Bem, março já está aí tão pertinho e o mundo parece que está girando com uma rapidez tamanha, que até o Serra está preocupado, pois ou será em março ou nunca. A liberação para campanha para outubro estará liberada e daí... vamos ver quem tem mais barro para amassar.
Salvo uma espetada aqui outra acolá, mas a partir de março é que veremos se teremos uma verdadeira guerra. Alguns no desejo de dar certa aparência, dizem que talvez seja uma campanha propositiva e não uma guerra.
Pelo lado de Dilma Rousseff talvez até penso que possa de fato ser favorável, tendo em visa que ela é participante e um governo vitorioso, sendo que todas as classes sociais ganharam com o governo Lula e muitos dos quais não acreditavam que fosse dar muitas coisas certas para o bem de grande parte da população. Há aqueles que por questões partidárias não dão o braço a torcer. Os bons números sentidos por quase toda a população, se fosse feita realmente uma campanha propositiva, lógico que Dilma levaria vantagem.
Quanto à oposição, que até agora ainda não delineou quais são os seus projetos de governo para realizar, caso seja vencedora em outubro, até agora a única coisa que fez foi sempre bater no Presidente Lula e até quase que conseguindo sua saída do governo em 2005.
Por não ter projetos sempre vão desejar bater em Lula, mas se assim continuar até o final de seu governo o Presidente até possa chegar aos 90% de aprovação e isso poderá refletir em transferência de votos tão decantado pela oposição de que isso não ocorrerá. Aécio em Minas conseguiu esse fato e por qual razão Lula não possa conseguir o mesmo? Mais ainda a mídia do contra sempre bate na tecla de que não haverá transferência de votos. Veremos!
Outro fator bom para Dilma é que no conjunto da obra o DEM, principal aliado do PSDB teve o momento em que nada poderia acontecer que viesse desmanchar um assunto já decidido de que era a vaga de vice dada ao governador do DF, José Roberto Arruda. O tremendo escândalo veio jogar uma água fria nos interesses do DEM e logicamente de toda oposição.
O DEM não tem ninguém para ser o vice de Serra, pois os mais conhecidos não há uma boa fama, sendo que são vistos do tempo da UDN, PDS, PFL e muito pior ainda por serem lembrados que muitos pertenceram a ARENA. Mas o PSDB ainda aguarda um pequeno aceno, nem que seja ínfimo para que Aécio retorne a melhor convencia com o partido e tire tanto o DEM como essa enrascada de não se ter ninguém para vice de Serra.
Pedro Bueno
25/1/2010.
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6