PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

OPINIÃO DE LEITORES.


RECADO DE LEITORES.

Quando leio uma reportagem e o jornal dá espaço a comentários de leitores, por curiosidade e também para assimilar de como foi encarado o texto, vou lendo alguns que acho que seja coerente ou até mesmo muito discordante. Esse último, o discordante, releio para melhor entender. Às vezes até que nada entendo, visto de que sua narrativa está bem fora do contexto. Mas, por outro lado, vejo que há sempre o que tirar do texto do leitor, pois ele descambou para outro campo que faz sentido e daí uma pesquisa.

Por exemplo, numa reportagem sobre uma pesquisa sobre o envelhecimento da população do Rio de Janeiro, li um fora do contexto, mas leva a uma nova discussão de como é visto a cobrança de impostos no país. Hoje, quando se fala de impostos, o povo em geral, imagina que todos esses são federais, mas veja o que o leitor mineiro escreveu:

30% de ICMS na conta de luz

25% de ICMS telefone.

18% de ICMS nos alimentos e outros.

25%  ICMS na gasolina e óleo diesel

Aí o Leitor finaliza perguntando se é dessa forma que Aécio Neves quer ser Presidente da República?

Pedro Bueno
10/10/2009

Também estou no Skype: pedro.bueno6
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

2 comentários:

  1. Não é de hoje que o povo mineiro se engana com Aécio. Imposteos altos, muita ajuda federal, dos 70 deputados na câmara ele domina, a seu modo. 60, Então é por isso que ele nunca está em Minas. Ou está na Europa ou nas prais do Rio.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que só se cobra ICMS em Minas e nos outros estados não. Ou que o Aécio que inventou a carga tributária que quase duplicou no governo FHC. Aécio está fazendo um excelente governo, não privatizou um prego em Minas Gerais e está transformando, com a compra da Light, da Enersul, da CEB, e agora da Terna - está na Itália,comum cheque de 2.5 bi para pagar os gringos pela compra de uma das maiores empresas de transmissão de eletricidade que operavam no país - está transformando a CEMIG em uma das maiorees empresas de energia elétrica da América Latina.Eu acho que o Aécioq quer ser Presidente da República por causa disso - para, entre outras coisas, reverter pelo menos em parte a profundadesnacionalização da economia brasileira.

    ResponderExcluir

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6