PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Pai, pai, não gosto do ocê, mas me dá um dinheirinho!!

por Míriam Leitão - 20.3.2009 10h01m Exportadores de carne Só um dos pedidos ao governo: R$ 600 milhões Os exportadores de carne querem que o governo devolva já o crédito tributário retido para que eles possam recompor o capital de giro. Eu entrevistei o presidente da Associação dos Exportadores de Carne, Roberto Gianneti da Fonseca e ele disse que o setor está pedindo três coisas ao governo: 1- R$ 600 bilhões é o calculo que eles têm de PIS Cofins pago durante os últimos anos na cadeia produtiva e que deveria ter sido devolvido ao exportador, ou com abatimento de imposto a pagar ou como dinheiro mesmo. Eles querem agora que a Receita devolva esse valor. Ou seja, o governo não so vai perder arrecadação como ainda terá que devolver ou abater impostos para acudir os setores em crise. 2- Quer R$ 1 bilhão de linhas de crédito através do Banco do Brasil e BNDES. Gianetti disse que os bancos estão pegando reservas cambiais para emprestar para o exportador, mas cobram juros altos demais e encurtaram o prazo de 180 para 60 dias. Isso dificulta o uso desse mecanismo de financiamento a exportação. 3- O setor de carnes quer também que o governo negocie com outros governos uma forma de ajudar o importador a pagar pelos produtos brasileiros. Esse pedido não tem valor calculado ainda. O curioso é que o setor de carnes teve anos maravilhosos, de vacas gordas literalmente: aumento de preço e de volume exportado. No primeiro vento ruim, o setor entra em crise. A conta vai ser paga pelo contribuinte, apesar de ser um setor que tem muita explicação a dar sobre os flagrantes de trabalho escravo nas fazendas de pecuaristas e de localização dos abatedouros dos grandes frigorificos exatamente nas regiões campeãs de desmatamento. As vaquinhas são por minha conta.
O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6