Sem Brasil, comerciais da Copa caem pela metade
07/07/2010
Eu : Penso isso é que levou a midia meter o pau no Dunga. Queriam mesmo que tudo fosse liberado, como em copas anteriores. Que os privilégios continuassem como sempre. Afinal poucos estavam interessados no resultado positivo em si a não ser pelo capital perdido. A midia investiu alto e quanto mais a seleção fosse adiante $$$ seriam maior. O resto não importava muito, havia mesmo o sentido do ganho financeiro nada mais.Bastou a seleção ser eliminada da Copa, para a enxurrada de propagandas sobre o mundial sumir da TV. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, as campanhas sobre a Copa caíram 48,4% três dias após o Brasil perder da Holanda.
Do dia 25 ao dia 28 de junho, a TV exibiu 275 ações ligadas à a Copa. Do dia 2 (data da eliminação do Brasil) ao dia 5 de julho, esse número caiu para 142 ações. O levantamento mostra que houve marcas como a Volkswagen que praticamente tiraram suas campanhas do ar após a derrota da seleção. No período, apenas Brahma e Coca-Cola tiveram ações falando sobre a eliminação.
O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com
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