Dizer o quê?
Lendo a coluna de Merval Pereira deste domingo, dia 08 de agosto, vejo que há sempre nas entre linhas o sentido partidário favorável ao PSDB como um estímulo, já que há certo desânimo, mesmo que Dilma esteja apenas com cinco pontos de vantagem conforme IBOPE deste final de semana.
Merval tenta de todas as formas desqualificar Dilma, dizendo à sua maneira, de que se ela não está preparada para um debate e falta-lhe jogo de cintura, não está em condições de ser a Chefe Maior da Nação.
Se antes tudo que esperavam era o momento da propaganda a partir do dia 17 eis que Dilma teve aí seu crescimento que a levou a liderar as pesquisas, mesmo levando-se em conta que há muita diferença entre IBOPE e Vox Poppuli e como também com o Sensus.
Depois a conversa muda para quando da chegada do primeiro debate. Merval tenta desqualificar que em sua opinião foi visto por muito pouca gente em virtude do jogo de futebol. Mas fala que Dilma não teve mexida para cima nos seus números nesta pesquisa do IBOPE, que é o para Serra muito bom. Até certo ponto sim, mas cadê então os motivos que deixaram Serra “empacado” também?
Continua Merval querendo dizer que Dilma sem Lula tem passos curtos. Mas não era isso que assim como ele, também analistas da oposição diziam sobre a improvável transferência de votos que levasse Dilma a pouco dos 20%, se bem que também achavam que o PT havia acabado e que talvez não chegassem aos 30% que sempre o partido conseguiu com seus fieis seguidores. Pois bem, Dilma já tem 40%. Isso no IBOPE, sem falar nos demais fontes de pesquisas onde ela já até alcançou 44%.
Outro fato dito por Merval é de que Serra se conseguir descolar Dilma de seu “criador” Lula, isso lhe beneficiará, atacando-a sem atacar o Presidente Lula.
Na minha modesta opinião, o grande número de eleitores que estão com Dilma já se deve em muito a seu desempenho por onde apareceu e falou ou em programas políticos. Quanto ao primeiro debate veremos nas próximas pesquisas sendo que penso que não mudará muita coisa. Pela opinião de Merval então me parece que o povão não viu mesmo esse debate, portanto não deverá mudar em nada pesquisas próximas.
MERVAL TORCER PARA QUE SERRA DESLOQUE LULA DE DILMA será difícil. Até mesmo penso de que se atacando muito a candidata o povo de Lula se sentirá ofendido.
Pedro Bueno
8 de agosto de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6