PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

E O RECEIO DE ATACAR A PETROBRÁS?

OPOSIÇÃO FRAQUINHA MESMO, DEVIDO A FALTA DE ARGUMENTOS COMPRABATÓRIOS E DEPOIS O MEDO DE SEREM TACHADOS DE ENTREGUISTAS. E de fato o são mesmo!
li e não aguentei e copiei. Não tinhma mesmo como fazer barulho e cairam na suas próprias armadilhas.
Nos bastidores, senadores da oposição creditam ao PSDB a falta de empenho na comissão. " Desde o começo o PSDB estava dividido em relação à CPI. Não queriam " , comentou um oposicionista. " Muitos senadores podem se comprometer ao criticar empresas que financiam campanhas " , explicou outro parlamentar. " Imagina Sérgio Guerra criticar uma refinaria que está sendo construída no Estado dele " , continuou o senador, referindo-se ao presidente do PSDB, eleito por Pernambuco, onde está sendo construída a refinaria Abreu e Lima. Obras de terraplenagem da refinaria são alvo de denúncias de superfaturamento.Senadores do DEM e do PSDB apostam na próxima fase da comissão, na investigação de patrocínios e contratos com ONGs para retomar as denúncias contra a Petrobras. ´São denúncias que têm mais visibilidade política, apesar de não serem tão graves quanto o superfaturamento na refinaria Abreu e Lima " , explicou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), na semana passada, ao sair da comissão. Na próxima fase, com início no dia 22, deverá ser ouvido o gerente de Comunicação Wilson Santarosa. " Vamos acabar ´mordendo´ alguma coisa nessa fase " , disse ACM Jr. " Os patrocínios são muito pulverizados, o que dificulta o controle da Petrobras, disse. O senador explicou que a oposição contava com a " colaboração da imprensa " , para fazer novas denúncias e que sem isso " fica difícil surgir mais informações contra a estatal " . " Botamos fé na imprensa " , comentou.Os governistas comemoram o resultado da CPI. " O governo estava preparado e demonstrou que os instrumentos usados até agora foram corretos " , comentou Delcídio Amaral (PT-MS), ex-diretor da Petrobras. A base governista, além de ter maioria, comanda a comissão. O presidente da CPI é o senador João Pedro (PT-AM) e o relator é Romero Jucá. O controle do líder do governo na comissão é tamanho que nos bastidores a comissão chegou a ser conhecida como a " CPI do Jucá " : o pemedebista aprovou seu plano de governo na primeira reunião e rejeitou quase todos os requerimentos da oposição.
Obs:
É se não sair em jornais, senadores nada sabem e fingem ser inteligentes. Bastou a imprensa se calar um pouco e eles ficaram sem armas. Isso é que deu a entender o senador ACMjunior. O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6