PEDÁGIOS EM SÃO PAULO



Novos comentários de leitores.
Apelido: quicandolosovos - 7/1/2010 - 17:05

A vida me ensinou que as facilidades acabam por deformar o caráter do cidadão. Hoje as crianças comandam os pais, ao contrário de antigamente onde o respeito abrangia os mais velhos, professores, policiais, religiosos, senhoras e vai por aí...

Os jovens e as crianças, estão no limite da empolgação, e a velocidade com que perdem o interesse pelas coisas é absurdo. A informação chega a mil por hora e não estamos capacitados para conter os arroubos da juventude...

Progresso, conforto, informatização, conhecimento, sim, mas com responsabilidade e respeito. O exemplo tem tudo a ver, já que as crianças e jovens de hoje, estão adquirindo hábitos perigosos...

A vida não é um parque de diversões, onde você pode brincar, sonhar, arriscar, jogar, pagando um ingresso. Alguns dizem que pagam os impostos, como se isso dispensasse o cidadão de obrigações, e pior passam procuração aos políticos, professores, religiosos, para fazer a sua parte...

Cidadania não tem partido político, tem responsabilidade...
O voto facultativo seria terrível no Brasil, mormente em cidades pequenas onde a compra de votos seria uma tragédia. Comprar votos nas pequenas cidades é comum e com essa modalidade seria ainda mais fácil...

O cidadão tem que fazer a sua parte e não passar procuração para que outros cumpram com o seu dever. Votar em branco, anular o voto, é a mesma coisa.

Arruda foi eleito com o voto popular, assim como ACM, Maluf, Renan, Sarney, e tantos outros que são criticados. A balança não funcionou para o lado que deveria, e alguns políticos tem uma legião de admiradores que sempre os elegerão, ainda que pratiquem as piores falcatruas...



Votar contra os maus políticos já é uma grande coisa, independente de partidos e ideologias. Votar no menos ruim já é um avanço, ou pelo menos em quem ainda não mostrou a que veio.

Votar sempre é um dever é indispensável ao aperfeiçoamento da democracia. Votar, debater, fiscalizar, denunciar, cobrar, participar, essa é a nossa obrigação.
Fonte: Copiei estes dois comentários do blog da Lúcia Hipólito. 
Na verdade, os comentários acima (juntei pois era do mesmo leitor) foram postos quando o assunto tratado era de que em breve deveremos ter urnas para votação em trânsito, sendo assim, ninguém que estivesse fora de seu domicilio eleitoral estaria isento de cumprir essa obrigação da Lei. 
 Apenas a guisa de comentário, desseram que Fernando Gabeira havia perdido sua eleição para prefeito do Rio devido ter sido decretado um feriado facultativo, criando um final de semana prolongado. Mas será mesmo que esses que deixaram a cidade votariam em Gabeira? Se fugiram dentro da ética não podem reclamar de nada. Se fosse possivel a mim saber quem eram, entraria com eles sobre um assunto da cidade e garanto que seriam os que mais fariam reclamações do poder público.


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

E ainda está só no papel?


Enviado por Ricardo Noblat -
8.1.2010
| 11h04m

Deu em O Globo

Os motivos da Aeronáutica

De Ilimar Franco:
A preferência da Aeronáutica pelo avião Gripen NG, da sueca Saab, deve-se justamente ao fato de ele existir só no papel. Os militares alegam que o projeto seria desenvolvido em parceria, o que acarretaria transferência real de tecnologia e desenvolvimento do parque industrial brasileiro. Quanto ao Rafale, da francesa Dassault, a Força Aérea Brasileira (FAB) participaria somente da montagem do avião.



 Será que antes de comprar irá sair do papel e já testado para se fechar negócio? Estranhamente, como disse o Chanceler Amorim de que "muitas vezes o barato sai caro". 
Não é a mesma coisa de que se comprar um apartamento na planta? Muito estranho!

 
O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

A fazenda levando para a cidade coisas da terra.






Para milhões de brasileiros, esta cena é muito especial. É uma vida que chega!


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

LÚCIA HIPPÓLITO FALA DE GILMAR MENDES.

Analise você mesmo.




O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

ARRUDA: QUEM FOI DEM ...CONTINUA DEM...


 É dessa forma que sempre reagem ou mesmo agem "quem foi", que aparentemente já foi DEM, mas a mim me parece que no fundo continua DEM, pois sua saída do partido foi apenas para ver se a midia partia para outro assunto. 
A midia "demista", na sua grande maioria, bem que está tentando mudar de assunto. Tem colunista que o pouco que escreveu sobre o "Mensalão do DEM", nunca pronunciou o nome do partido. Aliás, o assunto já corria célere por alguns dias e ele nada de tocar no caso.
O Jabor muito menos, parece que sempre quis distância do fato. Parece que para ele isso nunca existiu.
A cientista politica que além de ter seu blog no O Globo, também fala duas vezes ao dia. Certo que tocou no caso, meio que constrangida, mas agora parece que continua a mesma de sempre: quando fala, se lembra somente do caso de 2005 e nada do DEM.

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

O PFL DE ONTEM E O DEM DE HOJE. MUDOU ALGUMA COISA?




Esses são os antigos caciques politicos do PFL. o DEM de hoje.
Adivinhem quem possa ser ACM e J. Bornhausen.






Qual desses será o Caiado? Era assim no passado e mesmo hoje ainda pensa que é governo e deseja que tudo ocorra conforme determina. Mas tanto ele, Caidado  e demais que endeusaram Roseane Sarney até 2001e depois...








Acho que o da direita deve ser o Heráclito Fortes. Tem cara de que obedece tudo que lhe seja recomendado, ou estou enganado?
O primeiro da esquerda me parece ser o Rodriguinho; Tadinho, faz o que o Bornhausen ainda manda!
No caso do Aécio ficou falando sozinho e teve que ficar quieto de vez.
Nossa ele, o Rodriguinho, estava desejando algo de bom para o Arrudão. Aliás, o Arrudão era o eleito para ser vice de Serra mas...



Veja o que pode ocorrer em 2010

 Bem, se você prestar bem atenção, talvez lhe seja útil para seguir sua vida.


 
O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com




Posted: 02 Jan 2010 07:01 AM PST
Você concorda com essa opinião de Boris (Biquinho) Que Vergonha Casoy, que pode ser verificada no vídeo abaixo? Ou acha que certo jornalismo e seus jornalistas (que chamo de porcalismo e porcalistas) estão bem abaixo - ou melhor, exatamente abaixo das vassouras dos garis?



 Engana o povo fazendo comentários para inglês ver, pois no fundo é tão frio e seletivo como toda sua "elite branca", como certa vez disse Carlos Lembo.
Não sei como a emissora fará para que ele cumpra seu contrato, pois a cada vez que o vermos na tela nos lembraremos da sua falta de compustura diante de gente humilde, como são nossos garis. Sua continuidade na emissora fará que pensemos que tudo é igual, diferente mesmo é o povo trabalhador. O jornal perderá toda credibilidade com esse apresentador, pois a maior das verdades na voz de Bóris nos parecerá que são mentiras. Haverá ao menos dúvida na informação.


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Mas os governadores não querem





O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com