PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

MINHA ALEGRIA ME FEZ PERDER A HORA.

Lula teve 'visão correta' ao falar que crise era 'marolinha', diz 'Le Monde' Segundo jornal, o governo foi 'preciso em estratégia concentrada no apoio do mercado
interno'. O presidente Lula da Silva teve uma visão acertadaao falar que a crise no Brasil provocaria apenas uma "marolinha", diz o jornal francês Le Monde. O jornal apresenta que a recessão no Brasil durou apenas seis meses, mencionando o aumento de 1,9% do PIB no segundo trimestre de 2009 quendo antes tivemos dois trimestres de quedas. estamos tendo grande a recuperação da Bolsa de Valores . A recuperação do Brasil demonstra a precisão da estratégia adotada pelo governo e concentrada no apoio do mercado interno. As reduções de impostos a favor das indústrias de automóveis e de eletrodomésticos fazendo com que as vendas nestes nestes dois setores, uma afirmação de crescimnto ou manutenção. o jornal, lembra que a confiança do consumidor brasileiro jamais chegou a ser abalada.
É para os grandes países emergentes que se direciona hoje a esperança de que a fase de recuperação do nível de vida vai se acelerar. E que seus modelos de crescimento, até hoje essencialmente baseados nas exportações, vão progressivamente dar lugar a um novo modelo de desenvolvimento, garantindo mais importância à demanda interna", afirma Le Monde.
O jornal francês também enaltece a recupeção da China, mas diz que seu crescimento não traduz para o consumo interno (?). Fala também da India que vai bem e Rússia que em menor escala estará se recuperando.
Mas o que mais me anima foi o fato do Le Monde ter se lembrado da "marolinha", coisa que alguns analistas em economia jamais irão citar em suas colunas, como Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg. Alíás, estava pronto para ouví-lo agora as 7:25 pela CBN, mas fiquei tão satisfeito que perdi a hora. Mas será que perdi alguma coisa de bom, ao perder a hora?
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6