PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

AS NOVAS INTRIGAS OU VELHAS INTRIGAS.

E AS TENTATIVAS CONTINUAM

A tentativa de intrigar aliados do governo está em andamento acelerado e cada vez mais forte. A imprensa contrária não quer dar uma trégua sequer. Não para de procurar motivos que possam dar resultados e estardalhaços.

Intriga I

Sabe-se que o assunto cobrança de I R dos poupadores já de há muito é carta fora do baralho por parte do governo, mas neste domingo o jornalão do Rio diz que a “Fazenda já estuda opção a taxação da poupança”.

Intriga II.

Diz que a Ministra Dilma nega que o governo tenha recuado na decisão de cobrança de I R dos poupadores em caderneta.

Pergunta-se: de que forma foi formulada a pergunta à Ministra Dilma, que tenha levado a responder de que o governo não perdeu o interesse na taxação aos poupadores?

Taxação da poupança pode-se dizer que há muito foi descartada, visto que isto seria fazer pouco da inteligência do governo, ao mesmo tempo fazer uma cobrança desta num momento em que há necessidade de reunir forças para alavancar a campanha da Ministra Dilma para 2010.

Intriga III.

Seria uma loucura de fosse enviado ao Congresso para analisar e colocar em votação, onde todos no Congresso estão visando mais as eleições e não iriam se arriscarem em se envolverem em medidas antipáticas neste momento. É o desejo de incompatibilizar governo e aliados.

Seria a oportunidade de se ver um verdadeiro Show da oposição, com imensa cobertura da mídia contrária, tendo gente de todas as classes chamadas a se manifestarem contra a medida e os governistas seriam até meio que ridicularizados.

Os “caciques da oposição” e “holofoteiros”, como Álvaro Dias e o pau mandado de FHC, o senador valente Arthur Virgílio dariam grandes espetáculos e oratórias falsas no “púlpito” do Senado Federal. Não sairiam de frete das câmeras de TVs. Seriam “intitulados” como os grandes defensores da classe média oprimida.

Obs.: Já é hora do pessoal da área econômica se juntar para ver o que declarar sobre política economia do governo, afim de não falarem linguagem diferente que possa dar margem a exploração, devido às possíveis contradições entre seus titulares.

Intriga IV.

Marta achava que estava com a bola toda”, Está no jornalão do Rio.

Fala de uma eventual reação de Marta Suplicy, face Ciro Gomes ter transferido seu título para São Paulo e com isso tirando a possibilidade dela, Marta, se candidatar ao governo paulista. Ao ser descartada pelo PT, Marta falou dias atrás de que Ciro nada tinha haver com São Paulo.

Intriga V.

Os petistas vão mover mundos e fundos pra que Ciro não concorra à Presidência da República.

O jornalão do Rio diz até que os petistas defendem que Ciro “substitua a Ministra na Casa Civil”. Pergunto: é ou não uma forte e deslavada intriga?

Essa agora não é uma intriga, mas sim uma pergunta:

Por qual razão, ou coincidência, Miriam Letão agora “entrou de férias”, mas está escrevendo sobre tudo menos de economia, direto de Londres?

Da mesma forma Merval debandou-se para New York?

Piotto também de férias assim como a “palito”. Seria mesmo ferias ou os planos são de tremenda e fatigante campanha 2010 e então, uma boa lavagem cerebral na mudança de como atacar o governo daqui para frente. Fazer comentários do que fala a imprensa americana não há nenhuma necessidade de viajar até a cidade New York. Muito estranho!

Pedro Bueno

11/10/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com

O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6