Alguns analistas que sempre torceram contra, dentre eles Carlos Alberto Sardenberg, que falou hoje pela “rádio que troca a noticias”, que muitas economias tendem a não crescerem devido à estagnação as importações por parte dos demais países. Mas, pelo visto, China está fazendo o que fez o Brasil que voltou suas baterias para o mercado interno e com grande sucesso, além de desonerar algumas áreas bastante empregadoras e de consumo sempre positivo. Mas na verdade, esses mesmo comentaristas achavam que China dificilmente sairia dos 6% de crescimento, mas pelo contrário, está com 8%, que é um excelente número, tendo visto que a crise para onde exporta seus produtos ainda lutam para uma saída dessa enroscado provocada mais pelo sistema financeiro.
Parece-me que a economia daqui para frente poderá crescer os 5% desejados pelo Ministro Mantega e todos nós, claro!
Falou-se que os investimentos estão baixos e isso poderá prejudicar, mas o que vemos é uma indústria que está em nível de produção ainda nos 80% de sua capacidade. Imagine quando chegar aos 100%, como estaremos bem e todo mundo? Daí sim se no meio deste caminho não for abraçada a necessidade de investir. Quem não o fizer perderá o “bonde da história. Daqui para frente o mundo já será outro. Poderá haver alguns países onde suas economias não estavam bem preparadas antes e agora muito menos depois da crise num geral.
Imagine o Brasil crescendo 5% em 2010. Mais empregos, indústrias tendo que aumentar sua produção, o comércio tendo novos horizontes de esperanças etc. Então o que dirá o Presidente Lula? Essa é uma das grandes preocupações da oposição. Lula não deixará barato as provocações que recebeu durante esse tempo todo.
Dirá Lula: Aqueles que apostaram contra erraram, Aqueles que por qualquer influência perderam a fé terão que retornar ao balcão de negócios, pois serão cobrados por não terem acreditados nas ações que nosso governo estava tomando.
Imagine o Brasil já em 2011 crescendo 6%, exportações concluindo a saída iniciada em 2010, deixando para trás o marasmo da descrença provocado pelos interesses de uns, pela política adotada por certa mídia que sempre torceu contra? Sem dúvida, acredito que daqui para frente nós brasileiros passaremos a acreditar mais em nosso País.
Pedro Bueno
14/9/2009
O que penso. Apenas eu penso!
http://oquepensabueninho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será um ensinamento para mim.
Meu Skype:
pedro.bueno6