PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

DIAS, O ÁLVARO...O QUE JOGA NO AR E DEPOIS CAI FORA



Os Dias.
Ontem à tarde, quando chegava a casa, lembrei-me que aqueles famosos bate-papos dos senadores, iniciavam-se nesta terça-feira. Daí, então, liguei direto no canal Senado e lá estava Sarney acabando de ler o que foi implantado (?) naquela casa legislativa.
Dando a palavra aos oradores, foi quando Osmar Dias, do Paraná, disse que teria chegado ao plenário às 13h58min e fizera sua inscrição para um pronunciamento como líder do PDT e já teria sido preterido por outro que chegara às 16h.
Nem Osmar Dias acabou de fazer essa ressalva ao Presidente da Mesa, o seu outro DIAS, o Álvaro, me parece que sabendo qual seria o teor do pronunciamento do irmão mais velho, mas na política as coisas são diferentes, solicitou a palavra, mas não foi atendido.
Osmar Dias falou sobre a privatização do Banco do Paraná, que foi passado para o Itaú por 1,5 bilhões de reais e agora já passado pouco mais de 10 anos, o estado do Paraná já pagou por volta de 7,5 bilhões de reais e ainda deve mais nove bi.
Segundo Osmar, já falou com a Ministra Dilma, mas esla disse que teria que ter um documento do Congresso dando-lhe condições dela agir.
Continuando, Omar Dias disse que está aguardando parecer do Senador ACMJ para que possa ser votado.
Mas ALVARO pediu um aparte e logo foi dizendo que todos deveriam cobrar compromissos assumidos pelo governo Lula. Imagina como é fértil a imaginação de ALVARO DIAS, que o Paraná não poderia sofrer esse desgaste e que Lula não “cumpria o que prometia”. Como pode um senador imaginar que todos não estão prestando atenção nos debates? O irmão já dissera antes que a Ministra necessita de respaldo do Congresso e logo vem ALVARO dizer outras coisas.
Mas antes do inicio da fala de OSMAR o ALVARO, tentou se pronunciar primeiro e dessa forma penso que ele já soubesse sobre o que seu irmão iria falar, tentou ser primeiro, mas foi dado o direito a Osmar.
Teria Álvaro Dias tentado passar a perna o próprio irmão? Fica a dúvida, mais para sim do que para não. Quando será que alguém vai contrapor a esse senador?
Pedro Bueno.
3/2/2010.


O que penso. Apenas eu penso!

http://oquepensabueninho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6