Coisas de Elio Gaspari
PRIVATARIA:
Quando o tucanato vendeu o patrimônio da Viúva, seus sábios ensinavam que a entrega das distribuidoras de energia elétrica a empresas estrangeiras traria preciosos os capitais para a Pindorama.
Tudo bem, a estatal Cemig vai comprar a Light, que foi vendida aos franceses da EDF em 1.999. Como fez o corsário Duguay Trouin, no Rio no século XVIII, a turma da privatização veio, faturou e voltou.
Agora se verifica que a Eletropaulo, vendida em 1999 para a americana AES, devia R$ 910 milhões a Viúva e acorreu para de baixo do guarda- chuva do REFIL. Assim, bumbará o balanço do quarto trimestre com lucro líquido de R$250 milhões.
SERRA X AÉCIORIO:
Prospera num pedaço do empresariado a idéia de que é melhor perder a sucessão presidencial com Aécio Neves do que ganhá-la com José Serra.
A manobra nasceu no poço do rancor que a ekipekonomica de Fernando Henrique Cardoso cultiva em relação a Serra. Desse grupo propagou pela banca e pela turma do papelório.
A conta é simples: “Se ganharmos co Aéciorio, acertamos na loteria.
Admitindo-se que, para nós tanto faz Dilma como Será, trocamos um jogo de perde-perde por outro de perde-ganha. (Obs.: esse final não entendi bem).
PÁREO DURO:
Quem sabe ler pesquisa e examinou os números da Vox Populi (36% para Serra e 19% para Dilma) acha que, em condições normais de temperatura e pressão, entre o fim de janeiro e inicio de março os dois estarão emparelhados.
Copiado do coluna de Elio Gaspari, do dia 15/11/09
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6