milhares foram obrigadas a fugir para o Líbano e Síria, com alguns seguindo adiante junto com sírios e libaneses para a América. Hoje, formam prósperas e influentes comunidades em Buenos Aires, Los Angeles, São Paulo e Beirute.
Os americanos dizem se tratar de realpolitik, de não querer irritar a Turquia, um importante aliado na OTAN. Bobagem, o Líbano e a Síria, países pequenos e próximos do território turco, reconhecem o genocídio, assim como a França. E nenhum deles rompeu relação com Ancara.
Apenas para ficar claro, a versão turca, contestada por historiadores do próprio país, é de que os armênios morreram em conseqüência da guerra. Também vale frisar que, para defender este ponto de vista, ironicamente, os turcos se valem da ajuda do lobby pró-Israel da AIPAC. Uma atitude lamentável desta organização, que provoca enorme condenação de membros da comunidade judaica nos EUA que reconhecem o genocídio armênio. A AIPAC também apóia a posição turca devido à aliança com Israel – que, aliás, não serve para muita coisa, já que a Turquia tem se posicionado sucessivamente contra os israelenses.
Obama também posa de bonzinho ao criticar George W. Bush e suas ações no Iraque. Porém, nos bombardeios contra jihadistas no Afeganistão realizados por sua administração, morrem mensalmente, em média, mais civis – incluindo mulheres e crianças – do que nos anos do republicano. Por que os pacifistas não saem às ruas para protestar contra o belicoso Obama, como fizeram contra Bush e também contra Israel, na guerra em Gaza? Por que Bush, Ariel Sharon e Bashar al Assad são tratados como maus e Shimon Peres, rei Abdullah e Obama como bons? Enfim, Obama ordena ações que resultam na morte de civis e nega um genocídio – apesar de, na sua campanha, ter admitido que houve um Holocausto contra os armênios. Desta forma, fica difícil ele criticar Ahmadinejad.
Comentários islamofóbicos, anti-semitas e anti-árabes ou que coloquem um povo ou uma religião como superiores não serão publicados. Tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. Pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. Não é permitido postar vídeo. Todos os posts devem ter relação com algum dos temas acima. O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes

Copiado do Estadão.


O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ACORDAR PARA RECORDAR, MAS AGORA É TARDE.

Esse tem sido o maior drama do PSDB nestas duas eleições. Não posso nem imaginar o que se passa na cabeça tanto de Serra como de Aécio. Seria excesso de vaidade? Seria agora por último a desfeita que Serra e os caciques fizeram com o mineirinho, quando não viam nele qualquer chance de vitóia diante das primeiras pequisas, que até apresentavam que ele perderia para Dilma?
E agora, como fica essa situação, quando Dilma se aproximou fortemente de Serra e aí os caciques estão quase que implorando para que aceite ser vice de Serra. Minas agora não admite de forma alguma.

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

QUEM ESTÁ COM MEDO SOU EU, REGINA.



Quem está com medo sou eu, Regina

Pressões:
Quem tem desbravado o mundo Regina, é aquele que você agora talvez não tenha mais medo. Ele não tem enfrentado pressões internacionais devido à forma de conduzir sua política externa firme e positiva. 

Genéricos:
Regina leia mais e se informe melhor. Acho que até que depois de mais de 10 anos agora você já saiba que o “homem dos genéricos” chama-se JAMIL HADAD.

Não deu prá ter medo:
Regina se você tinha medo de as coisas piorarem, veja que tudo mudou Regina. O Brasil deu lição para o mundo na crise de 2008/2009, ou não deu Regina? Se ainda não sabe então leia outros jornais que não os que te dirigem a mente minha cara Regina. 

