PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Ponta de Lança do PSDB.

Quem tem oportunidade de ver debates no Senado, lá pelas 17h, sabe que neste horário ser reúnem gente do PSDB e DEM. Motivos: atacar as ações do governo ou tentar vislumbrar um meio de bloquear as votações, principalmente de projetos oriundos do governo.

Para determinados assuntos, há os escalados. Por exemplo, pedir uma CPI seja do que for o escalado é o senador Álvaro Dias. Para fazer ataques meio que escabrosos, gesticulando de forma agressiva, como se estivesse falando para um plenário repleto esse personagem é o senador Arthur Virgilio.

Agora como ultima demonstração de grande fidelidade, eis que sugeriram o nome de Álvaro Dias para ser o Vice de Serra, já que o próprio candidato à Presidência não se dispunha a fazer tal escolha, assim como foi para se declarar candidato, fez o mesmo suspense para o caso na escolha do seu Vice.

Agora Serra depois de um novo período, eis que tudo muda por uma imposição do DEM, seu principal partido aliado, mas teve que ceder de forma meio que constrangedora. Da noite para o dia o PSDB teve que engolir um novato na política nacional, que em tempo algum teve seu nome cogitado nem para secretariar alguma coisa nesta pendenga de escolha de vice para Serra.

Usaram como argumento na mudança de nome apenas de que o irmão de Álvaro havia mudado de posição, lá no Paraná, quando resolveu de fato concorrer a governador daquele estado. Álvaro Dias não diz, mas nada satisfeito não deve ter ficado, apesar de que esse pretexto é apenas para inglês ver, pois nada mudaria para Serra caso isso não houvesse ocorrido. Apenas pretexto para atender ao DEM e desejar arranjar um discurso sem nexo para a o chute que deram no Álvaro Dias. Aliás, como bom obediente aos caciques do PSDB tanto ele quanto Arthur Virgilio é os “bons garotos de recados” do partido.

Pedro Bueno.

2/7/10

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Se não me engano Serra já deu proteção ao...

Serra sobre o adultério: ‘Tem que ser coisa discreta’

Sérgio Lima/Folha Numa sabatina na Confederação Nacional da Agricultura, José Serra revelou-se um sujeito liberal nos costumes.

Em essência, disse que ao homem é permitida a amante. Desde que a pulada de cerca seja bem escondidinha.

Serra discorria sobre seu novo vice, Índio da Costa (DEM-RJ). Relatou um telefonema que trocara com o deputado na véspera.

Disse que, a certa altura, Índio, como que interessado em tranquilizá-lo, contou: “Não tenho amantes”.

E Serra: “Também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta".

O presidenciável tucano tinha ao seu lado uma mulher, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA. Tentou remendar o soneto:

“Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar".

Vivo, Nelson Rodrigues recordaria ao candidato o adultério é via de mão dupla.

“Não depende da mulher, e sim do marido”, diria o cronista. “O sujeito já nasce marido enganado. Só as mortas não traem”.

No mais, Nelson Rodrigues concordaria com Serra num ponto: “O marido não deve ser o último a saber. O marido não deve saber nunca”.

Para desassossego de Serra, a regra do sigilo não é aplicável aos matrimônios políticos.

Tentou ajeitar para si uma chapa consanquínea, só de tucanos. E o DEM, sentindo-se traído, impôs a troca do cacique tucano Álvaro Dias pelo seu Índio.

Rendido ao inevitável, Serra revela-se agora um parceiro fiel, muito fiel, fidelíssimo. Aproveitou a sabatina para defender o novo parceiro.

Lembrou, por exemplo, que, acomodado na vice, Índio passou a ser instantaneamente apontado como ex-genro do sem-banco Salvatore Cacciola, preso em Bangu 8.

Corrigiu o dado. Segundo disse, Índio é apenas um ex-namorado de uma filha do ex-dono do Banco Marka.

"Se ele tivesse encontrado o Cacciola há dez anos, num coquetel, eles diriam: 'Companheiro de festa de Cacciola'."

Serra foi o único presidenciável a dar as caras na CNA. Convidadas, Dilma Rousseff e Marina Silva preferiram se abster do debate, que teve de ser convertido em sabatina.

Estrela solitária, o tucano aproveitou para afagar o agronegócio e pôs-se a criticar o MST.

"A agropecuária tem sido uma galinha dos ovos de ouro do desenvolvimento brasileiro", disse aos ouvidos do setor.

"Nos últimos 40 anos, [a agropecuária] conseguiu multiplicar a produtividade da terra em cerca de três vezes, ou seja, 200%”.

Vergastou a rival Dilma Rousseff e o governo que ela representa. Há setores, disse ele, que se dizem socialistas e querem o retrocesso no campo.

