PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

QUEM DECIDIRÁ 2010? PENSO QUE SERÁ A ECONOMIA.

De uma forma geral seria até lindo!


Seria fenomenal que Lula tivesse uma premonição econômica sabor de arrebenta oposição, num momento em que, com agora, a turma de Serra dá 2010 como favas contadas e já estão providenciando o terno da posse. .
Há quem tenha não uma premonição, mas tudo indica que podemos ter um resultado de fato até setembro, na ordem de 6% a 7%. Isso em 2010, claro! Devido a isso há claras evidências, como de costume, que já no inicio de 2010 o Banco Central já esteja mexendo nos juros.
Outro fator para que o Banco Central possa ir administrando para mais os juros, é que com isso se tenha de volta muitas aplicações dirigidas para a Caderneta de Poupança que está até o presente momento mais convidativo que outras aplicações.
Mas, se de fato 2010 até setembro tiver um PIB na faixa de 6%, claro que haverá muito maior consumo da população e isso será UM TÉDIO para a oposição. Espera-se que de fato isso ocorra e nada indica o contrário. O PIB nas alturas mais ainda que Lula tenha o direito de jogar pesado na sua indicada para as eleições de 2010.
Muito bom para Dilma e um resultado péssimo para José Serra. A cada anuncio do PIB em 2010 será uma enxurrada de suor frio para os oposicionistas.
Com o PIB nas alturas, mais ainda a população acreditará que as medidas do governo foram as mais corretas possíveis num momento que mundialmente estava havendo grandes tristezas e insatisfações sem muitas perspectivas de saídas mais rapidamente, como ocorreu no Brasil..
A expectativa da oposição era que a crise no país se aprofundasse mais que houve no quarto trimestre de 2008 e primeiro trimestre de 2009. Para a infelicidade da oposição, já no segundo trimestre de 2009 surgiu o que Lula anteriormente chamara de “marolinha” e abençoada pela critica oposicionista de uma grande gafe do Presidente o que não veio a se confirmar, pois fomos o último a entrar e o primeiro a sair da crise e isso levou o país a ser comentado e respeitado pela ordem econômica mundial.
È isso meus amigos. Enquanto agora Lula comemora a oposição chora, mesmo que fingindo não ver o perigo de perder mais uma eleição seja com Serra ou outro qualquer. Basta que não ocorra mais nada nos meios políticos e administrativos até as vésperas das eleições para termos mais uma vez o carisma e coragem de Lula demonstrado contra até mesmo por parte de alguns companheiros de partido.
Para evitar que a inflação fuja ao controle, o BC prevê que terá de puxar o freio de mão, elevando a taxa de juros no próximo ano.
Muitos dizem que com um crescimento da faixa dos seis a sete por cento, haveria uma corrida no consumo, como já mencionamos, fazendo com que o BC tenha que agir nas taxas de juros sob alegação de risco de a inflação voltar a patamares perigosos.
Porém, há por parte de muitos analistas, que até o final do primeiro trimestre de 2010 as exportações já estejam aumentadas e com isso podendo nossa indústria produzir bem já que há uma ociosidade de mais ou menos 20%. O perigo são as importações indesejáveis, principalmente se o dólar não subir ao nível de dois reais ou pouco mais. Isso afetará os saldo da balança comercial.
Bem, pelo que se observa a economia terá mais influências nas eleições de 2010 do que qualquer ataque político destrutivo por parte da oposição. Basta que o partido do governo ao ver que essa teoria esteja correta, que quando alguém fizer crítica estará criticando a pessoa do Presidente Lula, o que não fazem por respeito aos 80% de aprovação. Então, se o PT for inteligente explorará este gancho: quem critica qualquer número do governo estará fazendo critica a pessoa de Lula. Isso poderá ser mortal para as pretensões de Serra.
Penso que Lula ao deixar o governo sairá pela porta principal do Planalto e estará à disposição para estar presente na abertura das olimpíadas de 2016.

Pedro Bueno

10/10/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com/


http://buenomuybueno.blogspot.com/


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6