Melhorias de vida:
Seria muito extenso escrever tudo que a população conseguiu graças às ações de governo que foram tomadas nesses quase oito anos de Lula no poder. Tomar café de manhã, almoçar e jantar Regina, os que antes com os “sábios” não tinham esse direito hoje não reclamam mais. Ainda falta muito minha cara Regina. 
Classes sociais: Hoje a pirâmide emagreceu na base e engordou mais acima. Como te explicar Regina? Desemprego, indústria com capacidade de produção maior, novos investimentos, o campo em pleno desenvolvimento, principalmente quanto aos pequenos produtores, que no passado muitos vendiam suas terrinhas e vinham para inchar as cidades grandes. Salário mínimo mais digno, renda familiar em melhores condições, ou não Regina? Ensino Regina, ainda é muito pouco, mas nunca um “analfa” fez tanto que até muitos não acreditam. Falta muito ainda Regina, E como falta! Faculdade, ah faculdade! Escolas técnicas. Sim Regina, ainda falta muita coisa nesta área. E como falta, Regina! Mas Regina, você acredita ainda de que Serra teria feito melhor? No seu íntimo acho que não. Acertei? 
Coisinhas:
Nas mais simples casinhas desse mundão que é o Brasil têm de tudo que possa ser considerado conforto para uma família. E como falta muito, Regina. Sim Regina, nós mais humildes temos essa mania ainda de dizer que tínhamos vontade de termos essas coisinhas. Hoje temos Regina. Quer me visitar para conferir? “As portas estão abertas”
Ah sim, você tinha medo da inflação voltar. Claro nós também, mas quanto era mesmo no último governo de letrados? “Deixa prá lá”.

Ficamos por aqui. Ainda temos esperanças de ouvimos novamente a grande atriz Regina Duarte. Aliás, nessas questões não entra a atriz, mas sim a Regina Duarte.
Pedro Bueno.
http://buenomuybueno.blogspot.com


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

PARECE QUE A NOVELA ACABOU- AÉCIO NÃO VAI SER "ABRIDOR DE PORTEIRA"



Quinta-feira, 4 de março de 2010, 09:33 | Online
1.00
Serra faz o convite, mas Aécio se recusa a sair vice
AE - Agencia EstadoSÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra, convidou na madrugada de ontem o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para ser seu vice numa chapa tucana puro-sangue na eleição presidencial de outubro. Pela primeira vez, diante de um convite explícito, Aécio também foi explícito e disse a Serra que não quer ser candidato a vice.

O encontro, ocorrido em um hotel de Brasília, começou tarde da noite de terça-feira e entrou pela madrugada de ontem. O governador paulista convidou Aécio para ser "parceiro" em uma "chapa café com leite", isto é, numa aliança de Minas com São Paulo. Para uma ala dos líderes tucanos, o "não" de Aécio ainda era tratado, ontem à noite, como reversível. Os relatos sobre o encontro, porém, reforçam a tendência de que o governador mineiro não voltará atrás.

Depois do convite de Serra, Aécio pediu que se encerrasse ali a conversa sobre essa questão. O mineiro argumentou que esse debate é ruim porque afeta o próprio Serra e admitiu que a eleição será muito dura. "O que posso garantir é o resultado em Minas Gerais", disse Aécio a Serra. "Farei tudo o que for necessário para ajudar. Os resultados vão mostrar o meu empenho."

Em uma demonstração de boa vontade, Aécio sugeriu a Serra que estreitassem a convivência, porque a proximidade vai possibilitar "uma colaboração mais concreta". Mais tarde, em conversa com senadores tucanos e sem mencionar o encontro reservado com o governador paulista, Aécio procurou deixar claro que não pode sair de Minas, porque a disputa no Estado também é muito dura e, se ele se ausentar, seu candidato, Antônio Anastasia, perderá a eleição. Explicou que há uma frente muito grande contra ele no Estado, unindo PT, PMDB e o vice-presidenteJoséAlencar.

