Bem, até então Dilma vai surpreendendo a eles...
Mas surpresa para a oposição que em janeiro esperava apenas outubro chegar para carimbar Serra no diploma de Presidente. Nada mais teria que ser feito a não ser esperar. O tempo do PT já estaria se findado e que a tese de Bornhausen estaria consolidada, mesmo que com atraso de quatro anos.
Ledo engano. Lula continuava firme com o povão, a economia a cada mês melhor, salários e crescente, vendas no comércio deslanchado PIB em subida, tese dos economistas de plantão tendo que ser mudada.
Tentaram engessar o governo com assunto relativo a fatos internacionais, como o caso Irã, depois até achando que se deveria intervir mais firme no caso de uma mulher condenada pela justiça iraniana e daí até mesmo assunto FARC e por aí vai.
Mas Dilma a cada nova pesquisa surpreendia e reduzia a diferença com Serra. Quando viram que o sinal estava partindo de amarelo para vermelho perigosamente e com muita rapidez daí até surgiram os desentendimentos e recusa de um aliado aceitar ser Vice. . Agora Dilma avança tendo alguns pontos no IBOPE, cinco a mais que Serra (39% a 34%) e outros, como Vox Poppuli dando até 8% mais que o candidato do PSDB.
Quando se iniciou a sabida de Dilma, os oposicionistas passaram a apostar no seu fracasso nas entrevistas e debates, onde o candidato fica frente a frente com o público e aparentemente meio que no abandono. Isso esperavam de Dilma, mas já no primeiro debate ela se saiu até melhor do que apostavam os oposicionistas. Se bem que também Serra ficou meio que chocho
Tudo que estou escrevendo lógico que de forma fora de datas, mas no frigir dos ovos o que sabe que o que a oposição mais apostava pode de fato ocorrer, ou seja: NÃO SERRA, MAS DILMA ganhar no primeiro turno. Por isso eles jamais esperavam, com toda certeza.
Também se sabe que em política é como jogo de futebol, só termina com o apito final do juiz e em eleições somente após a contagem dos votos. Os petistas, principalmente, devem se resguardar e não demonstrar exagero na sua confiança. Disse exageros, pois temos que demonstrar otimismo apenas,
Mas o que mais chocou a oposição foi o desempenho de Dilma. Surpresa para todos, inclusive para seus adeptos, com certeza. Mas isso é bom. Surpresas lavam mais a alma. Os do contra estão tentando esquecer Dilma no Jornal Nacional. Bem que o apresentador Bonni tentou levar a candidata às cordas. Agora o esquecimento dessa entrevista será melhor para o pessoal de Serra.
11 de agosto de 2010
Pedro Bueno.
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6