Para tudo querem isenção e daí...
Todas as vezes em que se fala para o empresariado de que deveriam investir em determinados meios de redução disso ou aquilo, dentro do tão falado “meio ambiente”, a resposta é que se o governo isentar de impostos disso ou aquilo e mais ainda, com financiamento de longo prazo e com juros 60% da selic e coisas que tais, por um período de carência de tantos anos.
Daí pergunto: quantas vezes o governo atendeu determinados empreendimentos e será que de fato os custos para o consumidor final de fato baixou?
Um exemplo simples de difícil resposta: por ocasião da queda da CPMF, os preços baixaram? Quem pode garantir isso?
Na verdade, os empresários falam mal do governo sempre no intuito de conseguir algo mais.
Outro fato é dizer sempre que a carga tributária é altíssima, Concordo, mas vá falar com os governadores sobre esse assunto e veja se de fato querem se juntar para que essa alta carga tributária possa ser reduzida e para isso eles também devem baixar seus diretos, como ICMS?
É isso aí, tudo muito simples.
Pedro Bueno
11/1/2010.
Leio sempre o que escrevem na nossa midia, para tirar minhas conclusões. Quanto a economistas eu os acho como se fossem ciganos, nunca acertam, depois... dão desculpas! Colunistas em economia se parecem com os comentaristas de futebol: acham solução para tudo.... depois do "jogo jogado"!
PEDÁGIOS EM SÃO PAULO
Tudo tem que vir do governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6