PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

IPEA diz que Brasil crescerá 2% em 2009

Ipea prevê expansão de 2% do PIB Jornal do Brasil - 26/03/2009 O Brasil vai alcançar em 2009 um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2%, déficit em transações correntes entre US$ 18 bilhões e US$ 25 bilhões e inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre 3,7% e 4,7%. Esse é o cenário traçado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal. A apresentação das projeções ocorreu sob uma série de críticas voltadas à condução da economia, com foco voltado principalmente à atuação do Banco Central. O coordenador do grupo de análise e projeções do Ipea, Roberto Massenberg, defende ações que privilegiam a geração de emprego, a despeito da geração de superávits primários robustos. "Acho que as políticas econômica, fiscal e monetária estão erradas", criticou o coordenador.
Eu:
Leio e escuto quase que diarimanete que nosso crescimento será negativo, muito abaixo do que está prevendo o IPEA. Então, melhor que observemos esse primeiro semestre para termos uma melhor clareza do que vai ocorrer de fato até o final do ano.
Diante dos que se comenta e imprensa do contra jogando pesado nas noticias piores, temos que nos benzer e pedir que se afastem de nós esses bruxos que jogam contra.
O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6