Os restos mortais de Karl Marx, Serra acrescentou, devem estar tremendo no túmulo.

Mencionou os repasses monetários do governo para o MST. Insinuou que o movimento é tocado à base de uma dicotomia:

Para ele, o MST prega a revolução escorado nas arcas da Viúva. “Não quero reprimir, não. Só sou contra que usem dinheiro do governo para isso, não dá."

Alfinetou Lula: “Ao governo não compete dar dinheiro de forma disfarçada. Não adianta por o boné numa hora e na outra hora tira o boné e esconder na gaveta".

A julgar pelos conceitos que exprimiu, Serra enxerga no MST uma espécie de concubina de Lula. Do tipo amante argentina, dispendiosa.

No papel, Lula está casado com os interesses do contribuinte brasileiro. Na prática, esbanja um pedaço do orçamento familiar no custeio dos caprichos revolucionários do MST.

- Siga o blog no twitter.

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Se verdade... adeus Serra

01/07/2010-22h15 Evento com Dilma em Campinas reúne mais prefeitos do PSDB do que do PT MAURÍCIO SIMIONATO DE CAMPINAS Fonte: Folha Online Um evento político promovido pelo PDT para a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), na noite desta quinta-feira, em Campinas (93 km de SP), reuniu mais prefeitos do PSDB do que do próprio PT. A organização do evento, intitulado "Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff", reuniu 117 prefeitos, sendo 25 deles do PSDB e 22, do PT. Estavam presentes também nove prefeitos do DEM, oito do PV, oito do PPS, um do PP, cinco do PSB, 17 do PDT e 22 do PMDB. Cerca de 600 convidados entre políticos, intelectuais, acadêmicos e empresários participaram do evento. Dilma foi aplaudida de pé ao chegar. Ela agradeceu ao prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), pelo evento. Em seu discurso, ela falou sobre os avanços obtidos no governo Lula em áreas como saúde, educação e infraestrutura. O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com
Quinta-Feira, 1 de Julho de 2010

29/06/2010 - 06h00

PT tem boas chances de ampliar bancada no Senado

Avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que o partido de Dilma Rousseff poderá conquistar até 13 vagas entre os novos senadores da próxima legislatura. PCdoB e PSB também deverão crescer

Marta Suplicy é um dos nomes fortes do PT para o Senado. Diap estima que o partido deverá aumentar bancada dos 11 atuais para 16 senadores

Lúcio Lambranho

O PT é o partido com maiores chances de aumentar sua bancada no Senado depois das eleições de outubro. Com 11 senadores atualmente, dos quais oito terminam o mandato em fevereiro de 2011, a legenda do presidente Lula e da candidata à Presidência da República Dilma Rousseff tem boas possibilidades de passar a contar com 16 senadores na próxima legislatura. A previsão faz parte de uma análise feita pelo diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz.

Para o diretor do Diap, o PT tem chances altas de eleição de senadores em 12 estados (veja a lista dos candidatos em cada estado) e ainda de emplacar novamente o suplente amazonense João Pedro. Ele já ocupou a vaga, no lugar do senador Alfredo Nascimento, que agora, embora tenha mandato até 2015, tem chances de se eleger governador do estado. Como as últimas pesquisas mostram o ex-ministro dos Transportes na frente da disputa, com até 36% das intenções de voto, as chances do PT herdar a vaga sem muito esforço também aumentam. Assim, o partido tem boas possibilidades de ganhar um total de 13 cadeiras no Senado.

Para Antônio Augusto, a lista dos novos senadores inclui a ex-ministra do Turismo Marta Suplicy, por São Paulo, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, por Minas Gerais. O diretor do Diap também conta com a reeleição dos senadores Paulo Paim (RS), Delcídio Amaral (MS) e Augusto Botelho (RR). E acredita que levam vantagem nas disputas por duas vagas nos seus respectivos estados os ex-governadores Jorge Viana, no Acre, e Wellington Dias, no Piauí.

A lista é completada por cinco apostas do partido cujas chances eleitorais também são bem avaliadas pelo Diap: os deputados federais Carlos Abicalil (MT), que venceu a disputa interna com a senadora Serys Slhessarenko pela candidatura; Vignatti, em Santa Catarina; e Walter Pinheiro, na Bahia; o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, em Pernambuco; e Gleisi Hoffman, ex-diretora de Itaipu e mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no Paraná.

PCdoB e PSB

A avaliação feita a pedido do Congresso em Foco também revela chances de crescimento em outros dois partidos que compõem a base do governo Lula e apoiam o PT nas eleições.

