PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

NOSSO PASSADO... MAS PASSADO NOSSO.

A dívida do passado.



Hoje, quem não tem o segundo grau, não consegue nem emprego de gari.

Num país onde conseguiu sair de uma grande crise econômica internacional, onde para nós foi como já dizia nosso Presidente, com todo ardor para não deixar que a população entrasse no desespero, muito desejado pela imprensa e oposição.

Na ocasião em que Lula falou que seria uma “marolinha”, pois o país já era outro e não como nas crises de 98/99, os analistas e colunistas em economia só falaram pedir a saída do Presidente do governo, por acharem que estava dizendo uma coisa irresponsável. Perderam!

Nosso país, o dia que conseguir ter um povo todo escolarizado, será a grande Nação do mundo. Temos de tudo para isso. Seria necessário apenas um pacto de governantes, seja de qualquer facção política.

Ouvi uma frase de Cristovam Buarque: “Medalha Olímpica se começa ganhar na escola”. Verdade será a maior medalha Olímpica para todos nós quando todos os filhos dessa terra chamada Brasil já estiverem escolarizados.

Lamentavelmente o PASSADO errou por não ter tido visão de futuro. O PASSADO olhava par si, mas não para os lados, onde aqueles que faziam girar o moinho eram usados, mas não reconhecidos.

O nosso PASSADO nos enganou não nos deixou bases para evoluirmos para um grande futuro. Sim, o nosso PASSADO não nos deixou legado para um desenvolvimento. Nosso PASSADO viveu para seu tempo sem vislumbrar um futuro.

Nossas elites, como no PASSADO, também não olham muito a seu redor. Gostam dos que menos sabem para se ter um custo imaginariamente menor. Digo imaginário, pois se o povo tiver mais base de conhecimento, a elite lucrará mais, mas a base do povo deixará de ter uma vida somente de subserviência, mas de desejos e direitos de ter participação nas riquezas desse grande país.

Não temos escravos como no PASSADO, mas continuamos sendo escravos do PASSADO. Se não dermos escolas para nosso povo, breve alguém dirá que o NOSSO PASSADO ( hoje), estaremos sendo culpados, como neste momento culpo o PASSADO do tempos de meus antepassados.
Pedro Bueno
05 de outubro de 2009.
http://oquepensabueninho.blogspot.com/
http://buenomuybueno.blgospot.com/


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6