Um interlocutor de ambos acrescenta que Serra encarou a negativa com normalidade. Disse que faz parte da vida política e que o importante é ter Aécio a seu lado, trabalhando por ele. "O Serra ficou satisfeito com o compromisso do Aécio", disse o interlocutor. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.
Como sempre aqui vou eu:
Se de fato o que está na reportagem do jornalão o Estado de São Paulo se confirmar, temos que parabenizar  o governador Aécio, que desde que deixou de lado a intenção de se candidatar a Presidência, também recusava sempre os convites para ser o Vice da chapa.
Observação: Mas o presidente “capataz” não diz sempre que os dois estão é governando seus estados? Mas lá de Brasília e de madrugada? Logo em Brasília que tudo parece coisa do demônio?


O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

O QUE DISSERAM ANTES E O QUE DISSERAM ONTEM DIA 3/3/2010.


Da turma da coluna do Noblat.

Enviado por Severino Motta -
3.3.2010
| 11h02m
Dilma cresce e...

Serra e Aécio com o mesmo discurso do ano passado

Sabe o que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), dizia no fim do ano passado sobre a possibilidade de ser vice do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), numa chapa para a presidência da República?
“Não cogito essa possibilidade”.
E Serra, que via a ministra Dilma Rousseff (PT) cada vez mais próximas nas pesquisas, chegando em dezembro, segundo o Datafolha, a 23% das intenções de voto – contra 37% do tucano?
“Quem tem responsabilidade como eu, no caso com o governo de São Paulo, prefere se concentrar no cumprimento dessas responsabilidades”.
Na última pesquisa Datafolha, Serra aparece 32% das intenções de voto e Dilma com 28%.
A diferença de 14 pontos caiu para 4.
Agora, sabe o que Aécio e Serra disseram ao chegar ao Congresso Nacional para uma cerimônia em homenagem ao aniversário de 100 anos do ex-presidente Tancredo Neves?
“Não cogito essa possibilidade [de ser vice]”.
E Serra:
- Continuo concentrado no trabalho de governado




 
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ESTANDO DE VOLTA , EIS ALGO DO BANESPA.



Folha Imagem
Prédio do Banespa, no centro
de São Paulo

Banco surgiu para financiar cafeicultor falido

TONI SCIARRETTA
Coordenador de Economia
da Folha Online


O Banespa surgiu com a necessidade de se financiar a cultura cafeeira paulista no início do século. Batizado inicialmente de Banco de Crédito Hipotecário e Agrícola do Estado de São Paulo, o banco estatal paulista foi fundado em 14 de junho de 1909. O título Banco do Estado de São Paulo só foi adotado em 1926.
Passado francês

O Banespa, hoje um dos bastiões do nacionalismo brasileiro, já teve inclusive capital estrangeiro, de origem francesa. Foi nacionalizado apenas em 1919, quando o Tesouro Estadual comprou o controle francês com ajuda financeira do então poderoso Instituto do Café.
Em 1932 provocou escândalo na sociedade paulistana a admitir uma mulher, Maria Eugênia Guimarães, como funcionária efetiva. Surgia então a primeira bancária brasileira.
O Banespa começou seu "imperialismo" em 1937, ao abrir sua primeira agência em outro Estado. Foi a agência de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 1968, criou a Cabesp, a caixa de assistência dos funcionários, que hoje tem hoje cerca de 15,5% das ações com direito a voto do banco.
Em 1971, criou o Cheque Especial Banespa, popularizando o atendimento personalizado a clientes. Em 1973, foi aberto o primeiro escritório de representação internacional do Banespa em Nova York.
O primeiro sistema de previdência dos funcionários do Banespa é criado em 1975. Os funcionários que se aposentaram antes deste ano tem pensão bancada pelo banco.
Em 1983 é fundada a hoje temida Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa), um dos sindicatos mais fortes do país.
Dívidas

