
Tudo num só lugar
Quando leio certas coisas em alguns jornais e fico contrastando o que escrevem na primeira, na segunda e depois nas colunas fixas de determinados jornalistas, aí fico a me perguntar:
Como será a ginástica que deve fazer determinados cientistas políticos, que passam anos e anos dando uma opinião e de repente vê nos políticos com os quais demonstram total apreço e também por determinado partido político e aí vem o que desejo dizer.
Mas vamos lá: Na Coluna Panorama Político traz algumas contradições do que a oposição fala o ano todo e mais ainda os colunistas ou blogueiros do mesmo jornal, que contraria tudo que esse pessoal diz.
Vejamos:
“Serra e o PMDB”
*O governador Jose Serra luta para atrair o PMDB para a candidatura do PSDB à Presidência da República. Nas reuniões do PSDB e do DEM, para organizar a chapa da oposição nos estados, ele sempre alerta: “Nós não podemos perder de vista o PMDB. Serra trabalha com um dado da realidade que pode favorecê-lo: o PSDB não existe na maioria dos estados, enquanto o PT e PMDB disputam na maioria deles.
Sergio Guerra:
Os tucanos estão exultantes com os apoios que estão conseguindo no PMDB. Noutro trecho Guerra diz: Os tucanos também podem apoiar JOAQUIM RORIZ em Brasília. Outra frase: “temos isso e temos outras expectativas”.
Eu digo: é, meus amigos, para se ganhar vale quase que tudo। Ontem Roriz era um demônio, agora deve ser um “bom parceiro”। Daqui uns dias vão falar com JADER BARALHO e outros mais, sendo que o QUERCIA já está tudo certo. Quem sabe, também, o PSDB não trás para si o Maluff?
Então, pelo visto, o PSDB, se vitorioso, o que as pesquisas dizem, já está negociando cargos. É o que parece, pois PMDB foi e sempre será governo.
Quem desejar ler por completo, está na coluna PANORAMA POLITICO deste dia 01 de maio.
Gostaria até de ouvir os comentaristas políticos sobre isso.
Outro fato: Onde está o “dissidente” Jarbas Vasconcellos?
O que penso। Apenas eu penso!
Primeiro, obrigado pela visita e comentário. Fico muito feliz em poder contar com os comentários de todos os leitores; mas, vindo dos conterrâneos mineiros melhor ainda.
ResponderExcluirVamos ao que interessa. Os políticos, pensam mais em resolver suas vidas particulares que lutar para o bem coletivo. Salvo raras excessões, estamos vivendo uma crise moral nesse país de difícil digestão. O ultimo grande escândalo se deu com a farra das passagens aéreas; e pode acreditar; já está em curso um novo escândalo, esse referente as verbas indenizatório, ou de de gabinete, segundo as primeiras informações, é bem maior que o escândalo das passagens. Espero vc em outro Blog, o http://kidureza.blogspot.com.
Abraço meu amigo