PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

PARECE QUE A NOVELA ACABOU- AÉCIO NÃO VAI SER "ABRIDOR DE PORTEIRA"



Quinta-feira, 4 de março de 2010, 09:33 | Online
1.00
Serra faz o convite, mas Aécio se recusa a sair vice
AE - Agencia EstadoSÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra, convidou na madrugada de ontem o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para ser seu vice numa chapa tucana puro-sangue na eleição presidencial de outubro. Pela primeira vez, diante de um convite explícito, Aécio também foi explícito e disse a Serra que não quer ser candidato a vice.

O encontro, ocorrido em um hotel de Brasília, começou tarde da noite de terça-feira e entrou pela madrugada de ontem. O governador paulista convidou Aécio para ser "parceiro" em uma "chapa café com leite", isto é, numa aliança de Minas com São Paulo. Para uma ala dos líderes tucanos, o "não" de Aécio ainda era tratado, ontem à noite, como reversível. Os relatos sobre o encontro, porém, reforçam a tendência de que o governador mineiro não voltará atrás.

Depois do convite de Serra, Aécio pediu que se encerrasse ali a conversa sobre essa questão. O mineiro argumentou que esse debate é ruim porque afeta o próprio Serra e admitiu que a eleição será muito dura. "O que posso garantir é o resultado em Minas Gerais", disse Aécio a Serra. "Farei tudo o que for necessário para ajudar. Os resultados vão mostrar o meu empenho."

Em uma demonstração de boa vontade, Aécio sugeriu a Serra que estreitassem a convivência, porque a proximidade vai possibilitar "uma colaboração mais concreta". Mais tarde, em conversa com senadores tucanos e sem mencionar o encontro reservado com o governador paulista, Aécio procurou deixar claro que não pode sair de Minas, porque a disputa no Estado também é muito dura e, se ele se ausentar, seu candidato, Antônio Anastasia, perderá a eleição. Explicou que há uma frente muito grande contra ele no Estado, unindo PT, PMDB e o vice-presidenteJoséAlencar.

Um interlocutor de ambos acrescenta que Serra encarou a negativa com normalidade. Disse que faz parte da vida política e que o importante é ter Aécio a seu lado, trabalhando por ele. "O Serra ficou satisfeito com o compromisso do Aécio", disse o interlocutor. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.
Como sempre aqui vou eu:
Se de fato o que está na reportagem do jornalão o Estado de São Paulo se confirmar, temos que parabenizar  o governador Aécio, que desde que deixou de lado a intenção de se candidatar a Presidência, também recusava sempre os convites para ser o Vice da chapa.
Observação: Mas o presidente “capataz” não diz sempre que os dois estão é governando seus estados? Mas lá de Brasília e de madrugada? Logo em Brasília que tudo parece coisa do demônio?


O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6