A maior parte do endividamento do Banespa aconteceu entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. O Banespa era o principal motor dos governadores. Quando a situação apertava, o Palácio dos Bandeirantes obrigava o banco a comprar títulos emitidos pelo Estado.
Na contabilidade do Banespa, os auditores do Banco Central encontraram uma dívida de R$ 20 bilhões em papéis que o Estado não resgatou. Nos últimos 15 anos, o governo federal tentou várias vezes enquadrar o banco mas não obteve sucesso.
O governador explorava o banco já pensando em rolar a dívida para o sucessor, e este, quando assumia, corria a Brasília para pedir socorro alegando que a culpa não era dele. O BC também não se empenhava muito nas tentativas de conserto, para evitar disputas.
Intervenção O Banco Central interveio no Banespa em 1994, quando colocou o banco no Raet (Regime de Administração Especial Temporária). O saneamento do Banespa consumiu R$ 45,5 bilhões dos cofres públicos, praticamente a metade de todo o orçamento colocado à disposição do Proes, o programa de socorro aos bancos estaduais, que custou R$ 90 bilhões.
O montante seria suficiente para aumentar em 4,5 vezes os gastos com saúde pública e abrir 300 mil quilômetros de rodovias.
O presidente Fernando Henrique Cardoso determinou a demissão de toda a diretoria do Banespa em junho de 1999. Federalizado, o banco havia conseguido liminar na Justiça para não pagar CPMF.
Multa de R$ 2,8 bi

Ainda no ano passado, a Receita Federal aplicou multa de R$ 2,8 bilhões porque o banco não recolhia imposto de renda para complementar as aposentadorias dos funcionários admitidos até maio de 1975.
No final do ano passado, o governo federal fechou acordo para comprar, por R$ 1,96 bilhão, os 33% do capital social do Banespa que ainda estavam em poder do governo paulista. O dinheiro serviu para quitar a parcela da dívida de São Paulo com a União que deveria ter sido paga em novembro de 98. Na época, o valor de venda do banco foi definido em R$ 5,95 bilhões, considerando-se a multa de R$ 2,8 bilhões aplicada pela Receita

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

buenomuybueno: SINAL DE A COISA ESTÁ PRETÍSSIMA.

buenomuybueno: SINAL DE A COISA ESTÁ PRETÍSSIMA. O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

SINAL DE A COISA ESTÁ PRETÍSSIMA.

Com Dilma em alta, Veja e Folha perdem a paciência com Serra

Posted: 01 Mar 2010 08:48 PM PST

A fragilização da candidatura do governador José Serra (PSDB-SP) ao Palácio do Planalto se agravou, sensivelmente, a quase sete meses das eleições de 3 de outubro. Tudo por causa dos números da última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgados no fim de semana, que mostram a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, tecnicamente empatada com Serra. Na grande mídia paulista, a paciência com o tucano — que já era escassa — chegou ao fim.
André Cintra, Vermelho.org
O descontentamento toma o texto de matérias secundárias e vai até centro das colunas políticas. No site da revista Veja —, quem dá o tom das preocupações é o serrista de carteirinha Reinaldo Azevedo. O blogueiro descreve o desempenho de Dilma nas pesquisas como “resultado óbvio”. Conforme suas palavras, “até que Serra não lance a sua candidatura, se é que vai lançar, não existe, para ele, um “bom momento” para pesquisas — no caso de Dilma, todos são bons”.
Mas as inúteis relativizações de Azevedo param nesse ponto. Ele dá sinais de preocupações, pede mais “juízo” dos tucanos e arremata, em tom de cobrança: “Ou bem o PSDB de dá conta do tamanho do desafio, ou bem se prepara desde já para continuar na oposição — ou sei lá que outros cenários certos tucanos imaginam que se seguiriam a uma eventual vitória de Dilma”.
O blogueiro também dá um pito no governador mineiro, Aécio Neves: “Os tucanos têm de atuar com força máxima no Sudeste — assim como é e será máxima a força de Dilma no Nordeste. E a força máxima tem uma só tradução, repita-se: São Paulo e Minas estarem efetivamente unidos para tentar vencer a disputa. Estarão? Se estiverem, muito bem; isso significará jogar para ganhar; se não estiverem, trata-se de um compromisso com a derrota.”
No próprio site da Veja, entretanto, o também colunista Lauro Jardim registra que Aécio pouco se importou para o Datafolha. “Ajudo mais o Serra como candidato ao Senado. Imagina se eu deixar de acompanhar o (Antonio) Anastasia durante a campanha em todo o interior mineiro? No início, irão dez prefeitos acompanhá-lo, depois cinco, depois um. É preciso que eu esteja lá para comandar, olhar olho no olho, puxar a campanha. E isso vai ajudar o Serra mais do que alguns supõem”, opinou o governador de Minas Gerais.”
Matéria Completa, ::Aqui:: O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

