PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Jornalistas desempregados. Onde......?

CRISE DENTRO DA CRISE: 1.800 JORNALISTAS DEMITIDOS NA ESPANHA! Em artigo no El País, a jornalista Malén Aznárez, vice-presidente do "Repórteres Sem Fronteira-ES", analisa a crise dos jornais na Espanha. Trecho abaixo. "Os meios de comunicação em todo o mundo, em especial os jornais impressos, estão submergidos em uma particular crise vital que os vem arrastando, provocada pela internet, os jornais digitais, os gratuitos, a queda da publicidade e as novas tecnologias. As primeiras consequências já começaram a se ver: fechamento ou reestruturação, redução drástica de pessoal, demissões numerosas, aposentadorias antecipadas e em alguns casos congelamento de salários. Desde junho passado, 1.800 jornalistas foram despedidos na Espanha e se calcula que essa cifra deve chegar a 5.000".
Bueninho:
Aqui pelo Brasil, penso que ainda não chegamos a esse ponto de demitir tantos jornalistas como lá na Espanha. Felizmente!
Uma das dúvidas que tenho é de que, com certos métodos meio que terrorista em que dissecam determinados assuntos, principalmente na área econômica, vejo com muita preocupação que daqui a pouco muitas empresas tenham seus negócios reduzidos e passem a usar mais a Internet, com custo infinitamente menor, e deixem de usar anúncios em jornais, principalmente.
Não se deve ser conivente com erros até mesmo de estratégias, mas da forma que certa midia quer implantar o terror, em breve poderemos estar no caminho que hoje trilha a imprensa espanhola. Tomara que não, principalmente em função da nossa economia estar mais sólida que a deles, espanhóis
O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6