PCdoB e PSB, segundo o levantamento, também podem ter bancadas maiores em 2011. Além de manter a vaga do já senador Inácio Arruda (CE), o PCdoB poderá eleger outros três senadores. As novas vagas viriam do Amazonas, com a deputada Vanessa Grazziotin, e do Acre, com Edvaldo Magalhães, que hoje tem apenas 4,8% nas pesquisas, mas pode crescer, segundo o Diap. "Os irmãos Viana podem fazer com que o nome de Edvaldo suba mais na pesquisa, dando chance para ele conquistar a segunda vaga", prevê o diretor do Diap.

Ele acredita que o PSB, na pior das hipóteses, manterá uma das suas duas atuais vagas no Senado. Renato Casagrande (PSB) está fora dessa disputa, pois concorrerá a governador do Espírito Santo. Antônio Carlos Valadares, porém, deve obter a reeleição em Sergipe. Mas Antônio Augusto de Queiroz estima que o partido poderá ter até quatro representantes em 2011. "Poderá ter a reeleição do senador por Sergipe e mais três novos senadores", afirma o diretor do Diap. As maiores chances, diz ele, estão no Maranhão, com o ex-governador José Reinaldo; na Bahia, com a atual deputada federal Lídice da Mata; e no Amapá com o senador cassado João Capiberibe. O caso de Capiberibe é o mais complicado porque ele ainda terá de passar pelo crivo da Lei da Ficha Limpa. Em tese, os novos critérios de inelegibilidade impedem sua candidatura (veja a relação de quem está ameaçado pela Lei da Ficha Limpa). Mas a previsão também inclui a possibilidade de conquista de uma das vagas no Rio Grande do Norte com a ex-governadora Wilma Faria, apesar da disputa apertada com os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Agripino Maia (DEM). O Diap aposta ainda na eleição do deputado federal Rodrigo Rolemberg no Distrito Federal.

"Com o governo do estado nas mãos, as chances da Wilma deve aumentar com o início da campanha na televisão. E o Rolemberg deve fazer uma boa campanha pela segunda vaga, já que a primeira é dada como certa para a reeleição do senador Cristovam Buarque, do PDT", pondera o diretor do Diap. "Acredito que o deputado tem mais chances que a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, do PSDB".

Oposição e PMDB

DEM e PSDB, os dois principais partidos de oposição devem perder senadores na composição da próxima legislatura, prevê o levantamento do Diap. O PSDB tem 14 senadores, sendo que nove terminam o mandato em 2011. "O partido não tem a menor chance de fazer nove senadores com seus 13 candidatos. Só tem eleição garantida com Tasso Jereissati no Ceará, Aécio Neves em Minas e Cássio Cunha Lima, na Paraíba, caso não seja impugnado pelo ficha limpa", acredita o diretor do Diap. Já o DEM tem atualmente 14 senadores, sendo que oito terminam o mandato em 2011. "No cenário mais otimista, a bancada encolhe de 14 para 10 senadores", prevê Antônio Augusto de Queiroz.

E o PMDB, atualmente com 17 integrantes do Senado, não tende a crescer. O levantamento aponta que o partido deve ficar com algo entre 14 e 16 cadeiras. "São 14 senadores que terminam o mandato em 2011. O partido não tem esse número de candidatos fortes nos estados", avalia. O diretor do Diap aposta, de qualquer maneira, que os atuais comandantes da bancada peemedebista tendem a reeleger-se.

Renan Calheiros e Romero Jucá não têm, respectivamente, competidores fortes em Alagoas e em Roraima. Já Valdir Raupp pode ser o segundo mais votado em Rondônia em disputa acirrada com a senador Fátima Cleide (PT). O presidente da Casa, senador José Sarney (AP), não participará da disputa porque tem mais quatro anos de mandato.

Veja as chances dos partidos em cada estado

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Vice de Serra no peito e na raça.

30/06/2010 - 16h42

ELEIÇÕES 2010

O que você achou da indicação do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) para vice na chapa de José Serra?
  • Seu voto já foi contabilizado nesta enquete. Obrigado pela participação.
47%
286 votos
Um erro, ele não será capaz de aplacar a crise provocada pela demora na escolha do nome e a reação do DEM à indicação de Alvaro Dias
24%
148 votos
Foi uma ótima ideia. Trata-se de um político jovem e que teve atuação importante no projeto da Ficha Limpa
29%
176 votos
É indiferente, não vai alterar o quadro eleitoral
Total: 610 votos
Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online. Minha obs. Se mesmo que tenha algo do que os seus 100 mil votos obtidos na última eleição para deputado e outros mais devido a coligação, creio que em nada mudará, pois pouca coisa também Álvaro Dias traria para Serra, mesmo sendo mais conhecido nacionalmente que Indio, agora parceiro de Serra como Vice. Seis por meia dúzia ou talvez seis por três. Fonte: Folha online O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Dilma no Roda Viva

