PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Feliz Natal. Sr. Arthur Sendas.

BIOGRAFIA - Março de 2006 -

FÁCIL DE FALAR, DIFICIL DE EXECUTAR. - HOMENAGEM AOS DESBRAVADORES

Os homens nascem já predestinados a uma missão na vida. Uns para medicina, outros para a advocacia e assim por diante, mas comerciante não é diferente a não ser a intuição que vem de dentro da alma com uma sabedoria sem escola a descobrir o seu talento. Não se tira diploma de comerciante, mas sim se aperfeiçoam certos dados necessários, mas a intuição essa vem do fundo do forte, do empreendedor, do corajoso, do valente.

Procurem saber a biografia de muitos homens do comércio e ficaremos orgulhosos de ao menos ter tido a oportunidade de ter trabalhado junto de ao menos um deles. Não é fácil acompanhá-los.

As mesmas estrelas da manhã sejam as mais brilhantes ou as mais opacas no seu brilho, são as mesmas que ao ressurgir o inicio da noite acompanham esse comerciante que parece que ainda está na metade de suas tarefas.

Quantas vezes só sentem a presença de um filho já com sono alto, sendo informado pela esposa, “a guerreira”. Quantos momentos divertidos são perdidos durante vários anos. Quantas madrugadas, quantos domingos e feriados se foram e esses homens não tiveram o prazer de desfrutar. Falar desses bravos seria injusto, pois não teria palavras para descrevê-los.

Quando a ABRAS completou 50 anos, fez uma bela homenagem aos “bandeirantes” da arte de comercializar. Não se pode mais esperar mais 50 anos. Penso que todos os anos, a ABRAS deveria mandar fazer um pequeno filme ilustrando os mais antigos e que ainda possa ser homenageado em vida. Que houvesse a participação de cada associado neste custo e que durante uma semana fosse levado ao público, pela TV. um pouco da vida desses heróis.

Bem, meus amigos, leiam, por favor, o conteúdo dessas poucas páginas que escrevi. Analisem seu conteúdo da forma que realmente soube escrever. Sei que poderia ir mais a fundo, mas como digo

sempre, de que se eu fosse escritor estaria competindo com o Paulo Coelho, que é o mago da literatura. Fui um simples e humilde Gerente de loja, que sempre procurou executar da melhor forma os desejos da grande empresa para qual trabalhei por 36 anos e até hoje continuo a ter o maior respeito e admiração pelos proprietários que me abriram suas portas e me suportaram por todos esses anos. Eles fazem parte da casta dos grandes desbravadores.

Desejo receber daqueles que escolhi para enviar esses escritos, suas opiniões e principalmente adendos para que eu possa acrescentar e lógico, melhorar meus conhecimentos.

Todos os anos lembro-me da figura da pessoa para qual trabalhei por mais de 36 anos e que sempre nesta data de Natal eu escutava sua voz, desejando-me um grande Natal.

Quando escrevi essas linhas, em 2006, foi quando por motivos de saúde deixei de trabalhar junto dele, mas que agora, mesmo que pudesse, não conseguiria, pois nos deixou tragicamente. Mesmo assim o trago na minha lembrança de homem de negócos que foi e um patrão amigo.

A Arthur Antonio Sendas rendo as minhas homenagens.

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6