PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

UM CALOTE CRUEL...

Está saindo o preço de custo a malandragem de 300 professores que receberam bolsa do CNPq e da Copes para cursar doutorando no exterior e calotearam o governo. Cada um deles custou U$200 mil e viajou com o compromisso de retornar ao Brasil. Não voltaram nem devolveram o dinheiro. Um golpe de U$60 milhões. (vide anexo).
Nunca me enganaram:
Num passado nem tão distante assim, quando somente a elite tinha condições de viajar para o exterior, quando de regresso mais ainda viam defeitos em nossa terra e nossa gente. Nós, pobres plebeus, dávamos crédito aos que retornavam falando maravilhas da honestidade dos americanos do norte e europeus.
Na verdade, a minoria que tinha condições de viajar para fora do país, ia a passeio e se encantava com tudo. Se sabiam inglês somente lia as páginas de modas ou de onde encontrar novidades. Não olhava para o lado, onde se encontrava o lado negativo da sociedade dos países do chamado primeiro mundo.
O fato é que as coisas negativas já existem desde que o mundo é mundo e não seriam os EUA e países da Europa de agora que seriam os puritanos.
O quadrinho anexado ao lado, com o título "A Crise", faz supor que o que está escrito ocorreu agora na crise. Dá a entender que antes nada disso ocorria. Humm. sei não! Nunca engoli e não seria agora que estamos em constante evolução em termos de comunicação que eu iria acreditar que isso é por razão da crise que afetou os americanos. (Eu mesmo, um pobre pebleu, já estive por lá, mas não fui só para ver belezas, mas observar a vida real fora da nossa terra.
É, né, vamos fingir que nunca soubemos disso. Lá como cá... O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6