Leio sempre o que escrevem na nossa midia, para tirar minhas conclusões. Quanto a economistas eu os acho como se fossem ciganos, nunca acertam, depois... dão desculpas! Colunistas em economia se parecem com os comentaristas de futebol: acham solução para tudo.... depois do "jogo jogado"!
PEDÁGIOS EM SÃO PAULO
pib de 209, nem eu acredito! Como ficarão Miriam e Serdenberg?
PIB de 2009
Há que prestar atenção a um fato político que poderá dar uma chacoalhada na mídia daquelas de fazê-la perder o rumo.
Durante meses a fio, do início do agravamento da crise, em setembro do ano passado, até meados do segundo trimestre deste ano, Sardembergs e Leitões garantiram na tevê recessão no Brasil em 2009. Além de centenas de editoriais, artigos etc.
O crescimento de 2009 poderá criar enorme barriga da mídia. Pode haver um crescimento espantoso do país neste ano, como demonstra a notícia do Jornal de Brasília, abaixo.
Mantega diz que Brasil deverá ter crescimento anualizado acima de 8% no terceiro trimestre
Jornal de Brasília - 06/11/2009
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá crescer acima de 8% no terceiro simestre deste ano, considerando os dados anualizados.
A previsão foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, hoje (5) em Londres, ao participar do seminário Investindo no Brasil, promovido pelos jornais Financial Times e Valor Econômico.
Os dados oficiais do PIB no terceiro trimesttre serão divulgados nos próximos dias pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O ministro lembrou que no segundo trimestre a economia já havia registrado um crescimento anualizado de 7,8%. Para Mantega, o atual nível de recuperação indica uma previsão de crescimento da economia na casa de 5% em 2010.
Durante o seminário Investindo no Brasil, o ministro da Fazenda fez uma análise da atual situação da economia brasileira.
Oito por cento é crescimento chinês.
Uma das pré-condições para um crescimento vigoroso em 2009, obviamente que dentro do contexto de uma crise como essa, era o Brasil chegar a esta época do ano com crescimento como o que está se vendo.
Quem quiser se divertir com as explicações de Sardembergs e Leitões para o fracasso de seus vaticínios, que fique atento. Eles dirão, agora, que aquilo que diziam ser impossível agora dever-se-á ao que teria sido plantado na era FHC.
Todavia, há um manancial inesgotável de textos muito bem assinados e publicados e de vídeos em arquivos na internet que darão material para governistas gozarem da cara da oposição até o fim da campanha eleitoral do ano que vem.
Aliás, falando em FHC, o governo deve estar rezando para que continue exercitando a mandíbula. Sobretudo ao dar palpites sobre economia. FHC refresca a memória dos brasileiros.
Escrito por Eduardo Guimarães às 08h51[(6) Opiniões - para opinar, clique aqui e depois pressione F11] [envie esta mensagem]
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6