PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

SE FOSSE UM PÉ RAPADO, também não divulgaria o nome?

Nesse caso da grande falcatrua bolada e executada pelo ex-presidente da Bolsa Nasdaq, além das grandes intuições bancárias que levaram "cano", num jornal de grande circulação do Rio de Janeiro, fala de como foi engendrada a coisa e publica os nomes de diversos bancos que apostaram no caso. Esses, com dinheiro de seus clientes, investiam nessa chamada "pirâmide", e agora sofrem um tremendo de um prejuízo. Mas acho que o "olho grande" prevaleceu nesse caso, pois não acredito que de sã consciência, os executivos dessas empresas financeiras não soubessem de nada quanto o que poderia ocorrer num caso de crise, que agora lá nos EUA estão vivendo. Mas o que me chateia, é dizer que por aqui no Brasil, muitos também apostaram e os valores não eram contabilizados de forma legal, tanto que nada era declarado ao nosso fisco. Penso que o jornal deveria prestar um grande serviço, declarando os nomes das pessoas.O jornal sabe tanto que inclusive quem fez a manteria alegou ter tentado contato com quem investiu. Lógico que não queriam se expor, não só ao ridículo, como ter que prestar contas ao leão da Receita. Seria muito bom que seus nomes fossem divulagados. Um a pergunta: Se fosse eu, um "pé rapado", será que meu nome seria preservado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6