PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

VAMOS RENOVAR O SENADO FEDERAL? ESSA É A HORA!



54% DOS SENADORES...


No próximo ano, teremos 54% do senado tentando uma reeleição ou partindo para concorrerem aos governos de estados.
Sinceramente acho que chegou o grande momento de nos livrarmos desses 54% de políticos, muitos deles com mais de cinco décadas se arrastando nesta nossa política nojenta, suja e frutos sem benefícios para a população ou muito pouco. Não desejo enumerar quem, qual o partido ou de qual ideologia. Esses, neste momento, deveríamos ter consciência de eliminá-los de vez.
Depois do advento da Internet, principalmente, ficamos mais bem informados, pois temos tido chances de lermos e analisarmos melhor quem nesta política suja nos tem custado mais de 34 milhões de reais por ano, para somente tratarem de si e não do povo para o qual juraram lutar quando se candidataram para o Senado.
Mas já me perguntaram: Mas quais os novos? Sei que ex-governadores serão os primeiros a se apresentarem a uma cadeira naquele parlamento. Lá parece que seja o último degrau da carreira política de muitos. Lá, por exemplo, estão Sarney, Pedro Simon, Jarbas Vasconcellos ( o da amnésia) e muitos outros mais. Mas alguns se salvarão e serão reeleitos, pois fazem parte de fortes grupos econômicos e mesmo político e também tem o apoio de forte mídia que os querem perpetuar devido a suas serventias de interesses de diversos modos.
Mas desses, se nos livrarmos pelo menos de uns 70% já obteremos um bom resultado. Pena que os que lá estão ou os que forem reeleitos, sempre terão uma supremacia de comportamento sobre os novos que um dia também juraram lutar pelo bem estar de toda a Nação. Esses novatos ficarão sob as asas dos chamados “LIDERES” que são quem dão as cartas aos demais. Daí esses novos serão os futuros componentes do “baixo clero renovado”.
Senador pode neste momento partir para ao invés de tentar uma reeleição, que está difícil devido composições partidárias então tentando governo estadual se torna atraente, sobretudo, porque o mandato no Senado tem duração de oito anos. Esses nada perdem tendo em vista que terão um ano ainda mais gosando das benesses que o cargo de senador lhe oferece, sendo de custo altíssimo para nós povo. Alguns deles têm, portanto, um conforto muito grande. Se ganharem tudo bem, se perderem retorna à sua cadeira de senador que somente se expirará em 2015.

Senador deveria ser igual a Presidente da República, ou seja: quatro anos de mandato com direito a uma reeleição para o mesmo cargo. Depois disso que concorra para outro tipo de mandato parlamentar ou governo estadual.

Pedro Bueno

8/10/2009
http://oquepensabueninho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blospot.com

O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6