PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Futebol pelo rádio.

É gooooool, do Vasco da Gaaamaaaaa!
Ao vermos esse vídeo, nós mais antigos, nos remetemos aos anos anteriores a 1950 ou talvez um pouquinho mais. Sou do tempo em que o rádio ainda tinha como energia, uma enorme pilha que para piorar era impontada. Do rádio saia um fio que era aumentado e esticado até o lado de fora da casa e elevado a uma altura de até 5 metros, mais ou menos, que servia de antena. Bem, mas as narrativas de futebol eram de pura emoção. Claro de acordo com o narrador. Como sou do sul de Minas Gerais, e não sei por qual razão, meu pai sintonizava muito a Rádio Nacional. Claro, era de melhor programação e potência de alcance. Antônio Cordeiro e Jorge Cury eram os grandes narradores da época, mas que ainda hoje são saudados como os que fizeram escola para os mais jovens narradores de futebol. A emoção na narrativa era tudo.E ainda é, claro! Como eu sofri na decisão de 1948 entre o meu Vasco e Botafogo de meu pai. O Vasco perdeu de 3 x 1 e acho que foi de fato que daí é que passei a torcer pelo Vascão, visto que até então era um pouco influenciado pelo meu grande pai. A cada lance narrado, parecia que diante de nós estava o gramado e a jogada sendo vista com muita perfeição tanto quanto a do narrador. O lamento de um gol perdido, o impedimento não marcado no momento do gol do adversário, nos levava a discussões a semana toda.
O narrador deste video é o espelho do que era no passado nossos preferidos. Parabéns! Pedro Bueno
17/11/2009 O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6