PARABÉNS RECORD !!

Record cita a Globo na despedida de Vancouver

Cobertura feita pela emissora da Barra Funda ganhou elogios na imprensa especializada

Do R7
Jasper Juinen/Getty ImagesFoto por Jasper Juinen/Getty Images
Detalhe do show de abertura dos Jogos de Vancouver
Em reportagem exibida no Domingo Espetacular, a Rede Record exaltou a repercussão positiva de sua cobertura das Olimpíadas de Inverno de Vancouver, que terminou neste domingo (28). Foi a primeira vez que os Jogos de Inverno foram transmitidos em TV aberta no Brasil.
A cobertura dos cerca de 80 profissionais da emissora durante os 17 dias dos Jogos de Vancouver, disputados no Canadá, rendeu elogios da imprensa especializada, por parte de uma TV italiana e foi notícia até na rede de TV japonesa NHK.
A reportagem do Domingo Espetacular também “alfinetou” a Rede Globo, que detinha o direito de transmissão dos Jogos mas nunca os exibiu. A matéria relembrou o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ocasião em que o narrador Galvão Bueno (citado na matéria apenas como “apresentador da concorrente”) agradeceu aos patrocinadores do evento da seguinte maneira: "Nós nos orgulhamos dos nossos patrocinadores, das agências de publicidade, do mercado publicitário. Porque uma coisa é importante: é a nossa única fonte de receitas", sem citar Londres 2012, evento que terá transmissão exclusiva em rede aberta pela Record.
Em resposta, a emissora da Barra Funda também agradeceu a seus patrocinadores e relembrou que foi a primeira emissora de TV aberta brasileira a exibir os Jogos de Inverno.
Assista ao vídeo completo:

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

MULHERADA, A VEZ É ESTA

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com
Tudo dependerá muito de nós, os blogueiros, para que Dilma possa caminhar com toda segurança.A midia inimiga de há muito está disposta à destruição da candidata do povo. Ela e eles, seus donos, não suportam ver o "homem de macacão" na Presidência da República e muito menos irão gostar de ver uma mulher, uma grande mulher. Assim sendo, os blogueiros devem escrever seus posts e enviar para seus amigos ou até mesmo pessoas apenas conhecidas.
Outro fato é que se a cada esquina tiver um pequeno grupo de mulheres enaltecendo Dilma, será uma grande contribuição. Assim que se inicia uma grande arrancada.

A GATA ESTÁ CHEGANDO...

A gatona está chegando e cada vez mais sensual. Pena que o da esquerda atrapalha. Ainda bem que não estavam no mesmo espelho.
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

ANCELMO GOIS ESCREVEU EM SUA COLUNA...

Fala sério

O deputado Flávio Bolsonaro propôs ontem na Assembleia do Rio uma Medalha Tiradentes post mortem para Orlando Zapata Tamayo, o preso político da ditadura cubana que morreu em greve de fome. Até aí tudo bem. Palmas.

Mas...

Em nome da coerência, Flávio, cujo pai, deputado Jair Bolsonaro, defende a ditadura brasileira, deveria homenagear também os presos políticos mortos nos porões do golpe de 1964. Poderia começar, talvez, com medalhas para o jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI-Codi, em 1975, e para o deputado Rubens Paiva, cujo corpo jamais se encontrou.

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com