PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Blog do Planalto -

"E o prêmio de Brasileiro do Ano vai para… o povo brasileiro! Posted: 07 Dec 2009 05:56 PM PST
O Brasileiro do Ano é todo cidadão que acreditou no País e não se intimidou nos momentos mais difíceis, principalmente durante a crise econômica mundial. Ao receber o prêmio concedido pela revista IstoÉ (editora Três) na noite desta segunda-feira (7/12), em São Paulo, o presidente Lula fez questão de homenagear a população brasileira que fez a sua parte para manter a roda gigante da economia em atividade, gerando renda e emprego.
Esse prêmio que estou recebendo não é uma síntese daquilo que eu sou capaz de fazer, mas uma síntese do que o povo brasileiro fez nos momentos difíceis para chegar aos dias bons que estamos vivendo hoje.
Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente Lula: Graças aos otimistas, afirmou Lula, o Brasil entrou por último na crise e saiu dela mais forte do que outros países. E segundo o presidente, não tem mais volta: o Brasil se encontrou seu caminho rumo à prosperidade. Por isso dedicou o prêmio aos que vivem no anonimato, aos trabalhadores e empresários que “não se acovardaram e resolveram enfrentar a crise de peito aberto e vencê-la” e aos que tiveram coragem de fazer o debate econômico pela imprensa. Aproveitou também para elogiar a imprensa quando esta contribui para o debate democrático, mas a criticou quando não contribui, permitindo “que a mentira prevaleça sobre a verdade”. Lula lembrou que foi “tripudiado” por ter dito que a crise seria uma “marolinha” no Brasil e aproveitou para criticar a turma do “eu acho”, do “achismo”, que segundo o presidente “não perde a oportunidade para tentar criar as condições para que a desgraça prevaleça”. Esse “azedume” faz mal ao País, afirmou Lula, porque sempre aposta no pior e não acredita que as coisas podem dar" O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6