PEDÁGIOS EM SÃO PAULO

OS NOVOS DA CLASSE MÉDIA.


Não me lembro quando li essa matéria, se foi agora em 2009 ou no final de 2008, mas o interessante que acho que seja verdadeira tal pesquisa, principalmente os conceitos emitidos, pois as classes menores, principalmente agora que acenderam outro patamar não se curvam mais em aceitar não consumir o que desejam. Também têm faro de qualidade.
Pedro Bueno.

Classe média cresce e aparece
De Mario Campagnani:
Relegada a segundo plano por muitos anos, a chamada classe média baixa - com renda familiar média de R$ 1.500 - ganha cada vez mais importância na economia nacional. Cerca de 22 milhões de pessoas se inseriram nesse grupo nos últimos cinco anos, e, agora, as empresas enfrentam o desafio de entender o que elas desejam.
Um estudo da Troiano Consultoria de Marca e do Ibope Inteligência, realizado em 2008, revelou que o mercado ainda tem muito a aprender. De 64 marcas analisadas por três mil consumidores dessa classe, apenas quatro obtiveram uma nota alta na soma dos quesitos preço, atendimento, marca, produto, comunicação e distribuição.
Um dos primeiros mitos do mercado a caírem por terra foi o de que um produto de baixa qualidade e mais barato garantirá boas vendas nesse público, afirmou Jaime Troiano, sociólogo e sócio-diretor do grupo Troiano:
- Esse cliente pode experimentar um novo produto por causa do preço baixo, mas não voltará a comprá-lo, se não ficar satisfeito. Por outro lado, se o produto tiver qualidade e um nome no mercado, ele fará um esforço para adquiri-lo. Leia mais em: Classe média cresce e aparece


O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepenabueninho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será um ensinamento para mim.

Meu Skype:
pedro.bueno6