Dilma deu uma aula de conhecimento de Brasil. Está pronta para governar o país. O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Óleo do Diabo: Miriam não chora pelo Nordeste

Óleo do Diabo: Miriam não chora pelo Nordeste O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Com Jefferson fere. com Jefferson será ferido

O comentário abaixo é do ex-deputado Roberto Jefferson no seu blog. Ele não faz caridade com o DEM. O ex-senador Bornhausen deve estar uma fera com Jefferson. Tudo indica que o caminho do DEM é mesmo sua extinção. "Quem com Jefferson fere, com Jefferson será ferido". Se por ocasião do mensalão, em 2005, Jefferson fez o bom papel para os demistas, ou demos, como queiram, agora estão provando do próprio veneno. 28/06/2010Se não fosse bom, ninguém queria Quando o PSDB fechou com José Serra candidato, criou-se a expectativa que Aécio Neves seria o vice. Mas quando o ex-governador mineiro reafirmou que disputaria o Senado, democraticamente foi dada a largada: PPS, DEM e PTB, partidos que integram a coligação, indicaram nomes para a vaga. Isso mostra, por si só, a força da candidatura de Serra, afinal, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. O PSDB, porém, optou pelo nome do senador tucano Álvaro Dias. E tudo bem, pois, com o PTB, Serra sabe que pode contar. O resto é firula. Postado por Roberto Jefferson às 10:29[16 Comentários] [Envie esta mensagem] O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Eles já estão indo. Tchau DEM !!!

do Blog) TRISTE FIM DO DEM! Posted: 27 Jun 2010 10:31 AM PDTQue ironia! Em 2005, o presidente do DEM ex-PFL, Jorge Bornhausen, disse que iria "acabar com essa raça", referindo-se ao PT. Na verdade, é o DEM que está prestes a se acabar. O DEM desmoronou com o mensalão do DF, criado e dirigido pelo único governador que eles haviam eleito, o Arruda. O DEM sempre apoiou o PSDB, e a tábua de salvação do DEM seria indicar o vice do Serra. Acabaria de forma menos humilhante, poderia dizer que caiu de pé. É obvio que o DEM vai perder muitas cadeiras no Senado e no Câmara, inclusive por causa da lei da Ficha Suja. O Serra/PSDB, no desespero por sua queda nas pesquisas eleitorais, deu uma rasteira no DEM. Vai apresentar como vice o Álvaro Dias, do PSDB, fazendo assim uma chapa puro-sangue. O Serra demonstrou toda sua incompetência de gerenciamento político, de agregar políticos para uma campanha eleitoral: como alguém tão incompetente poderia governar o país? Até FHC confidenciou, e a mídia publicou, que Serra não ganha a eleição. Começou com a indecisão em sair candidato: segundo FHC, ele pensou em desistir mas já era tarde. Demorou seis meses para escolher um vice. Ele tinha como certo o Arruda, do DEM, depois continuou apostando no Aécio Neves, que já tinha informado há muito tempo que não seria vice do Serra. Outros nomes recusaram o convite. O Tasso Jereissati chegou a dizer que não seria vice do Serra porque não confia nele. Agora o Serra deu uma rasteira feia no DEM, com direito a comentários do Álvaro Dias: segundo a jornalista de Renata Lo Prete, na Folha de São Paulo , "Convencido de que seria escolhido, Álvaro circulava pelo Senado, na semana passada, dizendo a quem quisesse ouvir que o vice não seria do DEM, porque este é um "partido de mensaleiros". Que agora ameaça deixar a aliança." Para piorar a situação do PSDB do Serra, Aécio Neves declarou que o PSDB e o DEM são irmãos siameses. Talvez o Aécio tenha se lembrado do Eduardo Azeredo, do PSDB, pai do mensalão. O DEM ficou sabendo que não indicaria o vice do Serra pelo Twitter do Roberto Jefferson, que chegou a escrever que "o DEM é uma merda". Como se ele fosse grande coisa. Ou seja, o DEM sequer foi comunicado da decisão pelo Serra ou pelo presidente do PSDB, o Sergio Guerra. Até o Datafolha já sabia, tanto que registrou pesquisa no TSE, no dia 25/06, com a pergunta sobre vice já citando Álvaro Dias como vice do Serra. O Serra e o PSDB trataram o seu aliado DEM como um cachorro sarnento, mostrando querer distância após a queda nas pesquisas, sem nenhum respeito pelo aliado que tanto se empenhou para voltar ao poder junto com o PSDB. O DEM foi humilhado, pisoteado, pelo Serra e PSDB. Não que não merecesse, mas demonstrando, como diz o Tasso Jereissati, não dá para confiar no Serra. Triste fim do DEM, para o bem do Brasil! Jussara Seixas
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com