PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Coisas que rimos quando devíamos chorar!

Infelizmente no momento que se vê esse desenho e seu conteúdo, até achamos uma certa graça. Mas, em segundos nossa mente passa girar e vem, então, o lado triste. Tudo começa nos lares. Tudo depende dos pais, nada mais. A escola, com certeza, complementa e eleva mais alto tudo que os pais ensinam para seus filhos. As primeiras aulas de educação, de civismo e de todo tipo de comportamento que a criança passará a vivenciar, e se sair bem na sua vida, parte em primeiro lugar da família. O grande valor da escola, é dar um grande ativo para o indivíduo que serão as regras e o conhecimento. Escola lapida o diamante que é o ser humano. Escola complementa, mas primeira escola de carimpagem é a família. Hoje, infelizmente, fazemos até caricatura do que é a educação.Falamos da educação formal que é a escola, mas a mais formal ainda, a família, nos esquecemos de cobrar. Fala-se muito que verbas são poucas, mas não tanto. O que ocorre com essas verbas é como elas descessem uma longa escada posta ao ar livre, ao sabor dos ventos e, quando já no último degrau......quase nada chega no destino principal: ESCOLA. Pedr Bueno- Um "analfa" ao ver esse desenho fica mudo. Então, peço a quem tenha curso de sociologia ou um professor, que me envie um comentário sobre o que desejei mostrar em meus sentimentos, mas longe de saber me expressar. O que penso. Apenas eu penso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6