PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Eu: Nem mais me lembro de onde copiei. -FHC diz que Saõ Paulo está sub-representado em Brasília.
. Divergência número 2: São Paulo não está sub-representado em nada. . São Paulo está sobre-representado na Federação. . E é por isso que deveria haver uma re-pactuação da Federação brasileira. . Os presidentes da República saem de São Paulo. . Os Ministros da Fazenda saem de São Paulo. . Os Ministros da Indústria saem de São Paulo. . Os tributos são feitos de forma a aprofundar a hegemonia de São Paulo. . Os Ministros da Agricultura saem de São Paulo. . O Ministro da Educação é de São Paulo. . O Ministro da Defesa é gaúcho, mas seus parceiros políticos estratégicos?José Serra e Fernando Henrique Cardoso ? são de São Paulo. . Dos três únicos jornais brasileiros, dois são de São Paulo.. Em São Paulo estão todas as revistas semanais de informação. . O Ibope é medido só em São Paulo e as redes de televisão trabalham para São Paulo. . Os dois principais partidos do país ? PSDB e PT ? são de São Paulo. . As lutas internas do PT e do PSDB conduzem a política brasileira. . O candidato do PSDB à presidência da República é de São Paulo: José Serra,na verdade, já eleito de ante-mão, como se sabe. . A elite branca do grande governador Cláudio Lembo é de São Paulo. . A elite branca de São Paulo, se pudesse, faria como os amigos do Berlusconi do Norte da Itália e mandava o resto do Brasil, do Rio(inclusive) para cima, para a África. . Em São Paulo fica o templo da elite branca, a Daslu. . O movimento Cansei é uma obra-prima da criatividade paulista. . O jornalismo esportivo brasileiro só trata do Corinthians. . Sobre o assunto, meu caro Felipe, sugiro a leitura da entrevista, nomesmoEstadão, na pág. A11, com este jovem e promissor líder petista, o Governador de Sergipe, Marcelo Deda. . Pergunta o repórter: “Para o senhor, o futuro do PT é menos paulista ?” . Resposta de Deda: “Eu espero, milito e trabalho para isso… O que eu combato é o paulistismo ou a paulistização, que é ? sei que isso vai irritar os paulistas, vindo de um nordestino ? uma abordagem provinciana da política… A desigualdade regional é um dilema brasileiro que não pode ser incorporado à prática partidária.” . É isso Felipe, se você levar o Fernando Henrique Cardoso muito a sério vai pensar que o problema do Brasil é o voto distrital e não a desigualdade…??
O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6