PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

O tempo passa e a mente envelhece? José Sarney, um velho oligárquico, cheio de várias variáveis em sua vida política, participante de governos totalitários, Presidente da República, com mais de 50 anos de vida política, parece-me que de fato está demonstrado de que a mente envelhece. Fico na dúvida se esse senhor de 80 anos esteja realmente em estado normal para enfrentar essa turbulência toda, com um simples propósito de mostrar grandeza num momento louco, onde a briga para estar no poder é de uma ferocidade de dar arrepios quando se vê umas discussões como as havidas no Conselho de Ética. Lá, por sinal não a única vez, chama uns aos outros de excelência e logo a seguir os escrúpulos se afloram negativamente? Diz Sarney que têm uma biografia, mas e daí se todos nós as temos? A minha com certeza é melhor da de qualquer político, com toda certeza, mesmo não tendo títulos, como a grande maioria de nosso povo. Mas será que a mente acompanha a inteligência? Estou usando essa frase sem nenhuma vergonha de estar cometendo uma heresia. Sou “analfa, mesmo”! Mas eu queria dizer é que como pode um homem desse ainda se deixar levar pela ânsia de poder, quando se candidatou à Presidência e tendo como vice um “inimigo” e um Primeiro Secretário um tal de Heráclito Fortes? Pedro Bueno 21/8/2009
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6