23/10/2009 - 20h22
FHC diz que governo tem mais "fariseus do que cristãos"
BRENO COSTA da Agência Folha, em Belo Horizonte
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou hoje, em Belo Horizonte, que a aliança montada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva parece possuir "mais fariseus do que cristãos", em referência a declarações do presidente dadas à Folha ontem. Na ocasião, Lula falou que, no Brasil, "Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
Segundo o tucano, "pessoas atrasadas" na política sempre existirão e elas "não podem ser jogadas fora, fazem parte do jogo". FHC disse, porém, nunca ter feito aliança com "Judas".
"O ruim é quando você faz alianças espúrias, quando são feitas não para um programa para a eleição, mas depois da eleição e para ganhar votos no Congresso. E, quando chega o momento, parece que tem mais fariseus do que cristãos. Aí fica difícil, inverte a lógica. Em vez de puxar o atraso para melhorar, você que é puxado pelo atraso. Isso não aconteceu comigo", afirmou.
O ex-presidente disse ter estabelecido a coalizão de sustentação de seu governo (1995-2002) antes das eleições, com "um partido que era um grande partido [PFL, atual DEM]".
Obs. FHC com outras palavras falou a mesma coisa que Lula. Diferente? No quê? Ah, pessoas atrasadas na politica sempre existirão. Elas não podem ser jogadas fora, fazem parte do jogo". Muito bem, sr. FHC, então ACM, Renam, Sarney, Jader Barbalho esses são apenas fariseus ou Judas, no seu conceito? Ou são pessoas atrasadas, que não podem ser jogadas fora? E o Quércia, o que deve ser hoje para FHC?
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6