PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Nosso país!!!

Mas nós, brasileiros...

Um retrato de Lula foi feito pelo correspondente do jornal no Brasil, Jean-Pierre Langellier. O fio condutor? O Brasil, que há tanto tempo tinha o rótulo interessante, mas deprimente de "país do futuro", encontrou finalmente o seu futuro. "Como um gigante por muito tempo adormecido, ele acorda, se endireita, se estica, descobre os seus músculos e olha longe, para além da sua própria imensidão, para o mundo, que aspira ser um dos principais protagonistas".

Esse comentário acima foi feito por um de fora, pois fosse feito por um de nós, infelizmente não teria o valor que merece.

Mas ainda bem que ultimamente não temos lido e nem ouvido alguém dizer, como era de costume a frase que nos machucava e doía dentro dos corações de brasileiros que de fato gostam da sua terra.

Como doía, gente! Espero nunca mais ler ou ouvir: “país de terceiro mundo”, “subdesenvolvidos

E por aí que nos deixavam mais que olhando para o horizonte com afá de que ainda (eu) veria o país dos sonhos de muitos.

Se na década de setenta, quando foi rotulada como a do “milagre econômico”, tudo parecia que de fato “o bolo estava crescendo”, mas crescendo para quem? Seria repartido com todos? Dizia-se de que primeiro fermentar o bolo para que se avolumasse e depois repartido com todos. Infelizmente usaram de velhas teorias, mas que jamais os desamparados pela sorte iriam conseguir ao menos uma fatia desse bolo muito fermentado à custa de muitos anos de pagamentos de juros da dívida que a cada ano crescia de forma desproporcional, sendo que éramos taxados de pedintes junto ao FMI, por exemplo.

Milagre está sendo agora, pois o medo de um homem do povo de certa forma levava o empresariado a receiá-lo como inimigo de grupos econômicos e de elite sem pudor. Isso era fato, mas agora há, mesmo com algumas ressalvas, certo louvor ao que se fez nesse país que veio dar a todos sem distinção a oportunidade de desfrutar do “verdadeiro milagre econômico.”

Pedro Bueno

26/12/2009

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6