Apenas uma homenagem esse jatinho, nada mais
Qual o título?
Diante do que se propagou muito, por longos meses, principalmente sendo explorado politicamente pela fraca oposição, tudo num assunto meramente comercial e mais ainda, estritamente diplomático.
Quis a oposição levar o assunto para a política interna, com extensas discussões em plenários vazios La no Senado, com tardes insossas onde ora era Jereissati, ora Mazonino ou outro senador, nunca faltando Arthur Virgilio.
“Mas, “como na oposição para cada assunto é escalado um dos “caciques”, coube mais a Jereissati ser o” dono da bola”, e quando aparteado era por um dos seus, que nada acrescentava a não ser “corroborar” com as palavras “do grande senador”, porque não dizer o “cacique chefe”.
A oposição aproveitava o momento em que Chávez também dava seus motivos de estar na mídia, só que internacional, diferentemente do senador Álvaro Dias, que adora um holofote, mas internamente, que está arriscado perder uma eleição no Paraná, devido ao seu fraco desempenho diante de tanto” furor” na questão CPI Petrobrás.
Ontem, dia 29, justo quando Lula visitava a Venezuela, o Senado resolveu votar a entrada desse país no MERCOSUL. Tudo pura coincidência e até nisso a oposição fracassou tendo em vista que esta visita de Lula já estava há muito agendado. Nem isso a oposição teve competência, Então, mais ponto para Lula à custa de quem no fundo não acredita muito que seu escolhido tenha de fato 41% nas pesquisas. (O Serrote).Então ocorrem mancadas desse tipo.
Mas no Senado Jereissati deve ter saído da sala de Comissão meio que chateado tamanho foi o banho que levou do líder do governo na sua explanação em defesa da entrada da Venezuela no MERCOSUL. Jereissati ainda tentou dar uma desqualificada no que apresentou o líder governista, mas não teve argumentos. O que apresentou para contestar foi tão fraco que em nenhum momento teve solidariedade de seus pares, quando se esperava ajuda, o que não ocorreu por parte de seus aliados.
No final, como se era de esperar, 12 a favor da entrada da Venezuela no MERCOSUL, contra cinco votos contra.
No mais, nesses meses todo o que a oposição conseguiu foi um palanque para seus “caciques” holofoteiros em detrimento dos deputados e senadores que nunca tem oportunidade de estarem á frente de projetos de maior repercussão, onde somente os donos do PSDB e DEM podem ser os “astros ou estrelas”.
Narrativa fraca essa, não? Mas com essa oposição que nada tem mais de novo, pois não existem projetos e firmeza nas atitudes de seus “caciques” que até devem estar ansiosos para que dezembro chegue logo e vão pensar coisas novas para 2010. Enquanto isso Lula surfa nas ondas fracas dessa oposição.
Pedro Bueno
30 de outubro de 2009.
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6