PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

Onde li não e lembro, mas ainda somos uns insatifeitos

Que país é esse? E o Japão, minha gente.

Triste ao ler nos jornais o que está ocorrendo no Japão, onde estava sendo escondidas certas coisas que para o japonês é um tanto triste que o mundo saiba. Por lá não mais se sabia e muito menos se pronunciava a palavra “pobreza”. Hoje freqüenta quase que todos os noticiários.

Já em 2008 já se via tendas montadas em praças públicas de bairros nobres da capital, Tókio. Isso criou ao povo japonês certa vergonha, principalmente quando um estrangeiro faz comentário sobre esse fato. O orgulho japonês se parece ferido.

O governo teve que agir e fez obras num prédio para recolher centenas de desabrigados. O que mais ainda choca a população são as imensas filas para receber alimentos. Triste, muito triste para um país que pós-guerra lutou tanto para nunca se ver cenas que para eles são deprimentes, fora do contexto principalmente dos mais novos.

Mas quem visita Tókio ainda não tem essa impressão, mas se for fundo nos menores detalhes da vida atual dos residentes de Tókio, olhar com os olhos de quem não foi lá somente para curtir belezas, verá que a pobreza ronda aquela multidão da capital japonesa.

Mas eles não cedem aos olhares críticos, pois se orgulham de seus antepassados e reagirão com a mesma bravura dos que viveram e morreram para se ter um país minúsculo mas de gente forte, gente inteligente.

Pedro Bueno.

16 de março de 2010

O que penso. Apenas eu penso! http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6